Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

E aí Tite, vai fazer o que amigão?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/08/2013 às 09:44
Por Cirio Castre (@tibas)

Quando eu falei que jogava a toalha em relação ao Brasileiro 2013, fui de certa forma mal interpretado, e até mesmo questionado no meu corinthianismo.

Mas esses anos de experiência fez desse burro velho, não um ser super inteligente, longe disso, uma vez que todo dia aprendemos algo diferente, mas ao menos fizeram enxergar algumas velhas táticas e manhas usadas, principalmente no futebol, e me ensinara a distinguir bem o brilho do ouro de tolo.

Pois bem, também falei que o futebol apresentado (o cheio de soberba e engana trouxa), iria cair como uma luva para a Copa do Brasil, torneio de tiro curto, e onde o atual elenco é especialista.

E não é que o nosso querido Adenor, diante da sopa de letrinhas, onde tentou mais uma vez explicar através de disculpabilidades o fraco futebol jogado, me vem com essa, que a Copa do Brasil tende a atrapalhar o calendário de planejamento, como assim atrapalhou a Recopa. E por isso uma das duas competições será prioridade.

PARA TUDO, como a Recopa atrapalhou, pourra, foi apenas dois jogos, com um belo de um intervalo para se preparar (Copa das Confederações).

Entre tantas desculpas, forte marcação dos adversários, gramado molhado, o gol que atrapalha, vem agora essa. È perfeitamente possível disputar as duas competições em alto nível, são oito jogos apenas na Copa do Brasil.

Tite, já te defendi aqui com unhas e dentes, jamais duvidarei de seu caráter, e sempre lembrarei suas conquistas, mas o excesso de desculpas começa a ser o sinal de que a era Tite está desgastada, e chegando ao fim, e amigão a culpa é sua, que ficou refém das glorias e das panelas, ficou refém do medo de perder, você conseguiu títulos importantes e que jamais serão esquecidos, portanto amigão, relaxa, solta o time, se não logo logo, vem à bela e forte VAIA.

VAI CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de André Vinícius

Ranking: 2.131º

André 1.522 posts

@dede.sccp em 15/08/2013 às 10:16

Tenho a impressão de que para alguns torcedores o Tite se tornou um ser intocável, que não pode ser criticado ou questionado.

Nenhum treinador é maior que o Corinthians, e claramente o nosso treinador está acomodado com os títulos que conquistou.

Os adversários já sabem como jogar contra esse esquema manjado do Tite e ele teimoso como é não muda, além de escalar o time pelo critério de gratidão e não pelo critério de merecimento.

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 225º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 15/08/2013 às 10:28

O que o Tite tem que fazer é falar menos, porque tá se enforcando sozinho com desculpas que me lembram as dos meus filhos de 11 e 6 anos.

Além de falar menos, acabar com a soberba, acomodação e covardia e procurar extrair o melhor desse elenco, como ele fez tão bem em 2012, afinal ele é ou não é o comandante disso tudo?

Vai Corinthians!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Robert Soares

Ranking: 8.019º

Robert 251 posts

@robert.1910 em 18/08/2013 às 21:31

Pessoal desculpa minha ignorância se eu estiver falando besteira mas não seria legal o Tite usa-se o esquema tático igual o 2012 por exemplo naquela época o ataque estava ruim ai o Tite deixou o Sheik como falso camisa 10 na frente fazendo o Pivô e o Jorge Henrique marcava forte no meio porque não deixar Renata Augusto fazer a função do JH e usar o Guerreiro como falso camisa 10? Não seria uma boa? Ia melhorar o ataque sem esquecer a defesa e não ia ser um esquema manjado como está agora o que acham?

Foto do perfil de Roberto Prado

Ranking: 1.694º

Roberto 1.931 posts

@roberto.prado em 18/08/2013 às 20:08

Vamo meu Timão

Foto do perfil de Marquinhos Lhp

Ranking: 2.274º

Marquinhos 1.415 posts

@lhpmarquinhos em 18/08/2013 às 20:03

Eu não acho que ele tem medo de perder, ele só quer ganhar de forma convicta sem ter a meta vazada sendo que o ataque pouco importa quanto a shows.

Foto do perfil de Bruno Matheus F. E Silva

Ranking: 77º

Bruno 16.637 posts

@brunomatheeus em 18/08/2013 às 04:10

Sobre tópicos e posts como este, só me fazem querer esperar até o fim do campeonato. Aí, se ganharmos um desses dois títulos que estamos disputando, muitos engolirão a própria língua. E se alguém falar que 'temos obrigação de sermos campeões', na minha visão, estão sendo tão soberbos quanto os fregueses do panetone. Enfim, vamos aguardar.

Publicidade

Foto do perfil de Raphael Traves

Ranking: 152º

Raphael 11.010 posts

@raphael.traves em 18/08/2013 às 03:49

Tá na hora de agir mais e falar menos!

Foto do perfil de Nacib Abu

Ranking: 551º

Nacib 5.060 posts

@nacibabu em 17/08/2013 às 21:00

Cirio, já discordei muito de você, MAS CONCORDO com muitos apectos de sua excelenet análise! Eu, velho que já sofri muito Com nossa paixão, CHEGUEI AO LIMITE em defender o digno, honrado e competente Tite, após AQUELA COVARDIA E ACOMODAÇÃO EXPLICITA no jogo contra o FLORminenC! Aquele tipo de atuação, É UM ANTI MARKETING! Quem gosta de futebol REPUGNA aquela postura! O Tite É INTELIGENTE E É POSSÍVEL QUE MODIFIQUE ESSA FORMA DE JOGAR.! ! ! !

Foto do perfil de Tiago Henrique

Ranking: 6.278º

Tiago 379 posts

@tiago.henrique2 em 17/08/2013 às 18:11

Pra mim já devia ter ido embora desde o rolo com o Jorge Henrique e depois que perdemos o Chicão pra mim foi o fim o Tite tá si achando sempre fui a favor do ManoMenezes ou o próprio Muricy esses treinadores pra mim São diferenciados o Mano pelo o que fez no humilde Grêmio e no humilde Corinthians ele fez um exelente trabalho e o Tite só deu continuidade num trabalho do Mano coisa que o Adilson não conseguiu fazer mas essa é minha opnião com o Grande elenco que temos em mãos era para estarmos bem na frente de Cruzeiro e Botafogo mas vamos lá independente de quem estiver no comando sempre Corinthians eoeoeoeoeoeoeo

Foto do perfil de Ale Alves

Ranking: 1.061º

Ale 2.967 posts

@alealves em 17/08/2013 às 17:36

Perdemos 18 pontos sendo 9 em casa, se tivéssemos feito essa gordura, isso poderia ser usado a favor de uma possível prioridade para a Copa do Brasil que são apenas 8 jogos pra garantir uma vaga na Libertadores e mais um título esse ano (não que seja necessário priorizar com um elenco desse tamanho).

Desculpas a parte quero ver uma mudança de postura do time fora de casa, isso que mais preocupa.