Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Banho de realidade

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Renato

Ranking: 2.130º

Renato 1.522 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/08/2013 às 01:24
Por Renato Rodrigues da Cunha Neto (@natoneto)

O que o Corinthians tinha e não tem mais. O que difere essa equipe daquela que ganhou tudo?

I N T E N S I D A D E

Vontade, dedicação total, entrega, aplicação tática, marcação pressão.

Sem isso o Corinthians continua sendo um bom time mas perde o grande diferencial em relação às outras equipes.

Todos esses títulos camuflam essa realidade. Até mesmo renomados profissionais da imprensa esportiva caem na armadilha de atribuir esse sucesso a um elenco fantástico. Isso não é verdade.

Hoje temos 6 veteranos ou em fase final da carreira ou atravessando uma má fase(ou as duas coisas). Alguns deles, nem na fase vitoriosa do time eram unanimidade e nunca foram tidos como craques. Cito: Alessandro, Fábio Santos, Paulo André, Danilo, Douglas e Sheik.

Temos 4 apostas que ainda não vingaram: Edenílson, Guilherme, Romarinho e Igor(esse tem entrado cada vez melhor mas não deixa de ser uma aposta).

2 craques em potencial que não conseguem fazer juz a esse título devido às lesões, falta de ritmo e outros motivos: Pato e Renato Augusto.

2 caras que não são craques mas são os melhores do time, disparado: Ralf e Gil.

1 centroavante rendendo cada vez menos e que já tornou pública sua insatisfação com o calendário brasileiro com seu número de jogos ridiculamente alto: Guerrero.

1 goleiro que se consagrou de forma meteórica, em uma partida, mas a cada jogo mostra uma incrível falta de tempo de bola e sai cada vez mais espalhafatosamente do gol: Cássio.

Citei os titulares e principais reservas. Com isso não quero denegrir a imagem dos jogadores e nem menosprezar a força do Corinthians. Pretendo apenas explicitar o fato de nosso elenco não ser incrível. Sem dúvida ele é bom mas não é o nosso super trunfo(para quem é da época)

O maior desafio do Tite é motivar esse elenco. Provocar os jogadores. Instigá-los. Mexer com o brio deles. Encontrar uma forma de fazê-los jogar com paixão novamente, pois só com a velha intensidade é que poderemos alcançar novas conquistas.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Francisco Mello

Ranking: 1.124º

Francisco 2.790 posts

@francisco.mello em 08/08/2013 às 09:53

Se não houvesse jogador com vaga cativa no time, talvez o medo de esquentar o banco servisse como motivação...

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 83º

Marcos 16.002 posts

@marcaotimao em 08/08/2013 às 19:09

Assino embaixo e vou autenticar em cartório!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Thiago Alexandre Elero Isquierdo

Ranking: 5.647º

Thiago 448 posts

@thiago.82 em 10/08/2013 às 12:07

Muito estranho o Corinthians jogou super bem contra o Grêmio dominou o hoje todo... Depois de uma semana um jogo ruim contra os sardinhas já estão querndo sair caça as bruxa... Calma pessoal...

Foto do perfil de Oswaldo Shicasho

Ranking: 8.299º

Oswaldo 236 posts

@oswaldo.shicasho em 09/08/2013 às 06:34

Outro assunto que gostaria de relatar: a comissão técnica, fala tanto em desgaste físico, incomodo muscular, muitos jogos etc, muito bem: VS assistiram a final da LIGA MUNDIAL DE VOLEI? Pois bem, as atletas jogaram 3 vezes na semi final para serem as campeãns, não tiveram folgas de 4º a domingo, jogaram na 6º, sábado e no domingo, cada partida c/ média de 2 horas, e cada partida é mais desgastante do que no futebol, cada jogo dura 45min. Na 1º fase, descanso para os coitadinhos c/ duchas, fisioterapeutas, por 15 a 20 minutos e depois mais 45 min..VS assistiram as finais do torneio de volei, cada partida c/ media de 5 sets e não tem essa de descanso entre os sets não, e convenhamos as atletas participam ininterrupitamente de todas as jogadas, e as diferenças salariais, agora vem c/ essa de'incomodo muscular', vai cortar cana, pra ver quanto doi uma saudade, salário de (media) de R$ 300 mil), VS estão de brincadeira, pelo menos se fizessem jus, va lá,

Foto do perfil de Oswaldo Shicasho

Ranking: 8.299º

Oswaldo 236 posts

@oswaldo.shicasho em 09/08/2013 às 05:55

Olá RENATO, EU acho que V esqueceu do principal:EMPATITE, do 'FALA MUITO', do 'desculpite', 'retranquiti' alguém que precisa dar mais motivação, (MURICY)não podemos ficar revernciando os jogadores que foram campeões do passado, defesa menos vazada, (bela merda) ataque menos inoperante, por isso ainda não estamos no G 4, só quer jogadores jovens (MALDONADO) e o tal de Guilherme da Portuguesa, precisamos de jogadores de referência, craques que resolvam como por ex: ALEX (do coxa), SEEDORF, RONALDINHO GAÚCHO, VALDIVIA, V. Viu o MONTIJO, nós não temos um JADER, que tal FÁBIO ASSUNÇÃO, não fez 6 jogos, está pronto para o BRASILEIRÃO, quanto tempo nós não marcamos gols de falta, não só gols, mas que bata falta e coloca a bola na cabeça dos atacantes, lembra dele no auge do Palmeiras, e os escanteios que ELE cobrava, falta perto da área era pênalti, estou certo, em compensação temos :no meio do campo: IBSOM, MALDONADO Guilherme, Douglas, e te digo Fabio ASSUNÇÃO não é melhor que todos esses aí, claro, e não esquecer do (bom) FÁBIO Santos, (que merda) e o Fabio ASSUNÇÃO tá de graça.

Foto do perfil de Caio Holannda

Ranking: 2.755º

Caio 1.142 posts

@caiojipa em 08/08/2013 às 19:29

Sinceramente eu acho que o Corinthians tem que mudar o jeito de jogar na formação. Esse 4-4-2 pra mim não tá vingando mais. O Romarinho pode até jogar bem em algumas partidas, mas tá na hora de esquentar banco. Por mais que um 4-3-3 Abre o time, tem que arricar. Com 3 Atacantes. E esses três seria Emerson, Guerrero e Pato. Sacar o Guilherme e botar o Renato pra jogar de segundo volante e o Douglas de Armador! Cara Seria um Corinthians totalmente diferente! Pode até tomar gol, mas que ia fazer muitos ia!

Publicidade

Foto do perfil de Jim Silva

Ranking: 1.780º

Jim 1.831 posts

@jimsilva em 08/08/2013 às 19:11

Não concordo quanto ao Edenilson...Ano passado ele já tinha vingado

E esse ano também já vingou, porem ele não é lateral

E precisa se adaptar melhor, mas para mim ele já vingou

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.593 posts

@ayrton.faria Apoiador em 08/08/2013 às 19:10

Eu, sinceramente acho que estamos acometidos de SOBERBA.

A começar pelo TITENIC. Estão todos se achando a última bolacha do pacote.

Inclusive o Titenic

Foto do perfil de Danilo Lopes

Ranking: 454º

Danilo 5.814 posts

@danilo.lopes5 em 08/08/2013 às 17:32

Torcedor amendoin que vive pra reclamar, na próxima vitória vai mudar tudo isso.