Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O problema de contratar jogadores para o Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Veterano

Ranking: 560º

Veterano 4.950 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/12/2016 às 10:57
Por Veterano 1977 (@veterano.1977)

O problema não é o jogador, é o valor do passe e a comissão do empresário.

Você cotrata um jogador, que apesar de ter vindo do terrão, está a 2 anos sem jogar bola, não se acerta em lugar nenhum e paga salários de 450 mil por mês durante 3 anos. Fora o 1.750.000,00 de comissão para o Bertolucci.

Oferece um contrato de 2 anos pagando 450 mil de salários para o jogador Wagner, que foi dispensado de um time da China.

Já temos bastante peso morto no elenco. Cristian 450 mil, Lucca 320 mil, Guilherme 380 mil, Geovane Augusto 350 mil, entre outros.

O próximo presidente não poderá contratar ninguém, o dinheiro do clube estará comprometido por vários anos.

Você acha que alguém virá contratar o Cristian, por exemplo, pagando 450 mil para ele ficar no DM, o ano inteiro? Ou você acha que ele abrirá mão do salário por estar com a consciência pesada, por estar ganhando muito mais do que merece? Só conheço um jogador que teve este gesto nobre: o Sousa que abriu mão da dívida que o Corinthians tinha com ele, alegando não ser merecedor do dinheiro.

Em 2008 o Corinthians montou um bom time, com jogadores bons que estavam, na sua maioria, livres no mercado. Gastou muito pouco e foi quase campeão da Copa Brasil daquele ano. No ano seguinte foi campeão paulista invicto.

Não sou contra contratar jogadores bons para o Timão. Sou contra contratar jogadores superfaturados, jogadores problemáticos ou de qualidade duvidosa, que fazem contratos longos, que 'engessará' as finanças do Timão por 2,3 ou 4 anos.

A lei Pelé foi a pior coisa que aconteceu na vida dos clubes. Ela possibilita livre trânsito de empresários nos clubes, onde os dirigentes se curvam aos empresários e ao seu dinheiro. Ela tira do clube, com o aval de sua diretoria, o direito a gerenciar seus atletas. Os dirigentes desonestos se apegam a esta lei que os possibilita se ocultarem atrás das transações, colocando somente os empresários como vilões e desonestos ou aproveitadores. Paga-se uma grande quantia de comissão para os empresários que podem ou não dividi-las com os dirigentes desonestos.

Quando um clube compra jogadores sem qualidade e paga uma fortuna por eles, cria-se um fato suspeito. Quando vende jogadores da base por migalhas, cria-se um fato suspeito. Quando só coloca para jogar jogadores da base depois que os fatia ou vende para empresários, fazendo do clube uma vitrine para valorizar o jogador que foi vendido para o empresário, cria-se um fato suspeito. Quando paga um salário vultuoso para algum atleta que pode retornar parte de seu salário para algum dirigente, cria-se um fato suspeito.

São tantas suspeitas e tantos indícios. Negócios mal encaminhados.

Vemos outros clubes contratarem jogadores muito melhores tecnicamente e mais jovens, pagando menos da metade do que oferecemos para jogadores problemáticos e fracos, ou no ocaso da carreira. O Lucas Pratto do Atlético Mineiro, por exemplo, ganha 200 mil por mês. Vejam os salários de alguns de nossos jogadores...e comparem a qualidade do jogador e os salários.

Quantos jogadores que estão com o contrato para vencer em outros clubes e renovam o contrato com o clube em questão, só para ganhar mais dinheiro do Corinthians. Quer um exemplo: O Rildo pertence a Ponte Preta que o emprestou para o Santos. No final do empréstimo ele foi devolvido para a ponte que iria dispensá-lo. Quando a Ponte ficou sabendo do interesse do Timão, renovou seu contrato e estipulou o preço do passe em 1.300.000,00 reais. Agora o O.O. Diz que quer contratá-lo. Jogou em 1 ano e meio, 22 partidas e marcou 2 gols. Deixe-o ir embora e coloque o Léo Jabá que já nos pertence.

Será que não há nada de errado no Corinthians?

Será que tem uma quadrilha dilapidando o Clube e esta quadrilha está enraizada de um jeito que não sairá tão cedo do nosso Corinthians. Será que o número de envolvidos é muito maior do que a gente suspeita?

Caro Corinthiano,

Muitos jogadores poderão prestar para o Corinthians, mas não por estes valores e nem esta qualidade que estão contratando.

Um dia alguém abrirá a boca e saberemos toda a verdade. Muita gente poderá ir para a cadeia...

Não adianta reclamar sobre contratações e sobre o técnico. Temos que mudar a diretoria e fazer uma limpeza no Clube.

O problema é: A força e o número de pessoas de bem é maior e mais forte do que o número e a força dos desonestos? O futuro dirá.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 02/12/2016 às 12:14

É uma máfia danada.

Foto do perfil de Sergio Brasil

Ranking: 1.253º

Sergio 2.541 posts

@sergio.brasil em 02/12/2016 às 12:09

o Corinthians não é da fiel hoje, ele é dos empresários que deitam e rolam ali sobre o olhar complacente da diretoria, por motivos óbvios é claro, e que se dane o clube, até quando?

Foto do perfil de Leonardo Fontes

Ranking: 923º

Leonardo 3.348 posts

@corinthians.religiao em 02/12/2016 às 12:05

Futebol não é prioridade no Corinthians pra esses caras. O importante são as negociatas e o futuro político que almejam

Publicidade

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.320 posts

@reyes em 02/12/2016 às 12:03

Tudo muito nebuloso sempre.

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 02/12/2016 às 11:59

E alguns defendem que Andrade está economizando kkk

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 02/12/2016 às 11:34

Dudú não veio ao Corinthians, porque Gobbi se recusou a pagar a comissão do empresario. Andrés o criticou.

Vocês reclamaram dele lembra?

SP n pagava com Juju e esta 10anoss sem

Ganharnada e acertava com manés...

Agora SP está pagando, senão o empresário poe onde paga.

Jô veio por 3milhoes de reais de luvas divididas com empresario dele. E daí?

Esse papo de vir de graça não existe. Guerrero pediu 19milhoes de luvas pra Renovar

Renato 24milhoes.

Você não entende que esse papo de pagar só salários, nào existe!

Ou você paga luvas ou o cara vai pra outro time.

As luvas são combinadas entre jogadores e empresários.

Acorda