Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Razões para acreditar

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Wandeson

Ranking: 1.574º

Wandeson 2.062 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/12/2016 às 23:22
Por Wandeson Cunha (@wandesoncunha)

O status do time que passou de 2014 para 2015 é o mesmo do de 2016 para 2017. Haviam bons jogadores em uma fase não muito legal. Posso listar para vocês a situação ali:

- Anderson Martins teve empréstimo encerrado e retorno solicitado pelo time dos sheiks.

- Elias vinha sendo usado por Mano mais recuado. Sem ritmo, andava em campo e era duramente criticado.

- Renato era o canela de vidro que finalmente tinha conseguido passar 6 meses sem se machucar, mas também sem muito brilho.

- Jadson estava acima do peso, desmotivado, reserva e na mira para ser negociado na primeira oportunidade que aparecesse.

- Petros era o titular mais contestado por ser escalado como meia armador, mas ser fraquíssimo nos passes. Mais marcava do que armava.

- Fagner só não era reserva pela falta de alguém melhor. A torcida pedia dia e noite para o Mano trocá-lo pelo Ferrugem.

- Felipe: Quem?

- Tite acabara de ser recontratado pelo Roberto de Andrade depois de um ano só estudando. Seus últimos seis meses de Corinthians tinham sido agonizantes por apego a um esquema tático manjado e dívida de gratidão com jogadores que já não estavam na melhor forma. Maioria esmagadora da torcida considerava um terrível erro tirar o Mano Menezes depois de conquistar a vaga na Libertadores.

O resultado vocês já sabem.

Eu gostaria que nosso time fosse reforçado, mas, sendo racional, é perceptível que o time tem certas qualidades individuais que não renderam o esperado no ano. M. Gabriel e G. Augusto foram ótimos no ano passado e, com certeza, não desaprenderam a jogar bola. Acredito que o Corinthians sofreu muito mais por falta de acerto tático. Com a casinha arrumada, o brilho individual pode aparecer mais fácil.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico