Nosso ataque: é de onde menos se espera que não vem nada mesmo

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Henrique #3.168 @hj007 em 30/10/2016 às 17:51

Podem espernear, reclamar, xingar e discordar, mas não há a mínima esperança de alguma coisa útil nesse campeonato. Acredito que nossa maior chance ainda seja o Atlético-MG vencer a Copa do Brasil e ficarmos no G7.

No meio do ano, ainda com Tite, eu escrevi que Marlone, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme, Rildo e Lucca sempre - S-E-M-P-R-E - foram reservas quando estiveram em times grandes. Nenhum nunca foi titular inquestionável. Escrevi que Romero vive um drama com a bola, ela sempre o trai, ele é fraquíssimo. Escrevi também que o menos ruinzinho era o Rodriguinho - que hoje evoluiu e está jogando muito. Teve gente aqui que escreveu:

'- Você está dizendo que do meio de campo pra frente só temos porcaria? Vê se assiste direito aos jogos!'

Pois eu volto a afirmar: só tem porcaria mesmo. Rodriguinho é o melhor do time e Guilherme - que corre só um tempo por jogo - é o outro com um pouco de lucidez. O resto é um bando de jogador mediano.

Marlone, que a torcida tanto gosta, é metido a herói. Quer decidir sozinho. Nos últimos jogos teve chance de armar boas jogadas mas prefere cortar pra direita e arriscar o chute louco. Deu certo no primeiro jogo contra o Cruzeiro, porque arriscou, errou, a bola sairia pela lateral... Mas apareceu o Romero dentro da área e cabeceou para o gol. No mais, ele não consegue correr, não ajuda na defesa e não tem velocidade.

Marquinhos Gabriel é uma mentira. Na final entre Santos e Palmeiras pela Copa do Brasil, o Palmeiras marcou firme o Lucas Lima, o Ricardo Oliveira, e deixou o Marquinhos livre. O que aconteceu? Nada. Porque é de onde menos se espera que não vem nada mesmo.

Guilherme mistura primeiros tempos de gênio com segundos tempos medíocres, e não divide uma. Me lembra um Roger Flores mais adiantado, um jogador com técnica, porém preguiçoso. Quando Roger jogava bem, o time fluía, quando jogava mal, nada acontecia. Guilherme é a versão 2016 do Roger 2005.

Lucca e Rildo fazem parte do mesmo saco. Jogadores rápidos, de passada larga, mas que nunca se firmam. Vivem de lampejos.

Giovanni Augusto é o mais consistente, nunca joga bem, mas nunca joga tão mal, apesar de errar quase tudo que tenta.

Romero não adianta, pode dizer que é artilheiro, mas artilheiro inventa gols, cria gols, não faz apenas aqueles que não dá pra perder. Artilheiros eram Romário, Ronaldo, Careca, Reinaldo, Casão, até Guerrero e Love inventavam uns gols impensáveis.

Não dá pra ter esperança. Ou dá? Sábado, contra a bicharada, esse time tem que reagir. Williams - isso mesmo, Williams - tem que voltar no lugar do Camacho pra ver se ao menos a gente toma uma bolinha dos caras. Se a defesa deixa de ser uma peneira.

Estamos com um péssimo elenco. Não é possível que nossa base não tenha um único jogador melhorzinho que esses. Os outros times lançam Neymar, Jesus, etc com 16 anos. No Corinthians, só Malcom apareceu nessa década, aos 18. Nem Marquinhos, titular da seleção, teve boas chances. Tem que ousar mais. A cobrança é grande, mas entre trazer jogadores medíocres e apostar na base, pelo menos a solução caseira é mais em conta. E a longo prazo pode dar certo.

1.894 visualizações e 48 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Darth Tim #5.450 @timdarthvader em 30/10/2016 às 21:49

Na moral pessoal, ficar discutindo não leva a nada, fato é que estamos sempre desviando o foco do verdadeiro problema que existe dentro do clube, uma diretoria que só sabe desviar dinheiro, sem planejamento desde a saída do Tite, contratou mal, jogadores limitados, que não condizem com a grandeza do Corinthians, não sabemos nem se estão sendo pagos por essa corja que está no poder, se não estão com salários atrasados, vai saber né? Fato é que esse desandou, já era, nem a mísera vaguinha para a liberta esse time irá conseguir, infelizmente, já nos deram a prova disso, é bem verdade que a arbitragem tem prejudicado bastante, mas mesmo assim, tiveram várias chances de se manter no direito da sexta vaga, e não o fizeram por merecer, devemos acreditar em mais o quê agora?

Hisayn Javadd #1.924 @joao.silva51 em 31/10/2016 às 04:21

Carlinhos, Rodrigo Figueiredo, Léo Jaba e Warian 'ameixa' Guarde esses nomes porque daqui a cinco anos vão ser grandes jogadores (sem nunca ter jogado pelo Corinthians)

Últimas respostas

Jose Eugenio De Oliveira Soares #1.037 @timao.matador em 01/11/2016 às 08:00

Você nunca leu um livro, Não seja apedeuta, Não seja bibelõ, quem diz o que quer ouve o que Não quer, roberto gosta de torcedor alienado e m...como você kkkkkkkkkkkkkkk

Publicidade

Jose Eugenio De Oliveira Soares #1.037 @timao.matador em 31/10/2016 às 17:52

Henrique mas quem trouxe o maior pereba do osvaldo foi a diretoria, então temos treinador pereba e jogador pereba...simples assim...

Henrique #3168 @hj007 em 31/10/2016 às 12:28

" "

Onde eu digo que gosto de Oswaldo?
Acho ele fraquíssimo e já disse em uma resposta que, na minha opinião, foi um dos maiores responsáveis pela derrota da Libertadores de 1999.
Oswaldo é fraco, mas não contratou esses jogadores e nem vai saber montar um bom time com eles.

Sérgio Dimitruk #7.820 @sergio.dimitruk em 31/10/2016 às 15:34

Isso mesmo!

Camacho tem suas qualidades e entre as melhores, certamente, não está o desarme 'à lá Ralf'.

Esse o maior erro.

Mas como segundo volante ou mais adiantado, ainda não vimos seu desempenho em campo.

#VaiCorinthians

Henrique #3168 @hj007 em 31/10/2016 às 12:31

" "

Camacho ao menos passa a bola para alguém que usa uma camisa da mesma cor que a dele. Nesse time isso já é um luxo. Mas colocar de primeiro volante um cara sem noção de marcação é muito juvenil.

Billy Timao #23 @alex.sccp3 em 31/10/2016 às 15:11

A má administração do clube levou a toda essa palhaçada que vem acontecendo nessa temporada...

Roberto cara de sapo e o pior presidente da história do SCCP.

Joao Pedro #4.908 @joao.pedro155 em 31/10/2016 às 13:49

Concordo com quase tudo, somente discordo que a base seria a solucao, vide PH e Yago dois lixos

Henrique Vj #3.168 @hj007 em 31/10/2016 às 12:31

Camacho ao menos passa a bola para alguém que usa uma camisa da mesma cor que a dele. Nesse time isso já é um luxo. Mas colocar de primeiro volante um cara sem noção de marcação é muito juvenil.

Sérgio #7820 @sergio.dimitruk em 31/10/2016 às 07:48

" "

Meu caro, endosso seu comentário na íntegra!

Há bastante tempo também questiono essas novas contratações.

Caríssimos e com salários astronômicos, Marquinhos, Giovanni, Marlone e principalmente, Guilherme, nunca justificaram as expectativas que parte da torcida depositaram neles...O último, vive de brilharecos, é ausente e pouco participativo, num futebol onde cada vez mais todos têm que marcar e se envolver no espírito da partida.

Nem comento sobre as demais contratações, abaixo da média, mas faço uma ressalva a Camacho, que assim como Brunho Henrique (que hoje dá até saudade), teimam em escalá-lo na posição errada.

A emenda é pior que o soneto.

Essa a frase da reconstrução do desmanche...

#VaiCorinthians

Henrique Vj #3.168 @hj007 em 31/10/2016 às 12:28

Onde eu digo que gosto de Oswaldo?
Acho ele fraquíssimo e já disse em uma resposta que, na minha opinião, foi um dos maiores responsáveis pela derrota da Libertadores de 1999.
Oswaldo é fraco, mas não contratou esses jogadores e nem vai saber montar um bom time com eles.

jose #1037 @timao.matador em 31/10/2016 às 08:03

" "

Concordo em poucas coisas, Willians Não devia ter saido, fez bom jogo contra o mengo, você também se omitiu sobre o treinador, nós Não temos treinador, osvaldo é fraquinho, você falou de todo jogador mas esqueceu do principal que é o treinador, acho que você errou então gosta do osvaldo, sempre disse aqui que osvaldo Não dá mais, ele é ultrapassado, temos muitos perebas no elenco, até concordo, mas o osvaldo é o principal pereba, todo time tem que começar com um bom treinador, você se omitiu então acho que você gosta do osvaldo, se gosta do osvaldo então Não reclame do elenco...simples assim...

Jose Eugenio De Oliveira Soares #1.037 @timao.matador em 31/10/2016 às 11:10

Ps, osvaldo é outro pereba...

Jose Eugenio De Oliveira Soares #1.037 @timao.matador em 31/10/2016 às 11:08

Cara seja só um pouquinho inteligente, acho que você Não é, quem trouxe o osvaldo foi o roberto, então burro foi ele que trouxe o osvaldo, falta inteligência em ti ou você é assim mesmo...

Patrick Diego Da Costa Ribeiro #4.443 @patrick.diego.da.cos em 31/10/2016 às 08:55

Ao invés dessa diretoria gasta milhões com jogador de fora seria melhor trazer a mlk da base