Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Carta Aberta de Neto Pra Andrés Sanchez

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Sr.

Ranking: 1.559º

Sr. 2.078 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/10/2016 às 12:20
Por Sr. Garcia (@izarlam.garcia)

Caro Espanhol, lembra? Era assim que a turma do Corinthians te chamava quando você chegou lá na década de 90. Era um ilustre desconhecido quando eu fiz questão de te apresentar para as pessoas do clube. Andava comigo dentro do ônibus dos jogadores. Naquela oportunidade você era um rapaz humilde e sincero. Qualidades raras de se encontrar nas pessoas que vivem no meio do futebol.

Ficamos amigos, nossas famílias ficaram amigas e com o tempo você investiu em uma carreira política dentro do Corinthians. Articulou corretamente. Eu fui um grande apoiador da sua campanha, diga-se de passagem! Até porque àquela altura, em meados dos anos 2000, já via em você um dirigente corajoso e cheio de boas intenções. Com o tempo apareciam muito mais os acertos que os erros. Comecei a enxergar na sua figura um dos maiores presidentes da história do futebol brasileiro. Exaltei sua imagem como poucos. Afinal como não valorizar o dirigente que proporcionou à Fiel a realização do sonho de ter o tão sonhado estádio?

Mas o tempo tratou de mudar as coisas. Não consigo mais reconhecer em você o Espanhol de 90. Vejo um homem vaidoso, prepotente e arrogante. Uma figura pública que maltrata a mídia em geral. Que se defende atacando. Que está sempre certo e nunca admite ser contrariado.

Hoje você, Andrés, não é mais meu amigo. Abriu mão da amizade para se unir com gente controversa. Não à toa responde a um montão de acusações de corrupção. Mas posso falar a verdade? Eu não quero acreditar nisso. Prefiro pensar que você ainda é o Espanhol. E o Espanhol que conheci, com todos aqueles ideais, jamais faria algo que prejudicasse o Sport Club Corinthians Paulista.

Como andou falando por aí, você me ajudou sim. Eu também te ajudei. Só que a diferença entre nós é que eu optei por seguir o caminho do bem. Me juntar a quem me faz bem e me traz paz de espírito. Que me leve pra frente. Já você infelizmente não pode dizer o mesmo. E o tempo dirá quem tem razão nessa história.

Boa sorte!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Eduardo Martins

Ranking: 96º

Eduardo 14.755 posts

@edu.81 em 28/10/2016 às 12:25

Não sou fã das coisas que o neto fala mas nesse caso nessa Carta merece meu respeito e falou bonito!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 28/10/2016 às 20:20

O que o Neto fala ou escreve, não tem credito algum.

Foto do perfil de Fiel

Ranking: 72º

Fiel 16.886 posts

@mclhp em 28/10/2016 às 19:02

Duvido que foi dele essa carta sem erro de português kkkk

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 820º

Tiago 3.670 posts

@tiagopexe em 28/10/2016 às 18:47

O Neto é uma figura polêmica.

E o mais interessante é que fica difícil distinguir se o que aparece na TV é ele mesmo, ou um personagem que ele criou.

Lembrando que isso é muito comum. Todo artista, tem um ''nome artístico''. E o fato de aparecer na TV daquele jeito, n quer dizer que fora da TV ele também é assim.

O Neto e o Sanchez tem vários aspectos parecidos, parecem ser pessoas simples, com origem humilde, e que não tem papas na língua.

Acho que o Neto, talvez para dar um fim na carreira da TV, quer seguir os passos do Sanchez e iniciar um novo ciclo, como político, e utilizar o Timão.

Se vai dar certo, ou não, só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa, ser dirigente de um clube de futebol não é para amadores, e uma péssima gestão pode ferrar com o clube. N basta ser honesto, tem que ser competente.

Foto do perfil de Fernando Lopes De Souza

Ranking: 1.919º

Fernando 1.708 posts

@sangue.preto.branco em 28/10/2016 às 14:29

Guerrinha agora os dois?

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Roberto Da Silva

Ranking: 917º

Carlos 3.369 posts

@zeruela em 28/10/2016 às 14:27

Concordo com sua carta, NETO...já ouviu um ditado que diz assim? Passarinho que anda com 'joão de barro' vira 'servente' de pedreiro'? / pois é o Andrés, ficou : vaidoso, prepotente, está sempre certo, sabe de tudo, não respeita nem ouve a opinião de ninguém..e maltrata a mídia? Conhecemos alguém assim, com quem Andrés fez muito amizade, quando entrou na política e conseguiu' a arena, alguém que se 'dizia' humilde, e ia acabar com a 'miséria' no país..e no fim acabou só com a sua própria miséria, de seus familiares..e 'companheiros' do partido..e hoje desrespeita as mais altas autoridades do país..e ri da nossqa cara!

Isto explica as mudanças do Andrés..que você conheceu..ele 'copiou' a 'persona' que eu citei acima, e 'assimilou' sua qualidades piores!

Foto do perfil de Carlos Alberto Gatto

Ranking: 1.271º

Carlos 2.514 posts

@cal.gatto em 28/10/2016 às 14:04

Um que fala muito contra um que fala mal de todo mundo, não tem santo nessa história, só cobra criada que procura o rato que vai comer na próxima refeição. Eu que já fui fã desses dois hoje me sinto enganado pela mudança que ambos tiveram, cheguei ao ponto de por como meta conhecer Andrés pessoalmente para não deixar de conhecer uma das figuras mais importantes da história do meu clube do coração. Quanto a Neto, sempre o tive como uma das maiores estrelas do campo na história do Timão, hoje o vejo com um 'FALA MUITOOOOO' FALA MUITOOOOO. Nada como o tempo para vermos quem realmente são as pessoas ou no que elas se transformam, triste realidade, politica é assim.

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.181 posts

@timao.sc em 28/10/2016 às 14:02

Falou o que é...Sanchez é arrogante, prepotente, parece ser uma criança mimada quando questionado e não aceita que o fato seja oposto da sua opinião...se sente hoje acima do bem e do mal a frente do clube...

Foto do perfil de Tiago L'mos

Ranking: 2.998º

Tiago 1.034 posts

@tlmos em 28/10/2016 às 14:02