Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ainda vejo uma luz no fim do túnel para 2017, pode dar certo!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ciro

Ranking: 119º

Ciro 13.250 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/12/2016 às 03:28
Por Ciro Hey (@ciro.hey)

Todos sabem que sou um dos críticos mais ferrenhos dessa diretoria aqui no fórum, tem muita coisa errada lá na diretoria, muitas falcatruas, mas precisamos ver as coisas por outro ângulo agora. Pensar no Corinthians.

Pela primeira vez Andrade saiu do circuito e deixou na mão do Alessandro a autonomia de se virar com esse pepino que ele deixou para trás, e resolver o problema de ter um time mediano, sem planejamento e sem técnico, além de poucos recursos para 2017 (após gastar muito mal em 2016).

No meu ver Alessandro deu a primeira bola dentro ao anunciar uma solução caseira.

Motivos:

- Como disse acima, não existia nenhum planejamento para 2017, e enquanto os rivais já estão colocando os seus em pratica nos ainda iriamos contratar um treinador para resolver isso.

- Temos um elenco mediano, pouco dinheiro para investir e ainda é capaz de perdermos alguns jogadores para temporada.

- A chegada de outro treinador necessitaria de tempo para ele conhecer o elenco e planejar a temporada, Carille conhece o elenco melhor que qualquer um, Loss sabe quem da base pode ser aproveitado e sabe como aproveitar para suprir algumas carências.

- Loss está no clube desde 2013 e Carille desde 2009.

- Loss por 04 anos aplica os mesmos esquemas táticos do time profissional na base, Carille trabalhou com treinadores que aplicaram o esquema tático no time de cima.

- Loss tem experiência em trabalhar com CIFUT e já trouxe atletas para base assim, enquanto Carille está acostumado a atuar com Fernando Lázaro (coordenador do CIFUT) que foi inclusive seu assistente enquanto era interino.

- Loss vem fazendo ótimas campanhas na base, sempre com títulos e finais e mesmo nesse ano com 04 desmanches na base graças a falta de planejamento no time profissional, chegou a finais e revelou atletas.

- Não existe boas opções no mercado (as boas opções são estrangeiras e demorariam ainda mais para se integrar ao elenco)

- Não vamos precisar gastar uma fortuna em comissão técnica (costumam custar de 500 mil a 1 milhão por mês até as mais modestas) sem nenhuma garantia que a que viesse daria conta do recado.

- Vão querer mostrar trabalho ao ter sua grande oportunidade.

- Não temos Libertadores na temporada, o que da tempo em torneios mais fáceis para ajustar esse time para o Brasileiro.

Histórico:

- Loss como interino foi campeão da Recopa pelo time profissional do Inter em 2011. No Bragantino esteve emprestado para o clube e vinha com boa campanha mesmo com muitos atletas novos até ser devolvido após 03 derrotas seguidas em 03 meses de trabalho. Além dessas experiências já foi treinador do profissional do Juventude, base do Fluminense e dos times B e Sub-20 do Inter. Começou sua carreira em 2004 e ainda é jovem.

- Carille além de ser auxiliar aqui, já trabalhou na base e como auxiliar do time profissional do Grêmio Barueri antes de vir como auxiliar de Mano em 2009. Foi interino do Corinthians 3x (uma em 2010 após ida de Mano para seleção e 2 esse ano). Começou sua carreira em 2007 e também é jovem.

Já que é para arriscar, porque não arriscar com o que temos aqui?

Elenco:

Abaixo em campo os jogadores que temos do elenco por posição.

Como temos pouco dinheiro em caixa eu buscaria urgentemente repor as? Colocadas para iniciar a temporada, e se alguém desse elenco sair suprir à altura imediatamente com o recurso que entrar, e ao longo do ano podemos fazer contratações pontuais.

Não adianta inflar o elenco como fizeram na última debandada, com pouco dinheiro o investimento precisa ser certeiro, então não precisamos pensar agora em 10 reforços (por mais que pareça que precisemos rs).

Sei que cada um tem sua opinião pessoal para titulares e reservas, não vem ao caso. A ideia aqui é mostrar as lacunas e o que temos:



Ainda temos jogadores da base que podem fazer parte desse grupo e mais alguns que não estão aí como Luidy e Gustavo Vieira.

Antes que alguém pergunte, não coloquei Romero porque o Corinthians precisa vender e se gastar o dinheiro que tem para ficar com ele não faz as contratações que precisa.

Cristian é um atleta caro para ficar no elenco, temos outras necessidades.

Acho que 03 contratações para começar o ano já ajudaria muito, jogadores que venham para ser titulares sem muita marra.

Eu obviamente tenho minhas preferências nessas funções: Thiago Neves e Cáceres sem contratos e Fernando Gago do Boca para primeiro volante.

Depois, aos poucos podemos nos reforçar durante o ano.

Acho que é possível se bem organizado disputar títulos esse ano..

Abraço a todos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 31º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 23/12/2016 às 12:44

Luz no fim do túnel com entrega nas mãos do Alessandro é complicado.

Temos de ter profissionais e executivos, com experiência.

Chega de amadorismo.

Foto do perfil de Marcelo Fraga

Marcelo 111 posts

@marcelofraga em 23/12/2016 às 12:42

Na prática parece muito diferente. Carille quando teve a chance dele retornou com Cássio que não teve mérito nenhum em voltar de titular e ainda insistiu muito com Romero no ataque.

Depois de Tite não tivemos nenhum técnico ao menos mediano, o que causou cada vez mais desorganização no time. No primeiro semestreo Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel em cada ponta tavam rendendo bem e depois o Guilherme se encontrou mais adiantado. Mas chegou Cristóvão e fez questão de desarrumar tudo.

E toda vez que alguém no fórum tá otimista e sugere escalações, pode acreditar que vão fazer o contrário. Carille provavelmente não vai usar a base e também vai escalar o Romero de titular absoluto, junto com Cristian, Cássio, etc.

Foto do perfil de Jonathas Santos

Jonathas 93 posts

@jonathasjts em 23/12/2016 às 12:39

Uma das melhores análises que eu já vi até hoje!

Muito bom, parabéns :)

Foto do perfil de Francisco Troiani Neto

Ranking: 2.863º

Francisco 1.092 posts

@troiani10 em 23/12/2016 às 12:34

Acho que no ataque compensa começar com o Jô mesmo.

PH tem que ser titular na zaga, e o Léo Jabá no ataque também.

Publicidade

Foto do perfil de André Moretti

Ranking: 70º

André 17.027 posts

@ice.cube em 23/12/2016 às 12:34

Se não contratarem e derem tempo pra ele, e também um pouco de paciência da torcida, pode dá certo sim, mas futebol é bola na rede, vamos ver no que vai dá.

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 187º

@nder&on 10.055 posts

@boltimao em 23/12/2016 às 12:28

Concordo em partes ciro! Sobre a base, eu tenho certeza que o Carole não vai barrar Lucca, Cristian, Vilson, Romero, pra colocar garoto dá base. Ele não fez isso, porque fazeria agora. O Carille não tem peito pra barrar ninguém. Sobre Adauto e Alessandro no planejamento estamos ferrados, já mostraram que são fracos para o cargo que exerce. Eu não vejo esse otimismo não.

Foto do perfil de Adriano Andrade

Ranking: 1.678º

Adriano 1.938 posts

@adriano.andrade8 em 23/12/2016 às 12:26

Muito boa analise.
parabéns!

Foto do perfil de Tiego Cosmo Dos Santos Oliveira

Ranking: 8.329º

Tiego 232 posts

@tiego.cosmodossant em 23/12/2016 às 12:23

Só não coloquem Romero para Jogar por favor..

Ou somente o torcedor enxerga que essa merda não joga nada?