Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Situação Financeira do Clube até 30 de setembro

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Renan 119 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/11/2016 às 11:22
Por Renan Oceannic (@renan.oceannic)

Salve fiel torcida!

Na última sexta feira o clube divulgou balancete sobre a atual situação do clube de janeiro até o último 30 de setembro .

Com os resultados financeiros apresentados, chama muito a atenção que apesar do momento ruim que o clube vive dentro de campo, na politica interna e nas sujeiras que estão vindo a tona com a auditoria da Arena, Financeiramente o clube graças a sua força natural e da fiel..continua sendo campeão em arrecadação frente a seus adversários.

  • Arrecadação de direitos de TV

Graças ao aumento do acordo de TV aberta, como no paper view e da TV fechada(canais Sportv), o clube arrecadou até o final de setembro 196 milhões em direitos televisivos se consolidando como um dos maiores arrecadadores de direitos de transmissão das américas!

  • Fiel torcedor

O Clube arrecadou até setembro apenas 9 milhões de renda, graças ao péssimo acordo em que o clube cede 50% do valor arrecadado a gestora do programa de sócio torcedores do clube (a OMNI) que tem contrato vigente até o fim de 2019. Por conta desse acordo, o clube fica amarrado a um péssimo acordo e sem animo para reajustes nos preços do fiel torcedor já que por contrato é obrigado a dividir 50% da renda das mensalidades do programa.

Obs: Não seria melhor o clube pagar a multa contratual que esta estimada em cerca de 40 milhões, e se livrar desse péssimo acordo para no ano seguinte alavancar o programa para o patamar do potencial que o clube tanto merece?

Outro ponto questionável é o clube social que continua dando prejuízo..

  • Parque são Jorge

Até setembro o clube social arrecadou sozinho 23 milhões de reais graças a mensalidades dos frequentadores, acordos comerciais e eventos nas dependências do clube. Mas gastou muito mais para ser mantido (despesas de 36 milhões, )proporcionaram um déficit de 12 milhões.

Não dá mais para manter a fazendinha do jeito que está, deveriam usar o terreno para fazer um espaço multiuso para eventos, só assim passara a ter lucro.

Obs : Apesar desse déficit seria burrice abrir mão do parque são Jorge, porque lá esta nossa história!

Apesar de todos os problemas, o Sport Clube Corinthians Paulista continua a mostrar sua força mesmo que a diretoria atual e passada demonstre sua incompetência em gerir o departamento de futebol do clube e pela péssima inteligência em fazer a Arena funcionar de verdade.

  • Precisamos de técnicos de verdade com pensamento moderno, independente de preferências pessoais de presidentes e diretores. O Corinthians é maior que qualquer um que esteja lá dentro!
  • Precisa mudar o estatuto do clube para que diretores financeiros e de marketing sejam remunerados para que simplesmente não saiam do clube, durante anos algumas pessoas competentes passaram pelo clube mas foram seduzidos por empresas Brasil a fora, e deixaram o clube, dando lugar a amadores e de 'conhecidos' ligados a torcidas organizadas!

Uma declaração de jorge Kalil (Ex Presidente do Atlético Mineiro) a imprensa me chamou a atenção, ele disse que clubes como o Corinthians ganham muito em direitos de TV e patrocinadores, mas para o alivio dos outros clubes gastam muito mal o que recebem, por isso o Campeonato Brasileiro não vira um Espanhol com apenas dois clubes no topo das competições. DECLARAÇÃO DURA QUE DEVERIA FAZER PARTE DOS PENSAMENTOS DIÁRIOS DA NOSSA DIRETORIA E FUTUROS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA PARA UMA REFLEXÃO!

Chega de pensar pequeno!

E Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Veterano 1977

Ranking: 558º

Veterano 4.944 posts

@veterano.1977 em 29/11/2016 às 00:50

O Que Chama A Atenção É:

O Clube poderia ter mais dinheiro se não houvesse desperdiçado. Tem muito dinheiro que teve destino suspeito.

Todos os jogadores que foram vendidos nos 2 desmanches renderam 170 milhões (muito pouco) e foram gasto com a compra de jogadores medíocres. Muitos deles de empresários com trânsito livre na diretoria do Timão. Gastou-se mais da metade deste valor para comprar enganadores, ex-jogadores, chinelinhos, bêbados, baladeiros, todos jogadores sem brio e problemáticos.

Contrata-se técnicos sem categoria, para servirem de boi de piranha. Para levar a culpa da 'incompetência' da diretoria. Eles ficam de 'vidraça'. A função deles é encobrir a má administração desta diretoria. Quando a torcida fica muito revoltada, o presidente troca de técnico, por um pior.

FIEL TORCEDOR

Se o Clube arrecadou até setembro 9 milhões de lucro, (média de 1 milhão por mês) arrecadará até o final do contrato 3 + 12 + 12 = 12 = 39 milhões), como é que ela ira adiantar 40 milhões para cancelar o contrato? Você vai adiantar o lucro da OMNI? Ainda vai pagar mais caro? Os donos da OMNI vão gostar da sua sugestão. Quem renovou o contrato, nestes moldes? Depois não se espantem quando a torcida desconfiar que estão roubando o Corinthians. O que tem que ser feito é procurar uma empresa idônea para assumir o Fiel Torcedor. Procurem-na com certa antecedência, para que seja feita a transição normalmente, sem prejuízo para o Clube.

FAZENDINHA

Concordo com você em transformar a Fazendinha (estádio Alfredo Schurig) em um espaço multi uso, para shows e eventos. Não usá-lo desta forma e mantê-lo como está é ter prejuízo.

TÉCNICO

Atualmente não temos um plantel de qualidade. Necessitamos de um técnico com experiência em montar bons elencos. A minha sugestão é o Mano Menezes que já fez este serviço 2 vezes. Quem montou o plantel de 2012 foi o Mano. Quem montou o plantel de 2015 foi o Mano. Mas o Presidente não o quer. Temos que trocar de presidente.

PROFISSIONALIZAÇÃO

Concordo com você quanto a remunerar alguns cargos dentro do Corinthians. Colocar diretores sem remuneração é prejudicial para o Clube e sobrecarrega o dia a dia do diretor. É desumano. O certo é pagar um salário e contratar profissionais para determinadas funções. Mas não pode ser cabide de emprego para parentes de diretores, como o filho do André Negão que a muitos anos fez um contrato e sequer joga pelo time, mas recebeu ou recebe mensalmente seu salário.

A muito tempo estão gastando muito mal o dinheiro do Corinthians. Eu particularmente não acho que seja incompetência (teria que ser muito burro para errar tanto). Acho que é muito pior. Acho que estão vendo tanto dinheiro entrando no Clube e tantas possibilidades de enriquecimento fácil, que montaram um esquema para ganhar o que não lhes pertence.

A lei Pelé é o caminho usado para lavagem de dinheiro. Você já viu quantos presidentes de clube são contra a esta lei? Muito poucos. Esta é uma lei maldita que a meu ver está colocando os jogadores nas mãos dos empresários. E estes depois de receberem sua 'comissão' dividem-na com a diretoria/presidente. Prestem atenção. A maioria dos clubes tem 2 ou 3 empresários que participam de todos os negócios envolvendo jogadores. Os clubes não tem Departamento Jurídico para fechar os contratos? A FIFA está lançando normas e regras para evitar esta ladroagem. Vários presidentes de clubes famosos estão sendo presos pela justiça. Espero que chegue logo no Corinthians e caso seja provada alguma falcatrua o envolvido restitua o dinheiro e vá pára a cadeia.

Enquanto tiver gente apequenando e encolhendo o Corinthians, seremos coadjuvantes de campeonatos, lutando apenas para não cair.

Eleições no Corinthians em 2017 é a solução.

Foto do perfil de Son Corridoni

Son 10 posts

@giovani.corridoni.ii em 29/11/2016 às 00:22

Vendo esse roberto de andrade, me bate uma saudade do Dualib...

Foto do perfil de Animes Kids

Ranking: 2.793º

Animes 1.121 posts

@animes.kids em 28/11/2016 às 23:09

Como os patrocínios caiu tanto?

Foto do perfil de Sccp 2012

Ranking: 20º

Sccp 4.369 posts

@fiel.menezes em 28/11/2016 às 22:57

P.Q.P...nos porco os caras que botam dinheiro no clube, é o presidente, é o patrocinador que é torcedor do clube e que além do patrocínio ainda compra jogadores...ja no Corinthians é o contrario, esses sangue-sugas felas de uma quenga, querem é explorar e tirar do clube...esse contrato com a OMNI é um absurdo, aposto que os donos dessa empresa tem algum cargo diretivo no Timão, por isso que não tem como fechar essa conta...

Publicidade

Foto do perfil de Clei Amaral

Ranking: 8.099º

Clei 245 posts

@clei.amaral em 28/11/2016 às 22:16

O final do seu texto é utopia no que diz respeito à frase do Kalil, porque todo féla que lá está (independente do cargo) em algum momento sempre pensa:'posso até gostar do SCCP, mas amo mais minha família e devo garantir de alguma forma o futuro dos meus primogênitos!'

É sempre assim o ciclo! E nem precisa de'muleta' pra pagar nossa conta!

Foto do perfil de Ricardo Schiavon

Ranking: 2.128º

Ricardo 1.514 posts

@ricardoschiavon em 28/11/2016 às 22:09

Os números do clube só pioraram. É só somar a dívida de 2015 e disso subtrair quanto valia o elenco. Agora deve 40 milhões a menos mas o elenco não vale nada. Péssimo ano. Gestão incompetente.

Foto do perfil de Hilario F.

Ranking: 4.866º

Hilario 549 posts

@kbeca80 em 28/11/2016 às 21:52

Dizem que a folha só bom jogadores é de 10 milhões por mês. Muito alta para esse futebolzinho. Só com a grana da TV Dária para pagar o ano todo, 13o e férias de todo mundo. É um absurdo atrasar salário com essa renda bruta entrando.

Foto do perfil de José Francisco Soares Alexandre

Ranking: 2.138º

José 1.507 posts

@josefranciscos em 28/11/2016 às 21:40

Tem que melhorar