Ainda vejo uma luz no fim do túnel para 2017, pode dar certo!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Ciro #61 @ciro.hey em 23/12/2016 às 03:28

Todos sabem que sou um dos críticos mais ferrenhos dessa diretoria aqui no fórum, tem muita coisa errada lá na diretoria, muitas falcatruas, mas precisamos ver as coisas por outro ângulo agora. Pensar no Corinthians.

Pela primeira vez Andrade saiu do circuito e deixou na mão do Alessandro a autonomia de se virar com esse pepino que ele deixou para trás, e resolver o problema de ter um time mediano, sem planejamento e sem técnico, além de poucos recursos para 2017 (após gastar muito mal em 2016).

No meu ver Alessandro deu a primeira bola dentro ao anunciar uma solução caseira.

Motivos:

- Como disse acima, não existia nenhum planejamento para 2017, e enquanto os rivais já estão colocando os seus em pratica nos ainda iriamos contratar um treinador para resolver isso.

- Temos um elenco mediano, pouco dinheiro para investir e ainda é capaz de perdermos alguns jogadores para temporada.

- A chegada de outro treinador necessitaria de tempo para ele conhecer o elenco e planejar a temporada, Carille conhece o elenco melhor que qualquer um, Loss sabe quem da base pode ser aproveitado e sabe como aproveitar para suprir algumas carências.

- Loss está no clube desde 2013 e Carille desde 2009.

- Loss por 04 anos aplica os mesmos esquemas táticos do time profissional na base, Carille trabalhou com treinadores que aplicaram o esquema tático no time de cima.

- Loss tem experiência em trabalhar com CIFUT e já trouxe atletas para base assim, enquanto Carille está acostumado a atuar com Fernando Lázaro (coordenador do CIFUT) que foi inclusive seu assistente enquanto era interino.

- Loss vem fazendo ótimas campanhas na base, sempre com títulos e finais e mesmo nesse ano com 04 desmanches na base graças a falta de planejamento no time profissional, chegou a finais e revelou atletas.

- Não existe boas opções no mercado (as boas opções são estrangeiras e demorariam ainda mais para se integrar ao elenco)

- Não vamos precisar gastar uma fortuna em comissão técnica (costumam custar de 500 mil a 1 milhão por mês até as mais modestas) sem nenhuma garantia que a que viesse daria conta do recado.

- Vão querer mostrar trabalho ao ter sua grande oportunidade.

- Não temos Libertadores na temporada, o que da tempo em torneios mais fáceis para ajustar esse time para o Brasileiro.

Histórico:

- Loss como interino foi campeão da Recopa pelo time profissional do Inter em 2011. No Bragantino esteve emprestado para o clube e vinha com boa campanha mesmo com muitos atletas novos até ser devolvido após 03 derrotas seguidas em 03 meses de trabalho. Além dessas experiências já foi treinador do profissional do Juventude, base do Fluminense e dos times B e Sub-20 do Inter. Começou sua carreira em 2004 e ainda é jovem.

- Carille além de ser auxiliar aqui, já trabalhou na base e como auxiliar do time profissional do Grêmio Barueri antes de vir como auxiliar de Mano em 2009. Foi interino do Corinthians 3x (uma em 2010 após ida de Mano para seleção e 2 esse ano). Começou sua carreira em 2007 e também é jovem.

Já que é para arriscar, porque não arriscar com o que temos aqui?

Elenco:

Abaixo em campo os jogadores que temos do elenco por posição.

Como temos pouco dinheiro em caixa eu buscaria urgentemente repor as? Colocadas para iniciar a temporada, e se alguém desse elenco sair suprir à altura imediatamente com o recurso que entrar, e ao longo do ano podemos fazer contratações pontuais.

Não adianta inflar o elenco como fizeram na última debandada, com pouco dinheiro o investimento precisa ser certeiro, então não precisamos pensar agora em 10 reforços (por mais que pareça que precisemos rs).

Sei que cada um tem sua opinião pessoal para titulares e reservas, não vem ao caso. A ideia aqui é mostrar as lacunas e o que temos:



Ainda temos jogadores da base que podem fazer parte desse grupo e mais alguns que não estão aí como Luidy e Gustavo Vieira.

Antes que alguém pergunte, não coloquei Romero porque o Corinthians precisa vender e se gastar o dinheiro que tem para ficar com ele não faz as contratações que precisa.

Cristian é um atleta caro para ficar no elenco, temos outras necessidades.

Acho que 03 contratações para começar o ano já ajudaria muito, jogadores que venham para ser titulares sem muita marra.

Eu obviamente tenho minhas preferências nessas funções: Thiago Neves e Cáceres sem contratos e Fernando Gago do Boca para primeiro volante.

Depois, aos poucos podemos nos reforçar durante o ano.

Acho que é possível se bem organizado disputar títulos esse ano..

Abraço a todos!

6.689 visualizações e 341 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Ciro Hey #61 @ciro.hey em 09/07/2017 às 00:52

E que renascimento hehe as vezes vale a pena ser otimista e não sofrer por antecipação

elson #1265 @maniadetimao em 23/12/2016 às 10:00

" "

A torcida não quer os LUXAS da vida, nem os técnicos novatos, sem experiência. Só nos resta dar um voto de confiança a dupla Carille e Loss que na pior das hipóteses, conhecem todos jogadores. Vamos torcer para que dê certo e apoiar o Time. Já estamos acostumados renascer das cinzas. Vai Corinthians!

Publicidade

Ciro Hey #61 @ciro.hey em 09/07/2017 às 00:51

Pois é.. Quem diria que Pablo, Gabriel, Jadson e Jô dariam jeito no elenco do ano passado. Acertamos

Josué #2548 @josue.araujo3 em 23/12/2016 às 10:18

" "

Vendo ai esses três times acho que precisaria ai de uns 3 reforços bons mesmo tipo um volante um zagueiro e um meio campista camisa 10 se arrumar bonitinho esse time da pra briga pelo título até porque a qualidade técnica desse brasileiro foi horrível se o Tite tivesse continuado axo que teríamos sido campeões novamente com os pes nas costas...

Ciro Hey #61 @ciro.hey em 09/07/2017 às 00:50

Por mais otimistas hehe

Geison #5070 @gesartore em 23/12/2016 às 10:20

" "

Perfeito!

O banana precisa ser expulso do Corinthians, impedido de voltar ao clube e nós torcedores temos que protestar no CT e na porta dá casa desse vagabundo.

Mas deixando a política do clube de lado, acho que a decisão de efetivar o Carille, com o Loss de assistente foi acertada.

Ambos conhecem o clube e a base como ninguém é vão custar barato, ao contrário dos malas que eram especulados para assumir.

Quanto ao elenco, apesar do segundo turno desastroso que fizeram, acho que temos alguns bons jogadores como Fagner, Marlone, Rodriguinho e outros como Giovanni Augusto, M. Gabriel, Cristian que precisam receber um ultimato dá diretoria e da torcida, ou voltam a jogar bola oi tchau!

Resumindo, temos dois bons goleiros, bons laterais e boas opções para o meio, acho que nesse setor temos, inclusive, muitos jogadores, mas falta um bom meia, um zagueiro para ser titular e pelo menos mais um bom atacante.

Ciro Hey #61 @ciro.hey em 09/07/2017 às 00:50

Erramos e acertamos.. Importante que o resultado está vindo

Edivaldo #2667 @cardoso.edivaldo em 23/12/2016 às 10:22

" "

Com Romeiro, Gustavo, Balbuena e ainda Thiago Neves, só pode ser brincadeira, mas concordo com você quanto a maioria dos garotos da Base. Temos jogadores que não foram bem em 2.016 mas que tem muito potencial e devem ser motivados e provocados a darem o seu melhor e para isto é necessário um líder que dentro do elenco tem e esta em fim de carreira, Danilo, que é muito respeitado pelo grupo, coisa que o Carille não consegue transmitir, é só olhar o seu perfil não tem carisma, gagueja muito para falar, ontem ao falar sobre como será seu trabalho utilizou frases feitas e nada de novo, a ao finalizar disse que seu trabalho é parecido com o do Tite, demonstrando claramente falta de personalidade é só relembrarem o que fizeram com ele quando contrataram o Osvaldo, aceitou passivamente se fosse um profissional de primeira linha deveria ter se colocado contrário e até se demitido como fez o auxiliar técnico do Palmeiras. Ser elogiado por todos mas não ser respeitado, já mostra o que irá acontecer de novo. Se não se impor e tomar decisões firmes e bater de frente com Roberto e Flavio Adauto, jamais conseguirá fazer um bom trabalho. Espero estar equivocado mas a falta de experiência e insegurança se refletirá na equipe, é só perder o primeiro clássico e cabeças irão rolar, e é claro Roberto de Andrade será o único inocente na história toda.

Ciro Hey #61 @ciro.hey em 09/07/2017 às 00:49

Já batemos o primeiro... Tem mais dois em disputa

Samuel #405 @samuel.vieira2 em 23/12/2016 às 10:31

" "

Isso aí.

Menos mimimi

Mais atitude

E vai Corinthians.

Pode escrever. Vamos chegar pra disputar ao menos um título em 2017.

Ciro Hey #61 @ciro.hey em 09/07/2017 às 00:49

Ainda bem que não era hehe

Eder #560 @ederbalbani em 23/12/2016 às 10:32

" "

Só vamos torcer para que aluz no final do tunel não seja de um trem na contramão que está prestes a atropelar tudo e todos.

Ciro Hey #61 @ciro.hey em 09/07/2017 às 00:48

Esse foi o primeiro ano do Alessandro que não teve nada haver com ano passado.. Quem cagava era o Edu Ferreira.

Fubá #312 @edfelix em 23/12/2016 às 10:39

" "

Admiro seu otimismo irmão, mas não acredito no carili que já foi testado duas vezes e se mostrou fraco, acho o Alessandro como dirigente uma decepção, veja as contratações de Gustavo e do próprio Osvaldo de Oliveira, o presidente é um dos piores que o clube já teve e o elenco é horrível, esse time e as condições do clube lembra muito aquele período a partir de 2004 onde o grafite dos bambis nos salvou do rebaixamento no paulista e foi até 2007 com o rebaixamento no brasileiro

Ciro Hey #61 @ciro.hey em 09/07/2017 às 00:47

Ainda bem que ficamos com Carille, formamos o melhor técnico do Brasil

DOUGLAS #48 @dougnando em 23/12/2016 às 10:54

" "

'Já que é para arriscar, porque não arriscar com o que temos aqui? '

Gostei dessa parte!

Fosse pra trazer um técnico de ponta beleza... Mas pra trazer um Luemburro por 500 conto/mes melhor ficarmos com Carille

Ciro Hey #61 @ciro.hey em 09/07/2017 às 00:46

Ainda bem que o otimismo funcionou e o pessimismo não hehe

Ciro Hey #61 @ciro.hey em 09/07/2017 às 00:46

Nos conhecíamos nosso elenco melhor que qualquer comentarista. Vemos todos os jogos do time de cima e da base. Faltavam algumas peças que felizmente deram liga

Murilo #7126 @murilo.hernandes em 23/12/2016 às 11:10

" "

Eu não vejo nosso elenco como tão ruim assim como dizem. É claro que não dá pra ser campeão com esse time, mas com organização e vontade dá pra fazer uma campanha digna no brasileirão do ano que vem. Giovani Augusto, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Jô, Fagner, Walter... Temos muitas boas opções, o problema é que nesse segundo semestre ninguém jogou nada, e o time estava uma bagunça só. Esses caras estando em boa fase, dá pra montar um time bastante competitivo sim.