Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Para você qual e a melhor torcida organizada? Gaviöes, camisa 12, estopim p9 fiel macabra chopp?

Foto do perfil de Vitor

Vitor 88 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/01/2013 às 17:08
Por Vitor Vascouto (@vitor.vascouto)

No meu ponto de vista eu considero os Gaviöes,

Por serem além da mais velha torcida organizada que existe de 1969 e também a mais animada, sei porque sou integrante de uma sub sede, eles são demais cara, soq a minha opiniao n e iguala de todos né,

Soq para a mim a torcida organizada gaviões da fiel e a melhor não só do Corinthians cmo a melhor torcida organizada que existe.

L.H.P

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jean Ricardo

Ranking: 2.607º

Jean 1.216 posts

@jean.ricardo1976 em 01/01/2013 às 17:13

Pra mim nenhuma...

O futebol perdeu muito com essas Organizadas... Muitas pessoas deixaram de frequentar os estádios em função da violência que essas torcidas implantaram.

Meu pai disse que na década de 70 chegou a assitir Timão x Palmeiras com torcida mista.

Minha opinião e respeito os demais.

Foto do perfil de Eduardo Alves

Ranking: 1.050º

Eduardo 2.995 posts

@eduardoalves em 01/01/2013 às 18:31

As organizadas no passado eram lindas e realmente torciam, vibravam, apoiavam e cobravam o time. Não que isso não aconteça mais (não foi isso que quis dizer) mas hoje em dia tem mt marginal infiltrado lá dentro, pessoas que só querem aproveitar da imagem da torcida organizada para ter proveitos pessoais (verdadeiros lobos na pele de cordeiro). A massa corintiana é maior do que qualquer outra torcida organizada. Quem é ou era dos Gaviões sabe o que eu estou falando, tem mt membros deixando de ser, devido o que rola dentro da quadra, (eu não vou citar aqui, mas mts sabem o que estou tentando dizer), as organizadas em geral se tornaram verdadeiras facções poderosas, com fluxo muito grande de dinheiro sujo, proveniente de meios errados.

Eu continuo gostando das organizadas e do show que elas (as organizadas) dão nos estádios, volta e meia vou em algumas sub-sedes ou na sede assistir algum jogo, escutar um samba e saborear um churrasco, pois ainda tenho amigos lá, e não é pelo fato de não ser mais membro que meu amor pelo Corinthians diminuiu.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de André Yamachita

André 9 posts

@andrepy em 31/07/2013 às 15:59

Estopim

Foto do perfil de Mooloko Mauricio

Ranking: 1.026º

Mooloko 3.064 posts

@mooloko em 01/01/2013 às 18:34

Todas são importantes, não tem melhor nem pior. E os baderneiros, os que utilizam o escudo/aglomerações para se protejerem e se beneficiarem, se fossemos tirar todos eles teríamos que mecher em todos os setores da sociedade: Política, Polícia, Educação e etc.. Abraço. Há e também não pertenço a nenhuma.

Foto do perfil de Juca Santaella

Ranking: 792º

Juca 3.797 posts

@juajuara em 01/01/2013 às 18:31

Como não gostar da Gaviões. E só ir a um estádio e ver aquela multidão insandecida cantando o jogo todo, apoiando mesmo na adversidade, ato esite que se repete em todas as outras.

E claro que os episódios recentes no carnaval e aquele fatídico jogo com o Palmeiras mancham e mancham muito a história dessa multidão Organizada.

As consequências punitivas representam uma chance fantástica desse pessoal rever conceitos, fazer uma limpesa nos poucos meliantes que se aproveitam e fazem o que fazem.

O problema bano esta em ser uma torcida organizada, mas sim de como se organista.

Torço, vibro, oro no sentido de que neste novo momento haja bom senso no sentido de o pessoal resolver entre assumir a responsabilidade de ser a ponta da lança desta energia ou sucumbir frente a esses marginais

O tempo vai dizer...

Publicidade

Foto do perfil de Vitor Vascouto

Vitor 88 posts

@vitor.vascouto em 01/01/2013 às 18:17

Parabéns belo discurso...gostei em :)

Só que na minha opiniao os Gaviöes e fodaaa e é a maior torcida organizada do Brasil

Foto do perfil de Joao Vital

Ranking: 298º

Joao 7.643 posts

@joaovitalfn em 01/01/2013 às 17:53

Também não sou muito a favor das organizadas, para mim tem muito cara que se esconde atrás delas para agir de forma erronea.

Mas respeito quem goste de participar dessas instituições com o intuito de organizar uma manifestação nas arquibancadas de forma pacifica. Entedam aqui que para mim o ato de torcer é uma manifestação. Creio que o futebol brasileiro ganharia muito se o torcedor fosse encarado como um indivíduo e não como um grupo, como é hoje. Agora, analisando cada uma das organizadas, todas elas têm seus méritos e nenhuma é melhor ou pior que outra, apenas possuem caracteristicas diferentes. Vai Corinthians

Foto do perfil de Vitor Vascouto

Vitor 88 posts

@vitor.vascouto em 01/01/2013 às 17:50

Isso memo daniel as organizadas que são a alma das festas no estádio

Foto do perfil de Daniel Barbosa Dos Santos

Daniel 83 posts

@tio.dan em 01/01/2013 às 17:39

Como não gostar das organizadas são elas que fazem as músicas que alegrao o estádio ingnorancia sua