Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Para o conhecimento de todos, minha posição no conselho sobre Contrato com OMNI

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Tomas

Ranking: 3.169º

Tomas 970 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/11/2016 às 10:11
Por Tomas Lico Martins (@tomaslico)

O texto é cópia do blog do Ricardo Perrone, no UOL de hoje.

Publicado com minha autorização

A diretoria do Corinthians sofre pressão para anular o contrato que deu a administração do estacionamento da arena do clube para a OMNI, de propriedade da Omnigroup e uma de suas principais parceiras desde a chegada do grupo de Andrés Sanchez ao poder.
Conselheiros defendem que o contrato é nulo porque, conforme mostrou a “Revista Época”, tem a assinatura de Roberto de Andrade em data na qual ele ainda não era o presidente corintiano.
No clube, a OMNI é um antigo alvo de críticas feitas até por dirigentes que o consideram acordos feitos com ela ruins para o clube e questionam o fato de ter sido escolhida uma empresa sem histórico em administração de estacionamentos. A parceira cuida do programa de sócio-torcedor do clube e do controle de acesso dos torcedores ao estádio.
“Vou pedir para que o presidente Conselho Deliberativo (Guilherme Gonçalves Strenger) tome providências para anular esse contrato. Também conversei com Emerson Piovezan (diretor financeiro) e disse a ele que temos a chance de anular um contrato que não é bom para o clube”, afirmou o conselheiro Tomas Lico Martins, que já foi vice-presidente alvinegro.
Strenger também disse ao blog que o contrato pode ser anulado. “O presidente não ocupava o cargo na data que aparece no documento, então ele pode ser considerado sem validade”, declarou o dirigente. Ele vai analisar o acordo com a OMNI para saber se é lesivo ao Corinthians. Em caso positivo, Andrade poderá sofrer um processo de impeachment.
Pelo acordo, a empresa fica com 30% da receita líquida obtida pelo estacionamento. “Em tese, não é uma porcentagem alta, mas precisamos comparar com o mercado e ver os outros aspectos do contrato. Não podemos que esquecer que ele vale por dez anos”, afirmou Strenger.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico