Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O impeachment está tomando forma!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Ranking: 6.421º

Renan 366 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/11/2016 às 14:15
Por Renan Martins (@renan.martins15)

POR FÁBIO SUZUKI

7 DE NOVEMBRO DE 2016 ÀS 21:01

Ao menos três grupos de oposição do Corinthians se uniram para levar ao Conselho Deliberativo um requerimento de impeachment do presidente Roberto de Andrade. Os opositores tiveram uma reunião semana passada e um novo encontro está previsto para esta quinta-feira para formalizar o pedido. Apesar de não haver a necessidade, eles pretendem colher assinaturas de conselheiros para demonstrar a insatisfação em relação à atual gestão.

Para o requerimento de impeachment, os opositores se baseiam, principalmente, nos problemas da Arena Corinthians, que enquadraria o dirigente no item “B” do artigo 104 do estatuto do Corinthians. O trecho do documento aponta como motivo para destituir o presidente ou vice “ter ele acarretado, por ação ou omissão, prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do Corinthians”.

Questionado na semana passada sobre os problemas da Arena, Andrade afirmou que é a Odebrecht quem deve se responsabilizar pelos problemas do estádios e que o clube se preocupa com a segurança de seus usuários.

O grupo também aponta entre os motivos a fraude, divulgada pela revista Época, na ata de reunião que ocorreu antes das eleições mas que foi assinada por Andrade como presidente do clube.

&Ndash; São muitos os problemas e vamos nos reunir para formatar esse pedido – comentou Ilmar Schiavenato, conselheiro que integra o recém-criado grupo “Inteligência Corintiana”, que conta com 27 membros é um dos partidos de oposição que defende o processo de impeachment. Schiavenato tentou concorrer na eleição vencida por Andrade mas foi impedido de disputar o pleito por irregularidades em sua chapa.

Os grupos que defendem a saída de Andrade da presidência do Corinthians também apoiaram o fim do “chapão” para a composição no Conselho, principal mudança no estatuto do clube que foi aprovada há 15 dias. Segundo o presidente do Conselho corintiano, Guilherme Strenger, “há boatos” sobre o requerimento de impeachment mas que nada foi apresentado ao órgão até o momento.

O movimento da oposição ocorre no momento de maior isolamento político de Andrade, que além de ver as críticas de conselheiros aumentarem, também deixou de ter o apoio de Andrés Sanchez, que foi o principal articulador de sua candidatura a presidente.

O momento crítico fez Andrade criar, há um mês, a diretoria de relações institucionais, cujo diretor, Alberto Bussab, tem focado os trabalhos mais em articulações internas com oposicionistas para tentar tranquilizar a política do clube do que com ações junto a entidades e organizações fora do Parque São Jorge.

Colaborou Bruno Cassucci

http://blogs.lance.com.br/deprima/2016/11/07/oposicao-articula-requerimento-de-impeachment-de-presidente-do-corinthians/ Oposição articula pedido de impeachment de presidente do Corinthians | De Prima | LANCE! blogs.lance.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Samuel Oliveira

Ranking: 2.080º

Samuel 1.565 posts

@samuelblogdafiel em 08/11/2016 às 15:15

Isso é uma ótima notícia.

Roberto de Andrade não tem a menor condição de continuar presidindo o maior das américas.

Incompetente, omisso, covarde, desinteressado, burro, arrogante... Não sabe gerir, não sabe delegar, não sabe comandar, não sabe se posicionar... Um desastre por completo.

Não vejo como o clube pode sobreviver a mais um ano com esse lixo a frente.

Que todos se unam e deem esse fio de esperança para o clube, que é a retirada desse cancro...

Depois na sequência reformar o estatuto imediadamente e criar um plano de gestão, para que o próximo presidente tenha uma linha obrigatória a seguir, e não faça de acordo com o seu humor.

Vamos Corinthians, a hora é agora.

Valeu!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 458º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 08/11/2016 às 17:32

Esse Roberto é desprezível como presidente. Mas vamos com calma. Hoje o A.Sanches é OPOSIÇÃO. E com certeza esta articulando esse movimento.

MAS NÃO ESQUEÇAM, se Andrade fraudou algum documento, foi com ajuda do AS.

E o homem forte da Arena não é o presidente, é o AS. Quem adm a Arena é um grupo e não o presidente.

NÃO BASTA TIRAR ROBERTO. TEM QUE TIRAR A CORJA TODA.

Foto do perfil de Luiz Henrique

Ranking: 3.671º

Luiz 807 posts

@gabriella.luiz.henri em 08/11/2016 às 17:28

Só tem um problema, isso tem que ser feito rápido, antes do fim da temporada, se não ele monta o desplanejamento dele, contrata só jogador bosta pagando bilhões e ai não adianta nada tirar ele, quem entrar não fará milagres.

Foto do perfil de Paulo He Henrique Paixao Dos Reis

Paulo 74 posts

@paulo.he.henrique.pa em 08/11/2016 às 17:01

Vão tirar um picareta pra colocar um marginal profissional no lugar? Se arrancarem o picareta tem que ter eleições imediatamente! E não vale colocar pra concorrer a presidência os garcias (Andrés Sanchez esta apoiando)hein!

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.144 posts

@sandra.lima4 em 08/11/2016 às 15:55

Fora bananão.

Foto do perfil de Raphael Gonçalves Theodoro

Ranking: 1.242º

Raphael 2.552 posts

@raphael.goncalves.th em 08/11/2016 às 14:58

A única preocupação minha do impeachment é quem pode assumir o negão mas se pra derrubar tem que derrubar todo mundo

Foto do perfil de Dorvalino Garutti

Ranking: 2.677º

Dorvalino 1.179 posts

@durva33 em 08/11/2016 às 14:54

Demoro. Que coisa boa quem sabe entra o neto.

Foto do perfil de Luiz Timão

Ranking: 672º

Luiz 4.329 posts

@luizeduul em 08/11/2016 às 14:25

#ImpeachmentJá