Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O campeão brasileiro de 2005 por direito é o... Corinthians!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Wesley

Wesley 26 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/11/2016 às 21:34
Por Wesley Gustavo (@wesley.gustavo2)

E aí, Fiel. Quantas vezes vocês já ouviram essa frase? Que nosso título de 2005 não vale, pois foi na base do apito. Ninguém reconhece que passamos maior parte do campeonato líderes. Ninguém lembra que goleamos por 7x1 o até o momento, campeão brasileiro. Eu vejo nas redes sociais, que muitos corinthianos meio que não sabem nem o que responder diante dessas acusações. E venho por aqui, dar respostas pra vocês, todas elas podem ser encontradas no Google. E provar que somos o campeão brasileiro de 2005 com justiça!

*Se eu tiver cometido algum erro de informação, sinta-se livre pra me corrigir nos comentários*

Vamos por tópicos para o texto parecer menos chato e mais organizado.

• Apenas jogos manipulados pela máfia do apito foram refeitos. O que os antis queriam? Que os jogos manipulados continuassem validados? Só fizemos a nossa parte.

• Apesar do Dualib, ex presidente do Corinthians, ter envolvimento direto com a Máfia do Apito, nenhum centavo sequer do que foi ganho por ele, foi pra conta do Corinthians. E ele só disse em gravação que o campeão de fato seria o internacional pois, na cabeça dele, ele foi o melhor presidente da história do Corinthians por todos os títulos conquistados, e estava sendo traído após o próprio Corinthians colaborar com a sua prisão e saída do clube. Se sentiu traído. Só era um ladrão com raiva porque saiu pela porta de trás do clube.

• Corinthians e Internacional disputavam a 'final antecipada' faltando três rodadas para o fim. Eram 42 rodadas na época. O Corinthians era líder apenas por três pontos do vice, Internacional. Mesmo que o juiz tivesse dado aquele pênalti em cima do Tinga (que na minha opinião, realmente foi pênalti), o Corinthians seria campeão. Como? Eu explico.

— Vamos supor que o pênalti que Tinga sofreu fosse convertido em gol, mesmo que isso não se possa ter certeza. O Corinthians perderia de 2x1 para o Internacional e empataria em 78 pontos com o Corinthians. Isso já na 40ª rodada. Na 41ª rodada, o Corinthians jogou contra a Ponte Preta-SP e venceu por 3x1. O Internacional jogou contra o Palmeiras e venceu por 2x1. Porém, na última rodada, ambos os clubes, Corinthians e Internacional, perderam para o Goiás e Coritiba, respectivamente. Então, os dois continuariam empatados em questão de pontos. Mas o Timão ainda seria líder pelo saldo de gols, e tudo graças a goleada que o Santos sofreu do Corinthians na 38ª rodada por 7x1.

• Desta forma, o campeão seria o Corinthians com saldo de gols como critério de desempate. A diferença seria de 4 gols.

Bônus: O Corinthians, na última rodada, perdeu para o Goiás por 3x2. Porém, o terceiro gol do Goiás foi irregular. O jogador Souza marcou em impedimento e o juiz, validou o gol. Caso este erro não tivesse acontecido, o Corinthians seria campeão sem ao menos precisar de critério de desempate. Nesta rodada, o Corinthians entrou com a quase certeza que seria campeão justamente por essa informação. O único jeito de perder o título seria perder para o Goiás, e o Internacional vencesse o Coritiba por 6x0, o que não ocorreu.

Espero que tenham gostado dessas informações sobre a história do nosso tetracampeonato brasileiro que pra ignorantes, é muito contestado. Mas pra bom entendedor, sabe que o título é nosso por suor e justiça!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Diego Fares

Ranking: 1.947º

Diego 1.682 posts

@diego.fares em 09/11/2016 às 10:08

Salvo engano, não havia envolvimento do Dualib com a Máfia do Apito. Até onde sei, as acusações contra o Dualib são em razão do seu envolvimento na lavagem de dinheiro da MSI, bem como por ter ganho o Campeonato de 2005 com jogadores pagos por dinheiro ilícito. O Dualib estava envolvido no caso Ivens Mendes...

No mais, algo que quase ninguém comenta. O Internacional foi o time mais BENEFICIADO por erros de arbitragem naquele campeonato.

Segue a lista daquilo que a mídia nunca quis falar:

1) Cruzeiro 3 x 2 Internacional (2ª rodada – Mineirão – 02/05)
- Gol ilegal de Rafael Sobis, em claro impedimento.
- Pênalti claro não marcado para o Cruzeiro.

2) Internacional 1 x 0 Fortaleza (6ª rodada – Beira-Rio – 29/05)
- Pênalti para o Fortaleza não marcado no fim do 1º tempo. Vejam que o resultado foi apenas de 1 a 0.

3) Internacional 2 x 1 São Caetano (10ª rodada – Beira-Rio – 03/07)
- Gol legal do São Caetano anulado. O impedimento não existiu.

4) Paysandu 1 x 2 Internacional (14ª rodada – Mangueirão – 24/07)
- Gol legalíssimo de Leandro, do Paysandu, anulado.
- Expulsão injusta de Robgol.
- Pênalti extremamente duvidoso aos 32 minutos do segundo tempo em favor do Inter.

5) Internacional 3 x 0 Figueirense (25ª rodada – Beira Rio – 11/09)
- Gol legal do Figueirense anulado quando o jogo ainda estava 1×0. O impedimento alegado não existiu.

6) Internacional 3 x 1 Vasco (32ª rodada – Beira Rio – 16/10)
- Gol legal de Alex Dias é anulado em momento decisivo da partida.
- Fernandão apara a bola com a mão antes de tocar para assinalar o terceiro gol.

7) Internacional 3 x 2 Coritiba (Repetição da 21ª rodada – Beira-Rio – 28/10)

- Ricardinho carrega a bola pela linha de fundo, a bola sai mais de um palmo para fora da linha. O juiz manda seguir e marca pênalti para o Inter na seqüência do lance. Fernandão acerta o gol e abre o placar.

- O atacante Rentería deveria ter sido expulso aos 30 min. Do 2o tempo por trocar socos e pontapes com o lateral-direito do Coritiba, Rodrigo Batatinha, numa confusão gerada após o jogador do Inter ter agarrado e empurrado o jogador do Coritiba que saía pela lateral para ser substituído.

8) Internacional x Ponte Preta (37a. Rodada – Beira Rio – 06/ Novembro)

- O zagueiro Ediglê se apoia e faz carga sobre o defensor da Ponte aos 3 minutos do 2o tempo e marca o 2o gol do Internacional.

9) Internacional 1 x 0 Brasiliense (39ª rodada – Beira Rio – 16/11)
- Gol irregular do Inter aos 46 minutos do 2º tempo. Jogador claramente impedido toma parte no lance.

Este último erro foi DETERMINANTE para manter o Inter na luta do título, além de ter rebaixado o Brasiliense.

Um SUPOSTO erro de arbitragem a favor do Corinthians foi o suficiente pra mídia vomitar todo seu anti-corinthianismo. E o pior, como foi bem citado pelo post, mesmo que se tivesse sido beneficiado neste fatídico jogo, ainda assim o Inter seria vice-campeão.

Foto do perfil de Miguel Pereira

Ranking: 6.757º

Miguel 336 posts

@miguel.pereira em 09/11/2016 às 10:05

É o que eu sempre falo quando vem nego bostejar sobre 2005. Sem falar que o Inter também foi extremamente incompetente ao não conseguir vencer o já rebaixado Coritiba.

Foto do perfil de Cleber Urdiale Sequetin

Cleber 112 posts

@cleber.urdiale.seque em 09/11/2016 às 09:55

Sei que o assunto é outro mas dois anos depois o inter facilitou para que o Corinthians fosse rebaixado, então não há o que discutir contra o ogo do Gaymio. E no nosso jogo contra eles o pessoal deveria colocar a sacanagem que fizeram conosco em 2007 e eles deveriam dar a vida para rebaixar estes cholorados.

Foto do perfil de Gilmar Menegotto

Ranking: 1.932º

Gilmar 1.696 posts

@nego.menegotto em 09/11/2016 às 08:41

Não foi pênalti no Tinga. O própio jogador falou p árbitro(não foi pênalti, mais n? O me expulsa)

Publicidade

Foto do perfil de Leandro Germano

Ranking: 4.595º

Leandro 597 posts

@lgermano em 09/11/2016 às 08:32

Me permita adicionar mais fato importante nessa história toda: na rodada anterior ao jogo Corinthians x Cholorados, o Inter bateu o Brasiliense com um pênalti arrumado aos 45 do segundo tempo.

Que moral eles têm pra reclamar do pênalti no Tinga?

E mais: o jogo contra o San7os que foi anulado, tiveram 'apenas' 3 pênaltis em cima do Jô não marcados e o 3° gol do San7os estava impedido.

Contra os bambis, o Mineiro deu uma entrada criminosa no Jô, que fraturou a perna e não e não jogou mais o campeonato. Nem falta o juiz deu!

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.169 posts

@sandra.lima4 em 09/11/2016 às 07:39

Quem vai ganhar na base do apito são as peppas.

Foto do perfil de Hiei Riei

Ranking: 191º

Hiei 9.812 posts

@avner.nl em 09/11/2016 às 01:55

Em um dos jogos manipulados tipo:

Santos 4x2 CORINTHIANS,

O entregacional esquece de chorar o pênalti no Jó

Foto do perfil de Pedro Eduardo De Andrade

Ranking: 950º

Pedro 3.283 posts

@pedrofiel em 08/11/2016 às 23:27

A taça está lá no porque. São Jorge! é só ir lá visitar...