Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians fora e reforma do Morumbi 'noiva prometida' dentro do cartel da Copa

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 126º

Celso 12.808 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/12/2016 às 22:18
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

A empresa Andrade Gutierrez, em acordo de leniência junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica C.A.D.E, entregou que existia um cartel para pegar as obras da copa do mundo.

Além de tentar escapar ou aliviar suas penas junto à justiça, estes acordos das empresas envolvidas na Lava Jato junto ao Conselho buscam diminuir as sanções administrativas.

A notícia que a mídia anti sonhava não veio, a Arena Corinthians não estava nesse cartel, aliás, até agora, mesmo os antis afirmando e insinuando, nada de criminoso foi encontrado nas obras da Arena Corinthians, e o que existe de certo são pendências contratuais numa relação privada entre Odebrecht e Corinthians, sem causar, por exemplo, a atração do caso para a Lava Jato.

Pois é, não veio Arena Corinthians (a empresa afirmou desconhecer acordo que abordasse a casa da fiel), mas veio o Morumbi. Sim! O velho e acabado morumbi, que no jogo de bastidores estava sendo empurrado à força na copa (pois não tinha estrutura necessária, e propuseram uma reforma simples), estava prometido, uma 'noiva' ao ' noivo' construtor.

A pergunta que se faz é: Quem do clube sabia? O Juju? Outros diretores?

Certo que este crime não chegou a ocorrer, mas todos desconfiavam que quem pagaria a conta da reforma do morumbi não seriam eles mesmos, sendo que o governo de SP ainda previa gastar 4 bi nas obras de mobilidade até o morumbi, dentre outras como as do entorno, construção de rampas, destruição de praça e construção de estacionamentos, desvio de córrego, etc. (tudo sem ônus para o SPFC) e a mídia toda apoiava, e ainda repetiam o discurso arrogante tricolor 'SPFC 20 anos à frente dos rivais com o morumbi reformado na copa'. À partir do momento que vetaram este péssimo estádio por questões técnicas, os jucas da vida começaram a detonar a copa, antes era tudo lindo.

A mídia (alguns apenas) está noticiando isso de forma leve, sem pegar pesado, sem detonar dirigentes, sem manchar a imagem do clube SPFC e, como sempre, vão generalizar e não vão criar pecha, rotular, nem lembrar do fato como fazem com tudo que envolve o SCCP/FIEL/Arena, que é recordado para sempre seja ou não verdade.

Só lembrando que a WT, parceira do Palmeiras, está também no olho do furacão da Lava Jato, mas a mídia esportiva abafa isso. Não custa nada lembrar que a parmalat foi condenada por lavagem de dinheiro e outros crimes, com diretores pressos, mas a mídia nunca respingou nada no Palmeiras, que com injeção de muita grana desta empresa ganhou vários títulos.

Do jeito que se fala todo dia na mídia, parece que tudo é correto em outros clubes e apenas o SCCP seria capaz de fazer algo errado.

Por isso que sempre falo, analisem tudo friamente e de forma comparada, para poderem tirar conclusões.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL:@celsoJadiel

___________________________________________

Mais sobre a Arena Corinthians:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/341124/arena-corinthians-recebe-feirao-de-motos-honda-mega-estrutura Arena Corinthians recebe Feirão de Motos Honda (mega estrutura) Está rolando, na mega área externa da Arena Corinthians, neste final de semana, um Feirão de motos da Honda (das 9 às 17h). São mais de 300 motos com... meutimao.com.br meutimao.com.br

____________________________________________

Nosso histórico de matérias sobre a Arena Corinthians encontra-se neste link:

https://www.meutimao.com.br/topicos-de-celso.1.primeiro-no-forum-do-corinthians/ Tópicos criados pelo Celso 1º no Fórum do Corinthians Celso e milhares de outras pessoas estão no Fórum do Meu Timão, o melhor lugar que existe pra falar sobre o Corinthians meutimao.com.br meutimao.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico