Um fenômeno chamado Marlone

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Teobaldo #1.079 @teobaldo.tristao em 22/12/2016 às 09:03

Marlone é um fenômeno. Começou sua carreira profissional no Vasco em 2012. Ficou no Vasco até 2013 fazendo 43 jogos com 4 gols. Depois foi para o Cruzeiro onde jogou 30 jogos e marcou apenas 1 gol. Como não se firmou foi para o Fluminense onde encontrou Cristóvão Buarque que foi o seu treinador no início da carreira no Vasco. No Fluminese fez apenas 14 jogos e nenhum gol. Buscou a sua transferência para o Sport onde fez 35 jogos e marcou 3 gols.

Por último o Corinthians. Essa história conhecemos bem. Nunca foi titular absoluto. Nem mesmo com Cristóvão que foi seu técnico no início de carreira e no Fluminense. Talvez, em termos de números, tenha sido a sua melhor passagem. 38 jogos e 8 gols.

Definitivamente ainda não é um jogador consolidado, apesar dos seus 24 anos. Apresenta bons momentos como o gol que está concorrendo ao premio Puskas, mas também momentos de completo apagão. Difícil de dizer se o problema é ele ou os técnicos que tivemos no Corinthians esse ano.

A torcida criou um carinho especial por ele. Talvez o vejam como um potencial salvador. Mas será que é mesmo? Ou será que esta imagem que temos dele não é justamente por ter jogado pouco? Por não entrar nos jogos? São vários os casos de jogadores que ganham a sua fama justamente por não jogarem. São os eternos injustiçados.

Não sei se Marlone será um grande jogador aqui ou em outro time, mas por sua história, até agora, ainda não mereceu o título de grande jogador. No máximo é uma promessa de 24 anos.

Estamos tão fragilizados que nos agarramos a qualquer esperança. E honestamente, Marlone não é tudo isso para nos dar esperança. Espero que seja.

Na minha opinião, estamos exagerando na valorização de um jogador que ainda não fez tanta coisa assim.

9.071 visualizações e 336 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Ell Memo #6.770 @ellfiel em 22/12/2016 às 09:07

Também não sei se ele vai ser um baita jogador...Mas tenho ctza que ele tem muito mais potencial que Lucca, Gustavo, Bruno Paulo, Romero, etc etc..

Gustavo Kayser #1.536 @kayser em 22/12/2016 às 18:34

Se você quiser ver só números, no Corinthians tivemos um atacante que raramente fazia gols e mesmo assim era amado ela torcida: Jorge Henrique, que tem 50 gols na carreira.

Se quiser ver números, Romero é o artilheiro do ano e da arena. Você acha o Romero melhor que o Marlone?

Renato Augusto ano passado fez poucos gols e deu poucas assistências no Brasileirão. Jadson tinha números melhores, mas Renato foi o craque do brasileiro e é titular dá Seleção pelo futebol do ano passado, mesmo sem ter números excelentes.

Marlone não teve sequência no Cruzeiro, era um time cheio de jogadores no setor ofensivo, por isso Marlone só entrava nós finais de partida. No Fluminense ele era treinado por Cristóvão Borges, isso já explica muita coisa.

Sem contar que você só citou o número de gols e nem procurou as assistências, por exemplo. Ele joga num time desorganizado, e mesmo oscilando muito mostrou que tem potencial. Se jogasse na equipe do ano passado teria números muito melhores.

Últimas respostas

Rodrigo Rizzuti #11.076 @rizzuti em 23/12/2016 às 22:47

Você é o famoso manja rola kkk
Não sabe #[email protected]% nenhuma do que está falando.
Coloca uma opinião racional, fala que o Rodriguinho não sabe marcar e o Marlone é o maior desarmador do campeonato né kkk
Dá zero pra ele QUE BURRO KKKK

Rodrigo #11076 @rizzuti em 23/12/2016 às 22:17

" " Cala boca velho o Rodriguinho é um jogador comum e esforçado mas não lhe falta vontade, vários jogos fez gol e deu assistência é só comparar o número do cara com o Marlone, vocé está sendo irracional contra números não há argumentos mané.
Já o Guilherme mais se machucou do que outra coisa, mas isso também é culpa de termos perdido nosso excelente departamento médico, agora é inegável que o cara é um dos mais ou o mais técnico jogador do nosso time é só ver os gols que ele fez e as suas assistências são de jogador diferenciado.Agora se ele não consegue engatar uma sequência de umas 5 partidas sem se machucar para ser melhor avaliado ai fica difícil.
Agora o Marlone tem jogo que é o melhor em campo depois joga mais 3 e nem se ouve falar dele.
No máximo serve pra ser banco ou precisa de um trabalho psicológico.
Sua opinião não honra sua foto de perfil.

Publicidade

Rodrigo Rizzuti #11.076 @rizzuti em 23/12/2016 às 22:17

Cala boca velho o Rodriguinho é um jogador comum e esforçado mas não lhe falta vontade, vários jogos fez gol e deu assistência é só comparar o número do cara com o Marlone, vocé está sendo irracional contra números não há argumentos mané.
Já o Guilherme mais se machucou do que outra coisa, mas isso também é culpa de termos perdido nosso excelente departamento médico, agora é inegável que o cara é um dos mais ou o mais técnico jogador do nosso time é só ver os gols que ele fez e as suas assistências são de jogador diferenciado.Agora se ele não consegue engatar uma sequência de umas 5 partidas sem se machucar para ser melhor avaliado ai fica difícil.
Agora o Marlone tem jogo que é o melhor em campo depois joga mais 3 e nem se ouve falar dele.
No máximo serve pra ser banco ou precisa de um trabalho psicológico.
Sua opinião não honra sua foto de perfil.

Helmuth Klann #11.155 @helmuth.klann em 23/12/2016 às 11:52

Não se resume, um jogador meio campista pelo gols que ele faz.

Futebol profissional não é pelada ou interclasse.

Marlone da estabilidade no meio de campo, com bons passes e recomposição de marcação.

Vai ser uma perda grande, comparado com os que ficam.

Caio Cesar Santos Da Silva #51 @caio.cesarjn em 23/12/2016 às 11:46

Concordo com você, em questão de qualidade eu também acho ele um bom jogador, aliás ele é o Giovanni que ainda me dão esperança... Porque já tiveram bons momentos nesta temporada!

Diogo De Oliveira GonÇalves #820 @diogoavare em 23/12/2016 às 10:19

Pelo menos se esforça

Maurício Adriano Guimarães #1.011 @mauricio.adriano.gui em 23/12/2016 às 06:23

Bom jogador.. Longe de ser craque.. Mas muito útil.

Marcos Santos Sa #306 @marcos.santos.sa em 23/12/2016 às 00:10

ótimo conteudo

Abner Rogerio #382 @bininho em 23/12/2016 às 00:00

Temos que valorizar mesmo!

O Gabriel de Jesus das peppas é só um correria que erra 10 gols pra fazer 1...corre de cabeça baixa... E foi tão valorizado que errou tudo nas olimpíadas e está coma 9 da seleção e já foi por um rio de dinheiro para Inglaterra.

Então se o Marlone será craque ou não...não sei...só sei que ele joga pra kralho!

Luis Coryell #2.226 @coryell em 22/12/2016 às 22:00

Pra que fixar um tópico desse?

Qual o criterio da moderação!

Que lixo!

Ricardo Kurama #1.944 @zighfryd em 22/12/2016 às 21:56

Pra mim um jogador esforçado e regular, o problema é que precisamos de meia! Ele, M.Gabriel e G.Augusto vieram nesta condição mas jogam melhor de ponta!