Não seja "ondinha"

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Adriano #142 @rene.campeao em 07/12/2016 às 11:48

Ondinha é aquele cara que vai no que todo mundo diz.

É uma gíria meio idosa, mas que entrega a mensagem.

Nos EUA, eles falam 'bandwagon'...ou seja, quem embarca na história alheia.

Bom, acho que no nosso mundo tudo o que é 'velho' é lixo e portanto deve ser descartado.

A molecada de hoje, que tem muita voz porque, principalmente se esconde atrás dos teclados, adora vomitar esse pensamento.

E tem os adultos que são fracos mentalmente ou imaturos - que nunca querem crescer - e que ficam ouvindo qual é a última da molecada, pra ficar vomitando junto.

Alias, 'qual é a última' também é uma giria idosa e que também entrega a mensagem.

To falando de tudo isso pra incluir Oswaldo, Tite e Cuca neste assunto.

Três idosos, antiquados, ultrapassados - lixos. Três? Ah não, só Oswaldo.

Tite ERA tudo isso até 2010, vindo do futebol do Catar, quando pediu MARCINHO, o craque-nada do Santa Cruz. Pediu, não. Bateu o pé. Depois do título de 2012, do ano mágico que foi aquela ano, aliás, teve uma temporada ridícula e saiu pra fazer um 'retiro' futebolístco. E depois, virou 'o cara'.

Cuca era um ZÉ ROELA, até 2013. Ganhou a Libertadores de um jeito totalmente oposto ao de Tite, no ano anterior - botou o time pra frente, na louca e venceu jogou de maneira ainda mais doida. Vence um Brasileiro pelo Palmeiras com um time retrancão, no Cucabol...e agora é o cara.

Bem, em em 2010 ninguém queria o Tite. Em 2013, Cuca, menos ainda.

E o Oswaldo?

Ele é um técnico que gosta de ofensividade. Fez bons trabalhos, graduais, mas sem continuidade e sem a qualidade técnica nos seus elencos, de que faz questão pra montar bons times.

Foi demitido com justiça nos seus últimos trabalhos? Talvez. Mas ainda mais burros foram os dirigentes que o mandaram embora sem dar tempo de trabalho como foi dado a Tite ou condições, como dadas a Cuca.

Eu estou dizendo que no ponto em que está, Oswaldinho não difere muito destes dois incensados pela mídia e torcedores. Acho que precisamos ter paciência. Não se acham Tites e Cucas. Aliás, assim como com os jogadores, não se acham técnicos, eles são construídos em parcerias. E no momento, aqui e em qualquer lugar, não tem um nome que inspire total confiança. Essa é a realidade. Vamos vive-la e apoiar. Foi assim que esses dois 'não-lixos', 'não ultrapassados', 'não velhos' conseguiram conquistar títulos e o mais difícil: a simpatia dos 'ondinhas'.

721 visualizações e 77 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Adriano Campione #142 @rene.campeao em 07/12/2016 às 13:18

Na boa...o Edilson é um dos caras mais idiotas, arrogantes e traíras que eu já vi.

E não to falando pra defender o Oswaldo e sim por frustração com ele mesmo.

O cara ficava apontando defeito de todo mundo. Ele se achava melhor que qualquer jogador. Aquela vez que ele tirou onda com o Karembeu, ele falou mal dele antes por meses. Pra quê? OK, deu a caneta dele mas n provou que ele era ruim.

Ele chegava a se achar melhor do que Rincon e Marcelinho. Tem uma história do Vampeta em que ele conta que o ataque era Edilson e França...era partida eliminatoria ou amistoso, não lembro. Era pra fechar o elenco da Copa. Ele combinou com o França de tabelar só os dois porque aí os dois estavam dentro da Seleção.

O Edilson arrebentou com o jogo, fez três gols e teve lances que ele poderia e deveria ter tocado para o França e preferiu marcar. O França ficou chateadaço e reclamou com o Vampeta, que tocou o assunto para o Edilson. O Edilson na caruda veio e disse que 'n tinha visto o França'.

Depois, em particular, falou para o Vampeta que não tocou mesmo pra ele, senão ele não marcaria gol e n iria pra Copa. Ele é muito babaca, sempre foi.

O Corinthians de 99/2000 jogava por música, era forte demais. Ele dizer que o Oswaldo não fazia nada só mostra o burro que ele era. Driblava e corria que era uma maravilha, mas era burro e tinha zero companheirismo.

mauricio #31 @mx1972 em 07/12/2016 às 13:11

" "

Sei, não.

Não sei se Oswaldo é tudo isso, não.

Certa vez o Edílson mesmo falou na ESPN que Oswaldo era 'saco e bola'.

Ele disse, na verdade, que Oswaldo era o cara que levava água e camisa para o vestiário, dando a entender que o cara era devagar, e que aquele time do Corinthians (99/2000) jogava praticamente sozinho.

Publicidade

Rafael Marques #74 @rafa.235 em 07/12/2016 às 13:15

Eu acho curioso que todo mundo pedia o Roger antes do Oswaldo chegar, e diziam que era pra 2017, não importava os resultados no fim de ano, porque a culpa não seria dele, haja vista que a temporada de 2016 já era uma bosta naquela época..

Aí contrataram o Oswaldo no mesmo período que estava essa onda toda pelo Roger, mas com ele não funciona assim, todo mundo joga a culpa nele pelo ano inteiro de merda, como se ele, que chegou há pouco mais de um mês, fosse o único responsável pelo time classificar ou não pra Libertadores..

E já falam que ele não pode ficar ano que vem, e que isso é provado pelo rendimento do time com ele nesse resto de ano...

É engraçado a falta de critério das pessoas de acordo com as preferências delas... Kkk

Na verdade, acho que qualquer um que chegasse no momento que o Oswaldo chegou, não deveria ser criticado e nem cobrado no fim do ano, ele não montou o time, já teve uns 3 desmanches no ano antes dele estar aqui, o time já estava uma merda antes dele, e sendo sincero, não dava tempo de melhorar nada, principalmente tendo esse elenco em mãos...

Mas jogar a culpa no técnico sempre é a bola da vez, e sempre a maioria das pessoas segue essas ''ondas'' aí..

E nem o Tite escapava, não me esqueço que ano passado, após a Eliminação para o Guarani do Uruguai, teve campanha em peso do pessoal desse fórum, pra demitirem o Tite e contratarem o Marcelo Oliveira, que na época, era o que o Roger é hoje, e diziam que o Corinthians não poderia perder essa oportunidade, que o Tite sempre seria o ''empatite'' de sempre...

Kkkkkkk

Mauricio Di Santi #31 @mx1972 em 07/12/2016 às 13:11

Sei, não.

Não sei se Oswaldo é tudo isso, não.

Certa vez o Edílson mesmo falou na ESPN que Oswaldo era 'saco e bola'.

Ele disse, na verdade, que Oswaldo era o cara que levava água e camisa para o vestiário, dando a entender que o cara era devagar, e que aquele time do Corinthians (99/2000) jogava praticamente sozinho.

Adriano #142 @rene.campeao em 07/12/2016 às 13:02

" "

Cara, cada um trabalha de um jeito.

Tinha aquele técnico, Marcelo Veiga, do Bragatino. Ele pegava renegados e fazia um time casca grossa do Braga. Dá um elenco de craques pra ele. Não vira.

Cada um na sua. O Oswaldo gosta de qualidade. Se dessem o time do Inter na mão dele, no mínimo era G4.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 07/12/2016 às 13:05

A verdade é que qualquer técnico após o Tite será contestado.

Adriano Campione #142 @rene.campeao em 07/12/2016 às 13:02

Cara, cada um trabalha de um jeito.

Tinha aquele técnico, Marcelo Veiga, do Bragatino. Ele pegava renegados e fazia um time casca grossa do Braga. Dá um elenco de craques pra ele. Não vira.

Cada um na sua. O Oswaldo gosta de qualidade. Se dessem o time do Inter na mão dele, no mínimo era G4.

mauricio #31 @mx1972 em 07/12/2016 às 12:00

" "

Quanto a 2013, eu creio que o 1º semestre ainda foi razoável. O time ganhou o estadual e a Recopa, tendo saído da Libertadores da forma que todos sabem.

O problema é que, no 2º semestre daquele ano, alguns passaram a usar uma máscara tremenda.

A questão do Oswaldo é a falta de resultados. No futebol japonês, ele teve uma boa sequência de resultados, mas creio que em termos de futebol brasileiro, o Japão não serve muito como parâmetro.

É um treinador que, em termos de futebol brasileiro indiscutivelmente, vem colhendo uma sucessão de fracassos.

Adriano Campione #142 @rene.campeao em 07/12/2016 às 13:00

Falou TUDO.

Oswaldo não era minha opção. Mas se mostraram razoabilidade com Tite e Cuca, ele merece também.

Alias, Tite, naquele ano conseguiu perder a vaga direta pra Libertadores num empate com o time C do Goiás, que estava caindo.

'O pouco de menisco que o Liédson tinha foi tirado nesse ano.'

Isso quase ninguém lembra...ele detonou o Liedson.

Adriano Campione #142 @rene.campeao em 07/12/2016 às 12:58

Cara, elenco bom não garante nada. E o time de 99 é dele, não do Luxemburgo. Se time montado fosse garantia, tipo, deixa no ponto morto que vai, Cristóvão estava aí.

'Oswaldo ganhou em 99 e 2000 com o melhor time do Corinthians que eu vi jogar e ainda assim perdeu outros tantos campeonatos e foi desclassificado pelo inferior Palmeiras na Libertadores. E 99 com um time muito melhor que o patético quase perdeu o título no morumbi ao escalar o Gilmar fubá na vaga do luizão machucado e deixar o edu gaspar no banco. Enfim...'

Perdeu 'outros tantos', quais?

Em 2000 o Paulistão não interessava.

Em 99, o Palmeiras foi um time COPEIRO. E é assim que se ganha. O Corinthians perdeu por ARROGÂNCIA - escute um dia o que o Roberto Shiniashiki disse sobre o clima no vestiário (deve ter no youtube) daquele time de 2000.

E ele escalou o Gilmar pra segurar o resultado porque o Luizão estava SUSPENSO, não machucado. E o Dinei acho que estava machucado, por isso não o escalou desde o início. Disso eu lembro bem.

Eorl #247 @cansado em 07/12/2016 às 12:38

" "

Pelo que entendi o argumento aqui é que entre os 3 citados não há muita diferença de qualidade, Não vi porém justificativa bastante para suportar essa alegação.

Claro que todos tiveram tropeços na carreira mas se vamos medir qualidade precisamos medir sucesso também.

Cuca embora faltasse um título já havia provado em outras equipes que sabe montar elenco. E ultimamente vem ganhando títulos. Tite que não sabe montar elenco é mestre para treinar o time e dar padrão de jogo, em conduzir o vestiário e tem sido vencedor ultimamente.

Oswaldo ganhou em 99 e 2000 com o melhor time do Corinthians que eu vi jogar e ainda assim perdeu outros tantos campeonatos e foi desclassificado pelo inferior Palmeiras na Libertadores. E 99 com um time muito melhor que o patético quase perdeu o título no morumbi ao escalar o Gilmar fubá na vaga do luizão machucado e deixar o edu gaspar no banco. Enfim...

Mas ganhou né, só que lá se vão 16 anos essas e depois disso apesar de ter passado um bom tempo no japão não ganhou nada de expressão no Brasil desde suas conquistas com o Corinthians.

Sobre ser mandado embora precocemente dos clubes essa é uma realidade de todos treinadores, eles todos enfrentam essa dificuldade e alguns ainda conseguem superá-la com bons resultados em campo.

Oswaldo é o pior dos 3. Ou pelo menos o que tem tido menos sucesso nos últimos anos DISPARADO. Porque sem medir objetivamente a qualidade de cada um através do seus sucessos esse argumento vale para o Cristóvão também, para o Geninho, Para o zézinho... Gostei 0 não gostei

Ricardo Crispim #457 @ricardo.crispim em 07/12/2016 às 12:57

Então mano mais a torcida antis Tite e pós Tite tem muita diferença poriso a paciência não é a mesma

Adriano #142 @rene.campeao em 07/12/2016 às 12:54

" "

Melhore sua compreensão de texto. O Tite era um 'lixo' como o Oswaldo em 2010, quando chegou. Tiveram paciência com ele e ele agora é 'O TITE'.

Adriano Campione #142 @rene.campeao em 07/12/2016 às 12:56

Esse é o elenco que ele tem. Nos últimos anos, ele fez trabalhos bons, graduais, como eu disse. Quando ia engrenar, pau. Usar Botafogo como parâmetro? Para.

thiago #17 @thiago000 em 07/12/2016 às 12:32

" "

Me poupou a resposta penso exatamente igual!

Adriano Campione #142 @rene.campeao em 07/12/2016 às 12:55

Veja...eu disse 'no ponto em que está'.

Quando Tite chegou em 2010, tinha melhor reputação que Oswaldo? Ou Cuca, quando chegou ao Atlético?

Esses caras ganharam a confiança, receberam confiança e devolveram...mas levou tempo!

Eorl #247 @cansado em 07/12/2016 às 12:38

" "

Pelo que entendi o argumento aqui é que entre os 3 citados não há muita diferença de qualidade, Não vi porém justificativa bastante para suportar essa alegação.

Claro que todos tiveram tropeços na carreira mas se vamos medir qualidade precisamos medir sucesso também.

Cuca embora faltasse um título já havia provado em outras equipes que sabe montar elenco. E ultimamente vem ganhando títulos. Tite que não sabe montar elenco é mestre para treinar o time e dar padrão de jogo, em conduzir o vestiário e tem sido vencedor ultimamente.

Oswaldo ganhou em 99 e 2000 com o melhor time do Corinthians que eu vi jogar e ainda assim perdeu outros tantos campeonatos e foi desclassificado pelo inferior Palmeiras na Libertadores. E 99 com um time muito melhor que o patético quase perdeu o título no morumbi ao escalar o Gilmar fubá na vaga do luizão machucado e deixar o edu gaspar no banco. Enfim...

Mas ganhou né, só que lá se vão 16 anos essas e depois disso apesar de ter passado um bom tempo no japão não ganhou nada de expressão no Brasil desde suas conquistas com o Corinthians.

Sobre ser mandado embora precocemente dos clubes essa é uma realidade de todos treinadores, eles todos enfrentam essa dificuldade e alguns ainda conseguem superá-la com bons resultados em campo.

Oswaldo é o pior dos 3. Ou pelo menos o que tem tido menos sucesso nos últimos anos DISPARADO. Porque sem medir objetivamente a qualidade de cada um através do seus sucessos esse argumento vale para o Cristóvão também, para o Geninho, Para o zézinho... Gostei 0 não gostei