Corneta, Modinha, aqui é Corinthians, vamos parar de mimimi

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 08/08/2013 às 20:35

Sempre defendi o Tite aqui, e durante o campeonato paulista, fui severo na defesa contra os corneteiros de plantão, pedindo paciência, que as circunstâncias eram ainda de resaca do vitorioso ano de 2012. Pois bem o tal paulista ganhamos, mesmo jogando male male, na Libertadores, apesar de tudo, temos que ser realistas, não jogou tão bem e muito menos com a mesma pegada do ano passado.

Mas hoje visto sim a capa de corneteiro, mas não apenas por fazer argumentações vazias, mas por não estar gostando do que estou vendo, erros que estão ficando permanentes, repetitivos e cansativos.

Já falei aqui também quem não cultivo idolatria a nenhuma jogador, minha idolatria é para o Corinthians, portanto, isso legitima o meu direito de cornetar.

Já tenho quatro décadas de torcedor, várias fases, boas e outras tantas ruins, essas doloridas por sinal, mas isso não me faz mais nem menos corinthiano em relação, a quem tem mais ou menos anos de Corinthians do que eu. Sempre defendo que estamos todos cobertos por uma só bandeira, mesmo nossas opiniões sendo diferentes.

Não me furtarei jamais realizar uma critica, afinal sou um dos muitos milhões responsáveis por ser o SCCP o que é.

O time está em minha opinião, soberbo, sem humildade, vivendo da gordura acumulada pelos títulos sequenciais, natural até, mas pequeno e medíocre, diante da capacidade do elenco, como pequena, e medíocre foram às atuações nos dois clássicos regionais desse brasileiro, como pequena e medíocre, foi à declaração do Tite, (a respeito do gol no início do jogo de ontem), fiquei surpreso e decepcionado, como fiquei surpreso pela humildade do Edenilson, coisa rara no elenco hoje.

Acho que comparar corinthianismo é uma bela demonstração do que é não ser corinthiano, pois somos uma nação sem distinção de cor, raça, credo, somos a síntese de um pedaço da história de um país.

Assim sendo acho valido àqueles que se manifestam, seja contra ou a favor do atual momento, da atual diretoria, do atual elenco.

O que não é valido é sobrepor sua opinião em detrimento das opiniões que forem contrarias a sua.

Um forte abraço Nação.

E VAI CORINTHIANS...

570 visualizações e 34 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Marcos Gomes #96 @marcaotimao em 08/08/2013 às 21:09

Finalmente um tópico sério! As pessoas que frequentam esse site não entendem que fazer críticas e não aceitar o mal futebol do Corinthians é se importar com o time também. O time pode ter ganho o que ganhou, mas jogar sem raça é triste!

Quando o Corinthians voltar a jogar bem, eu vou elogiar!

Últimas respostas

Cirio Castre #11 @tibas em 09/08/2013 às 10:40

Realmente pedi apoio mooloko, para os jogos da liberta, para as finais do paulista, da Recopa, e vejo que o apoio veio, mas ca´para nós, não está havendo a colaboração do elenco.

E o tópico eu fiz, porque estava vendo aqui no fórum um clima ruim, onde a opinião de cada um estava perdendo o valor. O que sei é que o que me importa é o Corinthians.

MOOLOKO #552 @mooloko em 08/08/2013 às 21:05

" "

Círio, gosto dos seus posts, mas em tópicos anteriores você pedia apoio, e agora vem com essa de '... Chega de mimimi...' Qual a sua opinião de fato? A minha é fácil de ver. Agraço.

Publicidade

André Luis Santos Duarte #249 @andre.luis.santos.du em 08/08/2013 às 23:30

Aqui é 8 ou 80 meu amigo Quando vence todos os jogadores são craques, Corinthians na Champions League, melhor time do mundo, etc. Quando perde é #foratite, #foragobbi, ninguém presta, Fábio Santos lixo, Romarinho jogador de 2º tempo, etc...

Eu realmente to me cansando disso...

Joao De Souza #1.178 @joaosouza em 08/08/2013 às 23:05

Acredito que você também passou por aquela fase em que ficamos 24 anos sem vencer um título...

Naquela época e até uns 15/20 anos atrás o nosso time era o mais fraco de todos os grandes de São Paulo e todos os jogos era uma frustração, perdia era crise, torcida querendo bater nos jogadores e isso não é exagero para quem não viveu isso e está lendo...

Alguns dos que estão criticando tanto por aqui não sabem o que é sofrer hahaha, nosso time está em harmonia, temos títulos recentes e somente ano passado foram dois dos mais importantes da história, esse ano ganhamos mais dois títulos e temos a disputa por mais dois. Logicamente que essa 'acomodação' existe, mas nós dos mais antigos as vezes temos o péssimo costume de criticar por qualquer coisa e até mesmo os mais novos que criticam porque acham que está tudo errado, mas devemos ter calma.

Isso tudo é um time montado desde 2008 com um longo planejamento e vamos continuar por cima por muitos anos... Com certeza todos adorariam ver o Timão vencendo todos os títulos e com louvor, mas estamos no caminho certo. Agora é continuar torcendo e antes de destruir tudo que está montado apoiar.

Antes de tudo somos Corinthians e com os pés no chão podemos sempre estar disputando tudo

Artur Neto #464 @artcorinthians em 08/08/2013 às 22:56

Até parei um pouco de comentar porque como tem gente acomodada no que o time fez ano passado, ainda estão deslumbrados, fala mal do pato pra você ver... Uhauhauhauh chega até ser engraçado a ceguisse dos torcedores...

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 08/08/2013 às 22:53

Parabéns Cirio, sempre coerente.

Por mim o time pode até perder, não tem problema, desde que tenha vontade de vencer, lute e seja solidário.

Ainda confio que as coisas vão voltar ao normal, vamos engatar uma nova sequência de títulos sim.

Danilo Almeida #1.050 @danilo14 em 08/08/2013 às 22:35

Tópico muito bem escrito, talvez por isso ninguém te negativou, pois essas coisas escritas com outras palavras são mal digeridas por muitos torcedores de técnico e jogadores. Parabéns!

Rogério Cardoso #53 @rogerackbar em 08/08/2013 às 22:22

Essa foi boa! 'Torcedor Fábio Santos'... Posso sugerir outro perfil de torcedor? Que tal o 'torcedor Douglas'? Trata-se de torcedores que devem dormir assistindo aos jogos!

Existem ainda os 'torcedores Geninho', que não sabem nem escalar o time tampouco conhecem futebol.

Renato Rodrigues Da Cunha Neto #1.255 @natoneto em 08/08/2013 às 22:17

Mandou muito bem, Cirio!

Rogério Cardoso #53 @rogerackbar em 08/08/2013 às 22:09

Há dois torcedores no fórum que considero extremistas: o Frederico, que tem uma foto do Kiss, e o César, que tem a foto de uma montanha.

Para o Frederico, ninguém presta. Nem o treinador, nem o presidente, nem o massagista, nem os jogadores.

Para o César, tudo está sempre bem. Parece que, a qualquer hora, o time vai concatenar inúmeras vitórias. Ninguém, na visão dele, tem o direito de criticar os jogadores.

Ericsson Elias #3.591 @ericsson em 08/08/2013 às 22:08

Romarinho acomodado? Tá de brinkadera né, ele é o que mais corre veio.