Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Igor no lugar do Fábio Santos, Cléber titular ao lado de Gil e conclusões sobre o esquema do Tite

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Raphael

Raphael 39 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/08/2013 às 21:41
Por Raphael Vinicius Bispo da Silva (@mrraphs)

Boa noite nação!

Todos aqui sabemos que esse esquema do Tite de fazer os atacantes voltarem acaba prejudicando e muito os nossos meias e a articulação de jogadas. Afinal, quando conseguem um contra-ataque os atacantes ainda tão lá atrás, não tem ninguém pra enfiar a bola e pá, o que acaba proporcionando que carreguem a bola sozinho e desperdicem a jogada que nem o Romarinho fazia ontem com umas arrancadas. Por isso que o Douglas também fica perdido quando entra em campo já que não tem para quem distribuir as bolas. Por isso o Guerrero não faz gols, ele simplesmente corre pra frente carregando a gorducinha e espera a chegada de alguém e distribui a bola. Praticamente um dos caras que mais avançam no Corinthians é o Edenilson, mas não dá pra depositar tudo em cima dele. O Pato mesmo me parece rebelde: não quer seguir o esquema do Tite de voltar a marcar e se movimenta apenas lá na frente pra ver se consegue receber uma bola. Agora, as pessoas criticarem o esquema do Tite dos atacantes voltarem e o Pato ao mesmo tempo é meio contraditório, né? UHUEHUhuae

Mas... Pensando bem, se ele faz com que os atacantes voltem, visivelmente não confia na defesa mesmo com Ralf fazendo a cabeça de zaga, Gil comendo a bola e Paulo André até jogando bem e ajudando muito o Corinthians nas bolas aéreas. Acho que se o Cléber entrar no time e demonstrar aquela segurança e frieza de quando atuava na Ponte Preta pode trazer mais confiança para o Tite e fazer ele liberar mais os homens de frente. Vide a Libertadores 2012, o time tinha Chicão e Castan, uma dupla que trazia muita confiança pela regularidade que exercia + nosso querido protetor Ralf, teve a melhor defesa da Libertadores com apenas QUATRO GOLS, e o ataque fluía perfeitamente bem. Também apoio o Igor no lugar do Fábio Santos. Igor é mais imprevisivel, rápido, jovem e marca muito bem, ao menos me passa confiança. Aposto que se ele recebesse aquelas bolas que o Danilo lança em profundidade para o Fábio Santos (o cara é um dos que mais ficam na cara do gol sendo um lateral) aproveitaria melhor.

O que vocês acham da inclusão dos dois? Será que ajudaria? Todos sabemos que o nosso time é foda, todos nossos atacantes são bons. Sheik, Romarinho, Guerrero, Pato são atacantes muito bons. Nossos meias: Douglas, Renato Augusto, Danilo são todos de alto nível também e só precisam de mais movimentação lá na frente. O problema não é com nossos meias, nem com nossos atacantes e sim com a função deles. Ou vocês acham mesmo que Sheik, Romarinho, Danilo, Douglas entre outros perderiam seu futebol assim de uma hora pra outra?

Obrigado pessoal, aguardo opiniões e peço respeito antes de tudo;

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico