Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pato x Esquema de jogo (importante)

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Eduardo

Ranking: 1.906º

Eduardo 1.719 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/08/2013 às 12:01
Por Eduardo Costa (@doutordu)

Salve Loucos

Vamos começar pelos números:

Brasileirão - Corinthians: Jogos - 14; Vitórias - 5; Empates - 7; Derrotas - 2.

Gols prós - 13; Gols contra - 6.

Pontos - 22; Colocação - 6 lugar.

Média de chutes ao gol - 4,1 chutes por jogo.

Avaliando estes números é inevitável concluir que o Corinthians é um time que prioriza exageradamente a defesa e cria muito pouco oportunidades de gols.

O esquema do técnico Tite exige participação constante de todos os jogadores na marcação, inclusive do atacante Pato que tem que voltar para marcar, se afastando cada vez mais da área adversária.

1

A foto mostra os dez jogadores corintianos no campo de defesa pressionando o adversário. Este posicionamento é comum em praticamente todos os lances de jogo nas partidas do Timão.

Muitos criticam os argumentos que justificam o mal desempenho do Pato, alegando que amamos o Corinthians e não jogadores.

Mas defender e entender o momento do atacante é defender o clube, porque o jogador é o maior investimento que um time brasileiro já fez na história, e temos que resolver o problema do maior patrimônio que temos hoje no elenco corintiano.

O Corinthians pagou 40 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos do jogador, ou seja, se Pato for vendido pelos mesmos 40 milhões o Corinthians fica com 24.

Mas quem na Europa pagaria 40 milhões hoje por um jogador reserva no Brasil?

Não sou contra a diretoria, nem contra os jogadores e nem contra o multi vencedor Tite. Mas uma coisa é clara, o esquema vencedor do Timão não funciona mais e o treinador corintiano está insistindo em mantê-lo.

Grande parte da Fiel está desanimada com um time que não faz gols.

Não precisamos mudar o elenco, precisamos mudar só o esquema retranqueiro.

Se trocassemos 7 empates que o Timão conquistou por 3 derrotas e 4 vitórias, teríamos 12 pontos e não 7 nestes jogos, e estaríamos em primeiro lugar com 27 pontos.

Muda Tite! Mais ousadia!

Pato, Guerrero, Emerson, Romarinho, etc., e a Fiel, agradecem.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico