Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Carta Aberta de Neto Pra Andrés Sanchez

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Sr.

Ranking: 1.559º

Sr. 2.078 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/10/2016 às 12:20
Por Sr. Garcia (@izarlam.garcia)

Caro Espanhol, lembra? Era assim que a turma do Corinthians te chamava quando você chegou lá na década de 90. Era um ilustre desconhecido quando eu fiz questão de te apresentar para as pessoas do clube. Andava comigo dentro do ônibus dos jogadores. Naquela oportunidade você era um rapaz humilde e sincero. Qualidades raras de se encontrar nas pessoas que vivem no meio do futebol.

Ficamos amigos, nossas famílias ficaram amigas e com o tempo você investiu em uma carreira política dentro do Corinthians. Articulou corretamente. Eu fui um grande apoiador da sua campanha, diga-se de passagem! Até porque àquela altura, em meados dos anos 2000, já via em você um dirigente corajoso e cheio de boas intenções. Com o tempo apareciam muito mais os acertos que os erros. Comecei a enxergar na sua figura um dos maiores presidentes da história do futebol brasileiro. Exaltei sua imagem como poucos. Afinal como não valorizar o dirigente que proporcionou à Fiel a realização do sonho de ter o tão sonhado estádio?

Mas o tempo tratou de mudar as coisas. Não consigo mais reconhecer em você o Espanhol de 90. Vejo um homem vaidoso, prepotente e arrogante. Uma figura pública que maltrata a mídia em geral. Que se defende atacando. Que está sempre certo e nunca admite ser contrariado.

Hoje você, Andrés, não é mais meu amigo. Abriu mão da amizade para se unir com gente controversa. Não à toa responde a um montão de acusações de corrupção. Mas posso falar a verdade? Eu não quero acreditar nisso. Prefiro pensar que você ainda é o Espanhol. E o Espanhol que conheci, com todos aqueles ideais, jamais faria algo que prejudicasse o Sport Club Corinthians Paulista.

Como andou falando por aí, você me ajudou sim. Eu também te ajudei. Só que a diferença entre nós é que eu optei por seguir o caminho do bem. Me juntar a quem me faz bem e me traz paz de espírito. Que me leve pra frente. Já você infelizmente não pode dizer o mesmo. E o tempo dirá quem tem razão nessa história.

Boa sorte!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Altamir Gonçalves

Ranking: 1.645º

Altamir 1.980 posts

@nenes em 28/10/2016 às 13:39

Olha o Vasco com o Dinamite, quando foi presidente um fiasco.

Foto do perfil de Luis Vinicius

Luis 13 posts

@luisao.andrade em 28/10/2016 às 13:24

Neto para presidente!

Foto do perfil de Hugo Leonardo Conceição

Hugo 27 posts

@hugo.leonardo.concei em 28/10/2016 às 13:24

O Andrés declarou recentemente que não vai ser candidato em 2018, que não concorda com o que o Roberto Andrade tem feito, e por isso vai desarticular e acabar com a chapa Renovação e Transparência, principalmente por ele ter contratado um técnico sem consultar o Diretor de Futebol. Quem quiser conferir: https://www.meutimao.com.br/noticia/215734/andres_volta_a_atropelar_presidente_do_corinthians_na_escolha_de_novo_tecnico Andrés volta a Andrés volta a 'atropelar' presidente do Corinthians na escolha de novo técnico O Corinthians vive uma situação bastante polêmica em seus bastidores: Andrés Sanchez, ao que tudo indica, tem mais influência nas principais decisões do clube... meutimao.com.br meutimao.com.br

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.618 posts

@caachorrodoido em 28/10/2016 às 13:21

Esse duelo ainda vai dar muito o que falar

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Adriano Reis

Ranking: 1.138º

Antonio 2.764 posts

@adrikings em 28/10/2016 às 13:16

Não sei se o Neto será a pessoa certa para assumir a Presidência do Corinthians a partir de 2021. Nossa preocupação deve ser agora quem vai assumir o Corinthians em 2018... Mas numa coisa temos que dar o braço a torcer: se o Neto quer ser Presidente do Corinthians deve realmente se afastar de Andrés Sanchez e seu grupo, pelo bem do Corinthians...

Foto do perfil de Hugo Leonardo Conceição

Hugo 27 posts

@hugo.leonardo.concei em 28/10/2016 às 13:14

Não concordo!

Temos muitos processos e somos muito criticados porque tivemos um estádio para ser o melhor do Brasil, para fazer a abertura da Copa, porque o Andrés se recusou a ter um estádio mais ou menos para fazer o melhor. Usamos dinheiro público, do BNDeS, que está anotado, correndo juros, e sendo pagas as parcelas. Muitas críticas aparecem porque no contexto político em que passamos de time sem casa a proprietários da melhor arena do país, o Lula, corinthiano declarado, era o presidente.

Andrés disse em 2008 que quem quisesse rir do Corinthians por estar na série B, que aproveitasse a oportunidade, pois não teriam outras. E de lá pra cá tivemos DOIS técnicos que faziam do Corinthians um time tão campeão que foram chamados a assumir a Seleção Brasileira (Tite e Mano); tivemos a inédita Libertadores (e ainda invicta); conquistamos outro mundial; contratamos Ronaldo; contratamos Alexandre Pato (que não deu certo, mas foi uma das transações mais caras do futebol brasileiro) Anderson Silva entrava no octogono em Las Vegas com o nosso distintivo no peito... E por aí vai.

Andrés é para mim o maior presidente que o Clube já teve. E o Neto pra mim é alguém que só critica o Corinthians, que pega no pé de todo camisa 10, e que agora quer ser presidente do Corinthians apenas para acumular dinheiro, pois seu discurso nunca me passou a ideia de que ele é corinthiano ou quer o bem do Corinthians.

Foto do perfil de Moacir Junior

Ranking: 1.352º

Moacir 2.356 posts

@juniordafiel em 28/10/2016 às 12:47

Com toda certeza alguém escreveu pra o Neto rsrs

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.510 posts

@amoamolim em 28/10/2016 às 12:43

Se ele que se diz ter sido amigo do 'espanhol', expressa hoje a sua indignação e coloca dúvidas na conduta sobre o que se transformou esse 'espanhol', então, aqueles que o criticam e dizem ser ele um capo de gang, não estão enganados.

O neto só não fala isso de modo explícito, porque teria que comprar uma briga não somente com o 'espanhol', mas sim, com toda a quadrilha.

E como homem público que é, fica com essa carta na manga, para uma eventualidade.

É preciso dizer que o Neto não conhece apenas o 'espanhol', conhece também os seus integrantes da época de 90, onde muitos desses se criou no parque.