Centroavante?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Madruguinha #1.076 @eriquito em 13/08/2013 às 18:16

Sinceramente eu não acreditava nessa possibilidade, eu não conseguia ver o Pato como um 9 de ofício pelas suas características. Jogador leve, veloz e habilidoso pra mim tinha que jogar pelos lados criando jogadas e encostando no Guerreiro (esse sim, típico 9).

Mas...

Nosso técnico é teimoso, como eficiente também.

Nos últimos jogos tenho visto um Pato diferente, jogando de centroavante sim, mais de uma forma diferente do que faz o Guerreiro. E confesso que tem me agradado.

Quem lembra de Romário, Ronaldo Fenômeno e mais recentemente Nilmar?

Como jogavam (no caso de Romário e Ronaldo Fenômeno)? Ou joga (no caso do Nilmar)?

Nenhum deles era trombador, estilo do Guerrero, Fred, Fabulosa, etc.

Eram jogadores velozes, hábeis, habilidosos, se posicionavam muito bem pra receberem lançamentos, exímios finalizadores e artilheiros.

Acho que entendi, é justamente isso que o Tite quer do Pato que guardada as devidas proporções possui praticamente as mesmas características dos citados. Como diz o Tite, ele joga de perfil aguardando uma enfiada de bola e tem feito isso muito bem várias vezes saindo cara a cara com os goleiros adversários. Ainda sim, precisa melhorar a finalização.

Até porque pra jogar de segundo-atacante nesse time do Tite já deu pra ver que é necessário ter um baita combate defensivo, protegendo os laterais.

494 visualizações e 15 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Patrick Anderson @patrick.anderson em 13/08/2013 às 21:05

Exatamente Rick, pato encontra espaços onde outros não acham, sai cara a cara com goleiro facilmente, mas pra isso precisa de um armador de qualidade, que tenha uma boa visão de jogo, para perceber a movimentação dele. Esse armador no nosso elenco hoje, seria o Renato ou o Douglas. Para o Pato ser titular o Renato ou o Douglas teriam de ser titulares, e isso ocasionaria uma mudança total, do meio pra frente, pelo seguinte motivo: Para colocar o Renato ou o Douglas no time titular, romarinho ou Sheik teriam de ser sacados, com isso o Corinthians perderia bastante em marcação. Seria meio complicado, não que ele não possa ser titular, claro que pode e deve ser, mas pra isso será necessária uma adaptação dele e também dos companheiros que estiverem ali pra darem os passes.

O que vem atrapalhando o Pato, é que ele aprendeu a jogar ao modo Europeu, ele jogou 3 - 4 partidas pelo Internacional e foi para o Milan, aprendeu a jogar com Pirlo e Sedorf, tocando a passando pra receber a bola na cara do gol, mas o Futebol Brasileiro é diferente, ou seja, ele terá de se adaptar. Não se readaptar como alguns dizem, porque ele não aprendeu a jogar ao modo brasileiro. E temos visto que ele vem evoluindo bastante, quem acompanha e analisa sabe muito bem isso.

Em relação a ele jogar junto com o Guerreiro, na minha opinião, seria um pouco complicado. Por mais que Guerreiro e Pato joguem de maneira diferente, (Guerreiro é forte, faz pivô, segura a bola para o Romarinho e Danilo avançarem até o ataque, e Pato seja ágil, rápido e etc...) ambos buscam o meio da área, ou seja, um atrapalharia o outro.

Publicidade

Bruno Matheus F. E Silva #40 @brunomatheeus em 13/08/2013 às 20:58

Pra mim isso já tinha ficado claro naquele jogo contra o Goiás.

Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas #12 @caachorrodoido em 13/08/2013 às 20:46

Talvez o nilmar deixaria o pato amara sua chuteira

Lucas #736 @soneka em 13/08/2013 às 18:41

" "

NILMAR joga mais que o PATO!

Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas #12 @caachorrodoido em 13/08/2013 às 20:44

Ae mais ae quem dizia que o pato era um craque quebrou a cara em e bom jogador dira que acima da media mais não um craque em como diziam os comentaristas

Edson Rezende #2.835 @edson.rezende em 13/08/2013 às 20:31

Sem idolatria aqui, Danilo e Renato Augusto sim são meias, ótimos até, por isso podem ser comparados ao Conca, mas vale lembrar, qual deles é realmente armador? Qual deles faz lançamentos e tem bom toque de bola? Douglas? Fala sério né? O cara dorme em campo dez jogos e corre em um.

Agora o Tite tudo bem, é mais vitorioso técnico da história do clube, mas isso quer dizer que ele não tem defeitos? Além do que o time precisa de uma verdadeira renovação, ambos tem o mesmo nível, venceram Libertadores e Mundial contra grandes times europeus. Mas a grande razão por trás de trazer o Abel é por que ele foi quem além de revelar o Pato, também foi um dos poucos que o souberam colocar como segundo atacante. Precisa dizer mais?

Mateus #175 @mateuzscorinthians em 13/08/2013 às 18:41

" "

Pra que tirar o técnico mais vitorioso do Corinthians e que está dando certo pra colocar o viado do Abel Braga que quer se aposentar? Pra que o Conca quando se tem ZiDanilo, Zizao, Renato Augusto, Douglas, Jocinei e Ibson? Pra que um time ofensivo, se o defensivo está dando certo?

Edson, eu respeito sua opinião só não concordei

Renato Otavio Da Silva #600 @natuhsilva em 13/08/2013 às 18:45

O que o Tite exige é que os jogadores se adaptem ao modo do time jogar.

O Tite não vai mudar o esquema que fez dele o técnico mais vitórioso da história do Corinthians.

Durante 3 anos ele vem jogando com o mesmo esquema e continua vencendo.

É fato que o Pato teria que se adaptar, ou como jogam Sheik e Romarinho, ou como joga Guerrero. Melhor, como jogam não, como se posicionam em campo.

Primeira tentativa foi dele jogar pelas pontas, não deu certo. Ele não tem a paciencia e não gosta desse estilo de jogar.

E jogando na posição do Guerrero por mais que ele vem sofrendo um pouco, ele faz algumas boas partidas e vem fazendo gols. Apesar de ser estilos diferentes como você citou, eles ocupam hoje o mesmo espaço de campo, ou seja, ou um ou outro, eventualmente os dois, coisa mais difícil.

Agora é dor de cabeça para o Tite, Pato ou Guerrero?

Madruguinha Da Fiel #1.076 @eriquito em 13/08/2013 às 18:43

Formariam juntos uma baita dupla de ataque, inclusive na Seleção.

Lucas #736 @soneka em 13/08/2013 às 18:41

" "

NILMAR joga mais que o PATO!

Lucas Gustavo #736 @soneka em 13/08/2013 às 18:41

NILMAR joga mais que o PATO!

Mateus Silva #175 @mateuzscorinthians em 13/08/2013 às 18:41

Pra que tirar o técnico mais vitorioso do Corinthians e que está dando certo pra colocar o viado do Abel Braga que quer se aposentar? Pra que o Conca quando se tem ZiDanilo, Zizao, Renato Augusto, Douglas, Jocinei e Ibson? Pra que um time ofensivo, se o defensivo está dando certo?

Edson, eu respeito sua opinião só não concordei

Edson #2835 @edson.rezende em 13/08/2013 às 18:24

" "

Pra mim trazíamos o Conca pra armar e o Abelão pra formar um time ofensivo.

Gabriel Masson #7.110 @gabriel.masson em 13/08/2013 às 18:24

Shshushhsuhsuhshsushushushsuhu

1 a 10 de 14 respostas