Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Esquema tatico pra você Tite

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Thiago

Ranking: 2.304º

Thiago 1.381 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/08/2013 às 13:02
Por Thiago Araujo Rocha (@rochaa)

Bom como vimos ontem, nosso Treinador pensa em 80% na marcação e 20% em ataque, queria propor um esquema tatico para o Tite:

O Adenor já que você não solta o time pra jogar FUTEBOL de verdade, arma o Corithians no 3-5-2... Coloca Gil Paulo André e o Cleber(Felipe), no meio o Ralf para segurar o meio de campo, deixa o Fabio Santos e o Edenilson como ala, no meio pra frente coloca CRIATIVIADE, deixa o Douglas mais recuado para armar e o Renato Augusto mais a frente chegando perto dos atacantes, ou recua o Renato Augusto pra armar e deixa o Danilo lá na frente se aproximando dos atacantes, Danilo é bom perto da aerea. E no ataque Pato e Guerrero.

Adenor esse esquema o time fica defensivo do jeito que você ADORA mas ao mesmo tempo da para ATACAR melhor, coisa que você não gosta muito.

Agora sobre o jogo, o Caio Ribeiro falou uma coisa que já tinha pensando ontem, o Tite joga para marcar, depois ele pensa em ataca, falta OUSADIA, falta CORAGEM para o Tite.

O time do Fluminense totalmente desfalcado e ele joga com um esquema recuado, só pensando em marcar, mexeu errado ainda por cima, era para tirar o Romarinho e ele me tira o Pato, ficou sem referencia na frente, mas deixou o Romarinho por causa da MARCAÇÂO.(detalhe, estávamos com 1 a mais em campo)

Sou uns que defendia o Tite que todos começavam a criticar no começo do campeonato, mas a covardia dele já esta irritando... E aos cegos que idolatram o cara só porque ganhou tudo, eu agradeço e não será esquecido, e vou sempre respeitar, mas primeiro vem a minha INSTITUIÇÃO chamada CORINTHIANS depois vem o Tite, mesmo porque tem um salário enorme e com jogadores de dar inveja a qualquer clube do Brasil.

Uma curiosidade... Para que trouxe Pato e Renato Augusto, dois jogadores de extrema qualidade se o time joga recuado, joga com medo de atacar? Teria sido melhor gastar dinheiro com um outro zagueiro do nível do Gil ou um volante muito bom do nível do Ralf na MARCAÇÃO. Atacante não precisa, porque o nosso time não joga para frente, não joga para atacar, nosso Corinthians joga para MARCAR.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Michel Fenty

Ranking: 390º

Michel 6.361 posts

@michel.fenty em 15/08/2013 às 13:27

O Tite é um gênio pra montar um time defensivo, da uma aula a cada jogo, só que quando o assunto é atacar...Tá devendo muito.

Foto do perfil de Danilo Wagner

Ranking: 4.550º

Danilo 603 posts

@daantimao em 15/08/2013 às 13:25

Concordo, mas no Tite falta até coragem para mudar o esquema tático. Quando o Guerrero voltar vai ser de novo, Romarinho, Sheik e Guerrero. Tite consegue deixar jogos que é pra ser 'fácil', díficil. O Tite tem saber que a melhor defesa é o melhor ataque.

Foto do perfil de Didio De Lima

Ranking: 3.237º

Didio 946 posts

@didiolima em 15/08/2013 às 13:23

Cara jogo fora de casa não coloca os ataquantes pra marca escala mais jogador de meio campo cara o Ralf e o gulherme já marcam pra #$!@% o que adianta na escalação vai como time grande no campo joga como time pequeno

Publicidade

Foto do perfil de Guto Kaberdock

Ranking: 2.905º

Guto 1.066 posts

@luiz.volpi.nasciment em 15/08/2013 às 13:19

Pato saiu antes da expulsão...

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 61º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 15/08/2013 às 13:18

Concordo e sobre o último paragrafo, eu já disse: ou troca-se o técnico, ou troca-se os jogadores contratando uns brucutus, porque Guerrero, Pato e Renato Augusto na mão do Mr. Retranca é desperdicio

Foto do perfil de Bruno Medeiros

Ranking: 147º

Bruno 11.260 posts

@bruno.medeiros6 em 15/08/2013 às 13:06

Eis uma pergunta falta mais atitude dos jogadores ou esse esquema já era?