Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Excesso de sinceridade prejudica o Sheik?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Caio

Ranking: 2.758º

Caio 1.142 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/08/2013 às 23:21
Por Caio Holannda (@caiojipa)

Ao longo dos meus quase 47 anos de vida sempre procurei ser verdadeiro com meus princípios. Usar de sinceridade pra falar tudo aquilo que estou pensando. Me prejudiquei algumas vezes com isso, é verdade. Afinal não é todo mundo que gosta de ouvir. De todos os jogadores do atual futebol brasileiro poucos são como o Emerson Sheik. Talvez por isso me identifique tanto com ele. O atacante do Corinthians vez ou outra é motivo de polêmica pelas coisas que fala.

Durante o programa ‘Bem Amigos’ da Sportv o camisa 11 corintiano criticou abertamente a postura do palmeirense Valdívia, que forçou um cartão amarelo contra o Paraná para cumprir suspensão enquanto tivesse defendendo a Seleção Chilena. Disse ele: “Não é atitude bacana. Palmeiras é muito grande para aceitar uma atitude dessa de uma atleta, uma vez que está disputando um campeonato da segunda divisão de um Campeonato Brasileiro, pensando em subir, onde é o lugar do Palmeiras. Então, não é uma atitude bacana”.

Logicamente que muita gente vai arrebentar o Sheik pela declaração. O próprio Valdívia deve estar odiando o cara. E pra falar a verdade o que chileno fez é a coisa mais natural do mundo. Pelo menos no meio do futebol. Foi exagero ser chamado de anti-profissional por causa disso. Mas a autenticidade do Emerson foi surpreendente. Disse o que pensava aquele momento sem pensar na repercussão. Agora a dúvida que fica no ar é a seguinte: será que esse excesso de sinceridade prejudica a carreira do atacante (assim como prejudicou a minha)? E mais: qualquer pessoa no dia-a-dia pode falar o pensa sem sofrer por isso?

É um caso de se pensar.

(Texto retirado do Blog do Neto)

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Raphywsk  N.

Ranking: 1.998º

Raphywsk 1.640 posts

@raphywsk em 13/08/2013 às 23:46

SAbe o que prejudica jogador? Não jogar bola. São atitudes dessa que sinto falta no futebol, hoje é um discurso muito igual, planejado cuidadosamente por uma acessoria foda por traz

Foto do perfil de Domingos  Sávio

Ranking: 456º

Domingos 5.781 posts

@alanbik em 13/08/2013 às 23:42

O pior é que tinha gente hoje criticando o Sheik por ter criticado o valdívida fibrose.

Foto do perfil de Madruguinha Da Fiel

Ranking: 775º

Madruguinha 3.888 posts

@eriquito em 13/08/2013 às 23:35

Não vejo nada de anormal no que o Chinelinho do Valdivia fez, assim como não vejo nada de errado em o Emersom não concordar e critica-lo.

Ora, vivemos em uma democrácia plena onde a liberdade de expressão é um direito garantido.

Foto do perfil de Jorge Carneiro De Souza

Ranking: 522º

Jorge 5.246 posts

@dodej em 13/08/2013 às 23:24

'Tá serto', o Neto só foi prejudicado por que era sincero. Foi o jogador mais injustiçado das Copas por ser sincero.

O cara ser sincero é uma coisa, mas desrespeitar os outros é totalmente diferente.

Neto e suas netices.

Foto do perfil de Flávio I.

Ranking: 144º

Flávio 11.374 posts

@issao em 13/08/2013 às 23:24

Se o jogador só fala o trivial, ele é criticado porque fica na ''mesmice''. Se ele é sincero e fala o que vem à mente, ou pensa bem antes de falar mas é algo que pode deixar alguém ''dodói'', também é criticado porque deveria ''medir melhor as palavras''.

Qualquer abordagem que o cara usar hoje em dia vai ouvir algo. Eu prefiro a do Sheik, que fala a real, sem medo do que podem pensar dele. Tanto que sinto falta de caras que falam mais as coisas nas entrevistas, nem que seja de zoeira.