Alex critica condução do futebol brasileiro: 'Quem cuida é a Globo. A CBF é apenas sala de...

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Fabio #9.482 @fiel.fabim em 09/08/2013 às 07:38

Aos 35 anos, ele é artilheiro do Coritiba no Brasileirão com seis gols e tido por muitos como o craque da competição nacional até agora. Alex, indiscutivelmente, vive grande fase em 2013. E grande também é a sede dele por mudanças dentro e fora de campo no futebol brasileiro.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, realizada no CT da Graciosa, em Curitiba, o camisa 10 do Coxa não fez média com ninguém, declarou que a CBF se submete à Globo, alertou que grandes jogadores não são suficientes para lotar estádios no Brasil, criticou a profissionalização de jogadores aos 16 anos – fruto da Lei Pelé – e também destacou que no Brasil há mais preocupação com a parte física que técnica.

- Acho que a CBF não tem uma interferência dentro do futebol tão grande. A CBF cuida apenas da Seleção Brasileira. Quem realmente cuida do futebol brasileiro é a Globo. A gente sabe que a Globo trabalha na dependência da novela. A gente brinca aqui no Coritiba que os jogos de quarta-feira só rolam depois do último beijo da novela - desabafou o jogador, ao ser abordado se o jogador no Brasil se preocupa com a política do futebol.

- Pô, a gente joga bola dez horas da noite. Eu, que vou jogar, vejo uma situação ruim, preciso ficar no hotel o dia inteiro esperando um jogo dez horas da noite. Isso é ruim. Mas estou dentro de um hotel, confortável, tranquilão, vou jogar 90 minutos, tomar banho e vou embora para casa. E o torcedor? O cara sai de casa ou do trabalho, precisa ir para o estádio dez horas da noite, assistir ao jogo, voltar para casa, e ainda precisa acordar sete horas da manhã no outro dia. Poxa, isso é desumano. Por isso que os estádios estão vazios. A CBF é apenas uma sala de reuniões - complementou.

Mais do que criticar duramente os cartolas do principal esporte do país, Alex ainda demonstrou enorme preocupação com a formação dos jovens jogadores. Mas, segundo ele, o Brasil ainda pode reencontrar o caminho do sucesso.

- A Lei Pelé bagunçou um pouquinho a coisa. Não sei se a culpa é do Pelé, mas a lei leva o nome dele. Quando você oferece o nome, você também oferece responsabilidade. Você ter um contrato profissional aos 16 anos, isso aí mudou muita coisa. A molecada hoje em dia chega para treinar com empresário, assessor, quatro ou cinco celulares. Para piorar, hoje é assim: “Pô, esse garoto aí é baixo”. Poxa, nem olham para ver se ele tem qualidade, tiram a conclusão somente pela altura. A nossa escola na parte técnica está perdida. Mas ainda dá tempo de recuperar. Trazendo a discussão para dentro dos clubes, local onde se formam os jogadores, deixamos de lado a parte de técnica e priorizamos a parte física - finalizou.

Em quase duas horas de bate-papo, o craque também criticou o atual momento político do Brasil, analisou o futebol paranaense, exaltou a boa fase no Coxa, deu sugestões para que o futebol brasileiro melhore no contexto geral, falou de Seleção Brasileira e Copa do Mundo e, por fim, relembrou momentes marcantes na carreira.



1.651 visualizações e 50 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Raphael Alves #855 @styfler em 09/08/2013 às 08:21

Um dos maiores e mais injustiçados dentre os jogadores do futebol brasileiro!

Ficava com 'o pé atrás' quando o Timão ía enfrentar a porcada e o Alex iria jogar!

Mesmo ídolo da porcada, nunca o vi desrespeitando o Timão, sempre admirei o futebol desse gênio...pena que nunca jogou no Timão!

Tocou na ferida do futebol brasileiro...

#vaiiiiCorinthianssssssss

David TimÃo #295 @huracan em 09/08/2013 às 08:20

Esse é o motivo pelo qual o alex não jogou uma copa do mundo, ele diz as verdades e nesse país hipócrita que é o Brasil, dizer a verdade é crime

Últimas respostas

Rodrigo Timao #1.070 @rodrigocoringao em 09/08/2013 às 20:53

Verdade os times se vende a essa globolixo por isssi que ela manda e desmanda

Publicidade

Gabriel Schneider #383 @gabriel1709 em 09/08/2013 às 20:46

Realmente fica horrível ir numa quarta-feira a noite no pacaembú e ter que sair de lá meia-noite chegar 01:30 da manhã em casa sendo que no dia seguinte você tem que acordar 06:00 pra trabalhar, eu só faço isso por causa do Corinthians, mas não tem muito o que fazer os cluber vendem a alma para a globo, nada mais justo do que ele usar e abusar deles do jeito que ela bem entende.

Yure Passos #683 @yurecena em 09/08/2013 às 20:01

Eu queria muito ele no Corinthians, vejam o exemplo dele mesmo, do seedorf, do juninho pernambucano, do zé roberto que estão em idades bastante avançadas e jogam demais, experiencia conta muito hoje.

Jim Silva #1.045 @jimsilva em 09/08/2013 às 19:42

Alex, eu gosto MUITO desse cara...

Uma pena ser ídolo do Palmares...E concordo com o Raphael, nunca nos desrespeitou!

Esse cara sempre jogou muito...Mas por sempre falar a verdade, e NÃO ser hipocrita com a maioria, nunca jogou UMA Copa

Mesmo com 35, o cara joga demais..Deveria vir e dar aulas para o Danilo e Douglas, que logo logo vão estar nessa idade kk

Tereza Ruiz #615 @tereza.ruiz em 09/08/2013 às 19:36

Concordo plenamente com ALEX quando fala da globo, a emissora realmente que comanda o futebol do país.

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 09/08/2013 às 19:30

Certamente ele calado seria um poeta, não é um exemplo para a classe fora de campo porque foi encher seus bolsos de dinheiro lá fora e de lá não mandava esses recados, atitute de hipócrita.

Nós Corinthianos temos é que VANGLORIAR TODOS OS DIAS O DOUTOR SÓCRATES, esse sim, aqui no Brasil peitou a DITADURA, fez sua carreira praticamente aqui e sempre questionou tudo que era errado, não esperou completar 38 anos para isso, esse Alex é uma farsa.

Raphas #3519 @netaor em 09/08/2013 às 11:20

" "

Então ele deveria ter ficado calado?

Alisson Oliveira #1.304 @alisson em 09/08/2013 às 15:33

Essa lei pele acabou com as categorias de base dos times

Domingos Sávio #258 @alanbik em 09/08/2013 às 14:36

Em todos os setores quem paga manda, e no futebol não é diferente. A Globo paga e portanto manda, quem não quiser que seja assim que abra mão do dinheiro da TV e jogue na hora que quiser.

Sé Loko Cachoeira #354 @sarava.sao.jorge em 09/08/2013 às 14:30

Personalidade forte, mas é um #[email protected]%ppp... Quando jogava pelos suínos, sempre aprontava pra cima de nós.

Didee Corinthians #1.935 @sdddideecorinthians em 09/08/2013 às 14:28

Esse cara é zica! Cabeã pra carai!