Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O impeachment está tomando forma!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Ranking: 6.429º

Renan 366 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/11/2016 às 14:15
Por Renan Martins (@renan.martins15)

POR FÁBIO SUZUKI

7 DE NOVEMBRO DE 2016 ÀS 21:01

Ao menos três grupos de oposição do Corinthians se uniram para levar ao Conselho Deliberativo um requerimento de impeachment do presidente Roberto de Andrade. Os opositores tiveram uma reunião semana passada e um novo encontro está previsto para esta quinta-feira para formalizar o pedido. Apesar de não haver a necessidade, eles pretendem colher assinaturas de conselheiros para demonstrar a insatisfação em relação à atual gestão.

Para o requerimento de impeachment, os opositores se baseiam, principalmente, nos problemas da Arena Corinthians, que enquadraria o dirigente no item “B” do artigo 104 do estatuto do Corinthians. O trecho do documento aponta como motivo para destituir o presidente ou vice “ter ele acarretado, por ação ou omissão, prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do Corinthians”.

Questionado na semana passada sobre os problemas da Arena, Andrade afirmou que é a Odebrecht quem deve se responsabilizar pelos problemas do estádios e que o clube se preocupa com a segurança de seus usuários.

O grupo também aponta entre os motivos a fraude, divulgada pela revista Época, na ata de reunião que ocorreu antes das eleições mas que foi assinada por Andrade como presidente do clube.

&Ndash; São muitos os problemas e vamos nos reunir para formatar esse pedido – comentou Ilmar Schiavenato, conselheiro que integra o recém-criado grupo “Inteligência Corintiana”, que conta com 27 membros é um dos partidos de oposição que defende o processo de impeachment. Schiavenato tentou concorrer na eleição vencida por Andrade mas foi impedido de disputar o pleito por irregularidades em sua chapa.

Os grupos que defendem a saída de Andrade da presidência do Corinthians também apoiaram o fim do “chapão” para a composição no Conselho, principal mudança no estatuto do clube que foi aprovada há 15 dias. Segundo o presidente do Conselho corintiano, Guilherme Strenger, “há boatos” sobre o requerimento de impeachment mas que nada foi apresentado ao órgão até o momento.

O movimento da oposição ocorre no momento de maior isolamento político de Andrade, que além de ver as críticas de conselheiros aumentarem, também deixou de ter o apoio de Andrés Sanchez, que foi o principal articulador de sua candidatura a presidente.

O momento crítico fez Andrade criar, há um mês, a diretoria de relações institucionais, cujo diretor, Alberto Bussab, tem focado os trabalhos mais em articulações internas com oposicionistas para tentar tranquilizar a política do clube do que com ações junto a entidades e organizações fora do Parque São Jorge.

Colaborou Bruno Cassucci

http://blogs.lance.com.br/deprima/2016/11/07/oposicao-articula-requerimento-de-impeachment-de-presidente-do-corinthians/ Oposição articula pedido de impeachment de presidente do Corinthians | De Prima | LANCE! blogs.lance.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Valdemir Fernandes

Ranking: 739º

Valdemir 4.008 posts

@valdemir.fernandes em 08/11/2016 às 14:18

É melhor ficar o Roberto do que entregar a presidência para o André Negão, seu vice eleito.

A menos que os dois sejam impedidos.

Aí, ficaria uma diretoria escolhida pelo conselho até o final do ano que vem.

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 08/11/2016 às 14:17

E quando iria acontecer, será logo?