Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Alex critica condução do futebol brasileiro: 'Quem cuida é a Globo. A CBF é apenas sala de...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de fabio

Fabio 81 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/08/2013 às 07:38
Por fabio calvisio rodrigues (@fiel.fabim)

Aos 35 anos, ele é artilheiro do Coritiba no Brasileirão com seis gols e tido por muitos como o craque da competição nacional até agora. Alex, indiscutivelmente, vive grande fase em 2013. E grande também é a sede dele por mudanças dentro e fora de campo no futebol brasileiro.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, realizada no CT da Graciosa, em Curitiba, o camisa 10 do Coxa não fez média com ninguém, declarou que a CBF se submete à Globo, alertou que grandes jogadores não são suficientes para lotar estádios no Brasil, criticou a profissionalização de jogadores aos 16 anos – fruto da Lei Pelé – e também destacou que no Brasil há mais preocupação com a parte física que técnica.

- Acho que a CBF não tem uma interferência dentro do futebol tão grande. A CBF cuida apenas da Seleção Brasileira. Quem realmente cuida do futebol brasileiro é a Globo. A gente sabe que a Globo trabalha na dependência da novela. A gente brinca aqui no Coritiba que os jogos de quarta-feira só rolam depois do último beijo da novela - desabafou o jogador, ao ser abordado se o jogador no Brasil se preocupa com a política do futebol.

- Pô, a gente joga bola dez horas da noite. Eu, que vou jogar, vejo uma situação ruim, preciso ficar no hotel o dia inteiro esperando um jogo dez horas da noite. Isso é ruim. Mas estou dentro de um hotel, confortável, tranquilão, vou jogar 90 minutos, tomar banho e vou embora para casa. E o torcedor? O cara sai de casa ou do trabalho, precisa ir para o estádio dez horas da noite, assistir ao jogo, voltar para casa, e ainda precisa acordar sete horas da manhã no outro dia. Poxa, isso é desumano. Por isso que os estádios estão vazios. A CBF é apenas uma sala de reuniões - complementou.

Mais do que criticar duramente os cartolas do principal esporte do país, Alex ainda demonstrou enorme preocupação com a formação dos jovens jogadores. Mas, segundo ele, o Brasil ainda pode reencontrar o caminho do sucesso.

- A Lei Pelé bagunçou um pouquinho a coisa. Não sei se a culpa é do Pelé, mas a lei leva o nome dele. Quando você oferece o nome, você também oferece responsabilidade. Você ter um contrato profissional aos 16 anos, isso aí mudou muita coisa. A molecada hoje em dia chega para treinar com empresário, assessor, quatro ou cinco celulares. Para piorar, hoje é assim: “Pô, esse garoto aí é baixo”. Poxa, nem olham para ver se ele tem qualidade, tiram a conclusão somente pela altura. A nossa escola na parte técnica está perdida. Mas ainda dá tempo de recuperar. Trazendo a discussão para dentro dos clubes, local onde se formam os jogadores, deixamos de lado a parte de técnica e priorizamos a parte física - finalizou.

Em quase duas horas de bate-papo, o craque também criticou o atual momento político do Brasil, analisou o futebol paranaense, exaltou a boa fase no Coxa, deu sugestões para que o futebol brasileiro melhore no contexto geral, falou de Seleção Brasileira e Copa do Mundo e, por fim, relembrou momentes marcantes na carreira.


Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Didee Corinthians

Ranking: 2.980º

Didee 1.036 posts

@sdddideecorinthians em 09/08/2013 às 14:28

Esse cara é zica! Cabeã pra carai!

Foto do perfil de Ana Alice

Ranking: 11º

Ana 8.709 posts

@anaalice em 09/08/2013 às 14:26

É assim que eu gosto, um jogador que não tem medo de contar a verdade...

Foto do perfil de Vinicius Freire Da Silva

Ranking: 144º

Vinicius 11.403 posts

@grd13 em 09/08/2013 às 14:24

Falou a verdade, tenho certeza que depois dessas declarações, será extremamente perseguido pela globo.

Foto do perfil de Pablyo Santos

Ranking: 476º

Pablyo 5.552 posts

@pablyo.santos em 09/08/2013 às 14:19

Alex pode ser de outro time e até ter feito sucesso no rival, mais sempre me simpatizei com ele, joga muito, e agora falou tudo o que ninguém teve coragem até agora... Coberto de razão!

Publicidade

Foto do perfil de Luis Sccp

Ranking: 1.565º

Luis 2.074 posts

@luis.sccp5 em 09/08/2013 às 13:58

Concordo com o Alex...Os jogos deveriam começar as 20:30 ou no máximo as 21 horas...começando nesse horario daria tempo do torcedor sair do trampo de boa e ir para o jogo, e não ficaria tão tarde pra volta...

Eu já axo ruim ver na TV jogo as 22 horas...Imagina para o torcedor que vai no estádio e no outro dia tem que acorda as 7 da manha..

Foto do perfil de Felipe Checkmat

Ranking: 711º

Felipe 4.128 posts

@felipe.fiel em 09/08/2013 às 11:27

E além de tudo, ainda chamam a nossa Arena Pelo nome certo, Arena Corinthians.

Foto do perfil de Felipe Checkmat

Ranking: 711º

Felipe 4.128 posts

@felipe.fiel em 09/08/2013 às 11:27

Bem, concordo que os horários da globo são horriveis para o torcedor.

Mas, porém e entretanto, eu e a globo estamos em trégua, eles são parceiros do Timão, pagam mais para gente, passam TODOS os nosso jogos fora de casa, falam da gente o tempo todo...

Foto do perfil de Vicente Da Costa Nazare Junior

Ranking: 840º

Vicente 3.596 posts

@vicente.jr em 09/08/2013 às 11:26

Ele falou tudo, quem manda a é a globo. Pra vocês terem uma noção, por causa de horario, o jogos dia de quarta na globo, só começam depois da novela, mas com 15 minutos de atraso! A transmissão aqui em Manaus inicia com 15 minutos de bola rolando! A BAnd é que respeita a transmissão e ainda sim, o jogo que passa na band, passa na globo! Isso não muda!