Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Denuncia:Corinthians quer ''desmoralizar'' odebrechet p/pagar...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Felipe 127 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/11/2016 às 09:54
Por Felipe Sccpfiel (@felipe.sccpfiel)

Pessoal é o seguinte, falei com um jornalista por um bate papo privado em uma das redes sociais sobre a situação da arena e olha o que ele diz...nao vou postar o print nem o nome dele para não expo-lo e porque ele não autorizou, mas tá ae o que ele diz na integra, isso bate com o que disse o jornalista Wanderley nogueira da rádio joven pan e TV gazeta em seu Twitter semana passada!

''Amigo
Estão querendo desmoralizar o estádio para não pagar a construtora, enroladaça na Lava Jato. Querem e vão dar um chapéu nos caras. Corinthians paga o Bndes e um abraço, ou seja faltam R$ 450 milhões e não mais de um bilhão. Isso tudo já estava planejado para ser assim.
É o próprio clube que manda fazer essas imagens ou a própria construtora. Houve mesmo um acordo ou deve ter havido entre o governo do PT e a empresa. Mas como diz o Sanchez, Corinthians é vítima e não réu. Um golpe de mestre.''

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 07/11/2016 às 10:08

Jornalista fala o que quer. Então por que ele não faz uma matéria falando sobre isso?

A dívida existe, o estádio tá aí e é o clube que vai ter que pagar, o terreno é nosso. Seria um tremendo de um prejuízo, as investigações da lava jato só tem indícios, provar alguma coisa que é bom, nada.

Para de viajar na onda de um jornalista sensacionalista. Se ele tivesse certeza do que tá falando daria esse furo

Foto do perfil de Bob Loco

Ranking: 7.670º

Bob 268 posts

@brener.mota1 em 07/11/2016 às 10:06

Pra c ver o nível que tá chegando o comando administrativo do SCCP

Foto do perfil de Odanil L

Ranking: 1.552º

Odanil 2.082 posts

@daniellima em 07/11/2016 às 10:05

São várias informações incompletas.

Primeiro que o Corinthians não quer dar o chapeu em ninguém. Só quer pagar o correto. Se houve superfaturamento e/ou a não realização do que estava incompleto somente auditorias vão dizer. Só que a construtora por razões claras não esta colaborando.

Segundo, diferentemente do o Wanderley Nogueira divulgou, O Corinthians não vai pagar somente os 420 MI do BNDS. Isso por que o clube aceitou uma série de obras temporárias adicionais que foram necessárias para a Copa do Mundo. Ou seja seria o 420 do BNDS + custo dessas obras temporarias + todo os juros que o Corinthians pagou durante a obra enquanto o R$ do BNDEs não foi liberado. Esses juros foram de empréstimos realizados pela construtora em bancos privados.

Terceiro, quando o Wanderley Nogueira fala que o Corinthians só vai pagar o BNDEs de forma incompleta ele não divulgou que os CIDs, que estão enrolados devido a questões judiciais, possuem uma clausula de caso o Corinthians não consiga vender a construtora é obrigada a comprar. Ou seja o valor dos CIDs serão vendidos seja para construtora ou para outras empresas. Talvez não no valor integral.

Por isso quanto mais investigações houverem em cima da arena melhor para o Corinthians e pior para quem se aproveitou do clube.

Foto do perfil de Carlos Ferreira

Ranking: 1.299º

Carlos 2.457 posts

@samarone em 07/11/2016 às 10:04

Lembro que entrevista antiga do Andrés, após a inauguração do estádio, ele afirmar que o Corinthians pagaria no máximo 820 milhões e que a diferença seria problema do Lula e do Governo...isto ainda vai dar o que falar...kkkkkkkkkk

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Veloso

Ranking: 804º

Bruno 3.735 posts

@bruno.veloso1 em 07/11/2016 às 10:03

Cara, seria a primeira vez que sentiria vergonha de ser corinthiano, sei que não seria o Corinthians e sim as pessoas que fariam isso, mas seria uma mancha eterna em nossa história, torcendo com todas as minhas forças pra ser apenas mais uma mentira!

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 3º

Freddy 65.773 posts

@kruege em 07/11/2016 às 10:03

Você acredita nesse alienado?

Se o estádio estiver envolvido em corrupção. O Sanchez já havia dito que realmente o clube é vitima e vai pedir o ressarcimento.

Até agora não tem nada contra a Arena Corinthians, o Sanchez afirma que os documentos estão em ordens, quando a lava jato quiser será entregue

Foto do perfil de Clayton Cantanhede

Ranking: 5.414º

Clayton 473 posts

@clayton.cantanhede em 07/11/2016 às 10:02

Tenho quase certeza que o Corinthians vai ficar com os empréstimos junto a caixa que foram a parte, mais o BNDES, e a Odebretch vai ficar com os CID'S.

Foto do perfil de Guilherme Stocchero

Ranking: 4.404º

Guilherme 629 posts

@guilherme.stocchero em 07/11/2016 às 09:57

Cara, não vai ser tão fácil não. A Odebrecht não vai abrir mão dessa grana assim. Por pior e corrupta que seja a empreiteira. W/Torre também tá enterrada na lama da corrupção e o Palmeiras vive tentando passar a perna nela mas não consegue se livrar (sei que o contrato de lá é diferente, mas ainda assim).