O problema de contratar jogadores para o Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Veterano #815 @veterano.1977 em 02/12/2016 às 10:57

O problema não é o jogador, é o valor do passe e a comissão do empresário.

Você cotrata um jogador, que apesar de ter vindo do terrão, está a 2 anos sem jogar bola, não se acerta em lugar nenhum e paga salários de 450 mil por mês durante 3 anos. Fora o 1.750.000,00 de comissão para o Bertolucci.

Oferece um contrato de 2 anos pagando 450 mil de salários para o jogador Wagner, que foi dispensado de um time da China.

Já temos bastante peso morto no elenco. Cristian 450 mil, Lucca 320 mil, Guilherme 380 mil, Geovane Augusto 350 mil, entre outros.

O próximo presidente não poderá contratar ninguém, o dinheiro do clube estará comprometido por vários anos.

Você acha que alguém virá contratar o Cristian, por exemplo, pagando 450 mil para ele ficar no DM, o ano inteiro? Ou você acha que ele abrirá mão do salário por estar com a consciência pesada, por estar ganhando muito mais do que merece? Só conheço um jogador que teve este gesto nobre: o Sousa que abriu mão da dívida que o Corinthians tinha com ele, alegando não ser merecedor do dinheiro.

Em 2008 o Corinthians montou um bom time, com jogadores bons que estavam, na sua maioria, livres no mercado. Gastou muito pouco e foi quase campeão da Copa Brasil daquele ano. No ano seguinte foi campeão paulista invicto.

Não sou contra contratar jogadores bons para o Timão. Sou contra contratar jogadores superfaturados, jogadores problemáticos ou de qualidade duvidosa, que fazem contratos longos, que 'engessará' as finanças do Timão por 2,3 ou 4 anos.

A lei pelé foi a pior coisa que aconteceu na vida dos clubes. Ela possibilita livre trânsito de empresários nos clubes, onde os dirigentes se curvam aos empresários e ao seu dinheiro. Ela tira do clube, com o aval de sua diretoria, o direito a gerenciar seus atletas. Os dirigentes desonestos se apegam a esta lei que os possibilita se ocultarem atrás das transações, colocando somente os empresários como vilões e desonestos ou aproveitadores. Paga-se uma grande quantia de comissão para os empresários que podem ou não dividi-las com os dirigentes desonestos.

Quando um clube compra jogadores sem qualidade e paga uma fortuna por eles, cria-se um fato suspeito. Quando vende jogadores da base por migalhas, cria-se um fato suspeito. Quando só coloca para jogar jogadores da base depois que os fatia ou vende para empresários, fazendo do clube uma vitrine para valorizar o jogador que foi vendido para o empresário, cria-se um fato suspeito. Quando paga um salário vultuoso para algum atleta que pode retornar parte de seu salário para algum dirigente, cria-se um fato suspeito.

São tantas suspeitas e tantos indícios. Negócios mal encaminhados.

Vemos outros clubes contratarem jogadores muito melhores tecnicamente e mais jovens, pagando menos da metade do que oferecemos para jogadores problemáticos e fracos, ou no ocaso da carreira. O Lucas Pratto do Atlético Mineiro, por exemplo, ganha 200 mil por mês. Vejam os salários de alguns de nossos jogadores...e comparem a qualidade do jogador e os salários.

Quantos jogadores que estão com o contrato para vencer em outros clubes e renovam o contrato com o clube em questão, só para ganhar mais dinheiro do Corinthians. Quer um exemplo: O Rildo pertence a Ponte Preta que o emprestou para o Santos. No final do empréstimo ele foi devolvido para a ponte que iria dispensá-lo. Quando a Ponte ficou sabendo do interesse do Timão, renovou seu contrato e estipulou o preço do passe em 1.300.000,00 reais. Agora o O.O. Diz que quer contratá-lo. Jogou em 1 ano e meio, 22 partidas e marcou 2 gols. Deixe-o ir embora e coloque o Léo Jabá que já nos pertence.

Será que não há nada de errado no Corinthians?

Será que tem uma quadrilha dilapidando o Clube e esta quadrilha está enraizada de um jeito que não sairá tão cedo do nosso Corinthians. Será que o número de envolvidos é muito maior do que a gente suspeita?

Caro Corinthiano,

Muitos jogadores poderão prestar para o Corinthians, mas não por estes valores e nem esta qualidade que estão contratando.

Um dia alguém abrirá a boca e saberemos toda a verdade. Muita gente poderá ir para a cadeia...

Não adianta reclamar sobre contratações e sobre o técnico. Temos que mudar a diretoria e fazer uma limpeza no Clube.

O problema é: A força e o número de pessoas de bem é maior e mais forte do que o número e a força dos desonestos? O futuro dirá.

554 visualizações e 29 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Francisco Marques Da Cruz #1.744 @cruz.francisco em 03/12/2016 às 11:37

Veterano, tudo que você diz são apenas especulações, ou você tem ao menos algum indicio? Alguma prova? Destas afirmações? Não estou defendendo esta porcaria de diretoria, muito menos duvidando que possa haver algo de suspeito nestas transações? O que me incomoda é que todos acusam, todos insinuam, tanto os antis, quanto os próprios que se dizem Corintianos, mas provar que é bom? Até agora nada!jogar duvidas no ar é tão fácil! Mas até agora já cansei de pedi: PROVAS! CADÊ AS PROVAS? Portanto reitero meus pedido aos torcedores Corintianos, que por favor parem de insinuações, de acusações, lembrem-se que o ONUS da prova é de quem acusa segundo a lei! Acgo muito estranho quando estas afirmações maldosas partem de nós Corintianos, ainda mais sem as tais provas, sem nenhum indicio, acusar por ouvir dizer, me contaram, eu pensei que fosse, eu acho que é assim? Não tem guarida diante da lei! Vamos parar de lançar duvidas onde são apenas insinuações? Vamos fazê-lo somente quando as provas forem consistentes? Não vejo outra torcida falando mal de seu próprio clube como a nossa, porque será? Será que tudo esta limpo, correto, nos outros? E só aqui as coisas erradas, a corrupção corre solta? Me contem outra porque esta não cola! Na verdade é que os próprios Corintianos, ou pelo menos dizem que são? Resolveram colaborar com os antis e os nossos inimigos gratuitos, falando coisas das quais não sabem absolutamente nada! Mas falam porque se acham conhecedores dos bastidores dos clube, mas na verdade não sabem e não conhecem nada! Absolutamente nada! Pois se soubessem? Apresentariam as provas, e alguém já apresentou alguma? Que eu saiba? Nenhuma! Portanto tudo não passa de suposições, de balelas, e até mesmo de fatos que gostariam que fosse verdade? Para poderem ganharem seus minutos de glória com o não falei? Eu sabia, eu tinha certeza! Mas Veterano, você e muitos outros se esquecem que quando empresários, clubes e jogadores, sabem que o interesse do Corinthians é real, o preço sobe como rojão, os salários crescem, todo mundo acha que tem uma fábrica de dinheiro aqui! E daí é pagar ou deixar pra lá? Se paga a torcida reclama, se deixa pra lá reclama que não contrata ninguém, como fazer? Pensem nisso! Acusar, atacar os outros é fácil, principalmente quando você é a pedra! Mas quando for a vidraça vai sentir na pele, na carne, o quanto doi? Vai Corinthians!

Publicidade

Bruno Japa #150 @brunosaito em 03/12/2016 às 11:09

Meu amigo, vocês não lembram do (v)Aidar, ex-presidente da Vila Sônia, oferecendo comissão para o vice dele, em relação a negociações?

Infelizmente só não enxerga quem não quer. Esse negócio de comissão existe no mundo dos negócios, ok, mas geralmente o sujeito faz por merecer, presta um serviço. Intermedia algo, sei lá.

Vai falar que ninguém tinha o telefone do Jô no Parque São Jorge? O cara estava desempregado, não é nem que a diretoria teve de ter alguém em contato, intermediando com outro clube.

'Vou colocar 1,750 milhões aqui de comissão, aí a gente vê como divide depois, fechado? '

Claudio Ferreira Santos #39 @claudio.ferreira.san em 03/12/2016 às 10:58

Pobre SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA...Uma verdadeira quadrilha de ladroes!

Claudio Ferreira Santos #39 @claudio.ferreira.san em 03/12/2016 às 10:57

Gastam não...Roubam!

Roger Wanderson De Freitas Albuquerque #5.433 @roger.wanderson.de.f em 03/12/2016 às 08:37

Essas coisas só acontecem no Corinthians, por que os outros clubes brasileiros não passam por isso, o palmeira montou um elenco, o Flamengo, o atlético mineiro até o Botafogo #$!@% #$!@% oooooooooo só o Corinthians que não consegue ter um time que preste para pelo menos disputar títulos como que um clube igual ao Corinthians que tem uma das maiores receitas do futebol brasileiro, não consegue ter um time de nível regular toda essa matéria é falácia a verdade é que o clube Corinthians acabou esses vagabundos que dizem comandar o clube estão levando o Corinthians para o abismo e impressionante é que esse presidente só sabe dizer a mesma coisa sempre não tem dinheiro e só trás jogadores fracos tecnicamente se é pra gastar com jogadores fracos traz um de qualidade que saiba fundamento gasta uma vez só por que esses que aí estão o Corinthians briga pra não cair no paulista e no brasileiro os outros torneio eliminação de cara não tem time.

Renan Corinthians #211 @gandalf1910 em 02/12/2016 às 13:42

Pior momento na politica do clube, sem dúvida. Cada dia a lama se espalha mais

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 02/12/2016 às 13:29

Verdade.

Sandra #1 @sandra.lima4 em 02/12/2016 às 13:24

" "

É amiga dias mais dificeis virão.

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 02/12/2016 às 13:24

É amiga dias mais dificeis virão.

Maria #2 @gracinhado.timao em 02/12/2016 às 12:26

" "

E se esse cara não sofrer o Impeachment até 2018 nosso Coringão está ferrado.

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 02/12/2016 às 13:23

Aqui só sabem vender a preço de bananas.

Lamentável.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 02/12/2016 às 12:55

Vamos torcer e que seja logo.

Sergio #425 @sergio.brasil em 02/12/2016 às 12:33

" "

Verdade, estamos entregues e as chaves do cofre nas mãos dos bandidos e o pior eles fazem o que querem na cara dura, se o impeachement não vier, ferrou!