Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Situação Financeira do Clube até 30 de setembro

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Renan

Renan 119 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/11/2016 às 11:22
Por Renan Oceannic (@renan.oceannic)

Salve fiel torcida!

Na última sexta feira o clube divulgou balancete sobre a atual situação do clube de janeiro até o último 30 de setembro .

Com os resultados financeiros apresentados, chama muito a atenção que apesar do momento ruim que o clube vive dentro de campo, na politica interna e nas sujeiras que estão vindo a tona com a auditoria da Arena, Financeiramente o clube graças a sua força natural e da fiel..continua sendo campeão em arrecadação frente a seus adversários.

  • Arrecadação de direitos de TV

Graças ao aumento do acordo de TV aberta, como no paper view e da TV fechada(canais Sportv), o clube arrecadou até o final de setembro 196 milhões em direitos televisivos se consolidando como um dos maiores arrecadadores de direitos de transmissão das américas!

  • Fiel torcedor

O Clube arrecadou até setembro apenas 9 milhões de renda, graças ao péssimo acordo em que o clube cede 50% do valor arrecadado a gestora do programa de sócio torcedores do clube (a OMNI) que tem contrato vigente até o fim de 2019. Por conta desse acordo, o clube fica amarrado a um péssimo acordo e sem animo para reajustes nos preços do fiel torcedor já que por contrato é obrigado a dividir 50% da renda das mensalidades do programa.

Obs: Não seria melhor o clube pagar a multa contratual que esta estimada em cerca de 40 milhões, e se livrar desse péssimo acordo para no ano seguinte alavancar o programa para o patamar do potencial que o clube tanto merece?

Outro ponto questionável é o clube social que continua dando prejuízo..

  • Parque são Jorge

Até setembro o clube social arrecadou sozinho 23 milhões de reais graças a mensalidades dos frequentadores, acordos comerciais e eventos nas dependências do clube. Mas gastou muito mais para ser mantido (despesas de 36 milhões, )proporcionaram um déficit de 12 milhões.

Não dá mais para manter a fazendinha do jeito que está, deveriam usar o terreno para fazer um espaço multiuso para eventos, só assim passara a ter lucro.

Obs : Apesar desse déficit seria burrice abrir mão do parque são Jorge, porque lá esta nossa história!

Apesar de todos os problemas, o Sport Clube Corinthians Paulista continua a mostrar sua força mesmo que a diretoria atual e passada demonstre sua incompetência em gerir o departamento de futebol do clube e pela péssima inteligência em fazer a Arena funcionar de verdade.

  • Precisamos de técnicos de verdade com pensamento moderno, independente de preferências pessoais de presidentes e diretores. O Corinthians é maior que qualquer um que esteja lá dentro!
  • Precisa mudar o estatuto do clube para que diretores financeiros e de marketing sejam remunerados para que simplesmente não saiam do clube, durante anos algumas pessoas competentes passaram pelo clube mas foram seduzidos por empresas Brasil a fora, e deixaram o clube, dando lugar a amadores e de 'conhecidos' ligados a torcidas organizadas!

Uma declaração de jorge Kalil (Ex Presidente do Atlético Mineiro) a imprensa me chamou a atenção, ele disse que clubes como o Corinthians ganham muito em direitos de TV e patrocinadores, mas para o alivio dos outros clubes gastam muito mal o que recebem, por isso o Campeonato Brasileiro não vira um Espanhol com apenas dois clubes no topo das competições. DECLARAÇÃO DURA QUE DEVERIA FAZER PARTE DOS PENSAMENTOS DIÁRIOS DA NOSSA DIRETORIA E FUTUROS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA PARA UMA REFLEXÃO!

Chega de pensar pequeno!

E Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Sebastiao Delfino

Ranking: 4.527º

Sebastiao 609 posts

@sebastiao.m.neto em 28/11/2016 às 21:29

Sócios torcedores cancelem seus títulos pois não e pra benefício do Timão e para deixar essa gestora rica, já estou saindo

Foto do perfil de Fabinho Headbanger

Ranking: 325º

Fabinho 7.210 posts

@biozzy em 28/11/2016 às 21:22

Tanto valor bruto para nada. Esta situação com a OMNI é de dar nojo.

Foto do perfil de Rod Taki

Ranking: 1.426º

Rod 2.230 posts

@john.t em 28/11/2016 às 21:17

Será que não tem nenhum corintiano fanático bilionário pra pagar essa multa? É só um delírio meu, mas sonhar é de graça.

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 28/11/2016 às 21:06

Primeiro que esse FT esta aparecendo mais coisas podres..

O FT subindo como tem subido nesse momento indica que tinha FT escondido na manga da empresa, levando em conta o número de cancelamentos.

Merecia maior investigação.

Outro fato que não tem como aceitar é o futebol repassar recursos ao clube!

Deveriam separar, geralmente todo clube social é custeado por seus sócios! Só os custos de serviços de terceiros em um ano daria pra derrubar parte das estrutura que temos lá e refazer.

Publicidade

Foto do perfil de Osvaldo

Ranking: 16º

Osvaldo 35.023 posts

@osvaldoneto em 28/11/2016 às 20:52

Ótimo tópico!

Foto do perfil de Sccp_minha Vida77  (sumaré-sp)

Ranking: 2.575º

Sccp_minha 1.226 posts

@trinfiel em 28/11/2016 às 20:50

Rosenberg teria feito ações melhores com a Arena e o Fiel Torcedor.

Foto do perfil de Mukabala

Ranking: 1.925º

Mukabala 1.705 posts

@mukabala em 28/11/2016 às 15:44

A OMNI e a sede social estão tirando muito dinheiro do nosso orçamento.

Com um estádio bilionário para pagar, não podemos nos dar ao luxo de ter despesas tão altas.

Foto do perfil de Bruno Souza

Ranking: 237º

Bruno 8.871 posts

@bruno.souza47 em 28/11/2016 às 14:57

O Corinthians tem um potencial gigante o problema é esses incompetentes dessa diretoria