Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vocês viram essa reportagem?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme Cardoso

Ranking: 2.907º

Guilherme 1.071 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/08/2013 às 16:53
Por Guilherme Cardoso Serezani (@guilherme.cardoso.se)

Vi em um site hoje que o Corinthians age pra registrar as marcas 'Fielzão' e 'Itaquerão'.

O clube entrou com pedido no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), autarquia do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para ser dono dos dois nomes para uso comercial em sete categorias de comércio e serviço, entre elas estádios de futebol.

'Temos mais de 10 pedidos de oposição a empresas que pretendem usar as marcas Itaquerão e Fielzão. O Corinthians vem solicitando registro de várias marcas que podem ser utilizadas no estádio. Além de Itaquerão e Fielzão tem mais duas. Depositamos os nomes no INPI a pedido do marketing do clube', afirmou ao UOL Esporte a advogada Luciana Bampa Haddad, contratada pelo clube para cuidar do registro de marcas.

O Corinthians tenta garantir exclusividade na utilização dos nomes em dezenas de produtos e serviços como bolas, artigos esportivos, roupas, serviços de telecomunicação, malas, guarda-chuvas, revistas, livros, lojas e, é claro, arenas esportivas.

Maaaaaaaaaaaaas pelo que me parece, esses nomes serão apenas para uso de produtos, etc..que o nome da Arena será comprada por alguma empresa.

Vamos ver no que isso vai dar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico