Vitória com v minisculo, v de vergonha, de vexame...

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cirio #11 @tibas em 18/08/2013 às 19:10

Só tenho a agradecer, fiz dois tópicos depois do jogo de quarta-feira passada, para minha surpresa ambos foram bem acessados, com várias respostas.

Algumas dessas respostas, colocava em xeque a capacidade da torcida em analisar o momento do time, o momento atual, e o não o momento passado, quem vive de passado é museu e a torcida do Santos.

Muito foi falado da matemática da pontuação de um campeonato de pontos corridos, muitas sugestões de escalações e debates acalorados, nos tópicos falei e repito eu NÃO TENHO RABO PRESO COM ninguém, eu não torço por Sheik F.C, ECPato, F.C.Tite, ECRomarinho.

Eu torço pelo SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA, fundado em 1910, orgulho de uma nação de 30 milhões de loucos apaixonados, cada um a sua maneira, cada um no seu exagero e extremismo, mas acima de tudo cobertos por uma bandeira em PRETO E BRANCO.

E torço a muito tempo por sinal, e já vi de tudo e mais um pouco, e de novo estou vendo que o fim de um ciclo aponta no final do túnel, não estou pedindo a cabeça de ninguém, estou constatando um fato, que se esfrega na nossa cara e insistimos em não ver.

Falei em um tópico durante o jogo, que o Tite estaria prestes a perder o vestiário, devido às declarações acertadas do RA de assumir não ser jogador de lateral(foi o primeiro a ser substituido). Diante a irritação do Sheik de jogar de costas e correr que nem louco para cobrir lateral (irritação essa demonstrada na substituição), diante do Pato que não é nenhum craque, ter seu futebol, prejudicado ao jogar isolado, diante de Cássio testar meu calejado coração a cada bola recuada.

O que vejo é um time cansado de ser travado, e um técnico, acovardado e mascarado, sim, prefere não perder ao arriscar sair vitorioso, vitorioso com propriedade, não como hoje, com ajuda escandalosa do apito, sou corinthiano e tenho hombridade, e não vou aqui defender o que não existiu, só para gritar que tudo é difícil para o Corinthians, que bla, bla, bla, não foi pênalti, e pronto, o Danilo usou a malandragem, a mesma malandragem que muitos do elenco vêm usando, ao fingir que estão jogando, quando não estão.

Estamos sim no G4, ganhamos sim em casa, tudo isso é verdade, mas também, é verdade que não jogamos nada, e que o pênalti corou a justiça da incoerência que tanto permeia o futebol.

Não vou dormir contente, me recuso a me vendar como um animal, não foi um bom jogo.

Não foi um bom Corinthians.

Antes que falem que não tem técnico no mercado, e o Tite é o melhor do Brasil, prestem atenção, que tem sim técnico no mercado, e que esse é o cargo mais frágil em um clube de futebol.

VAI CORINTHIANS.

1.067 visualizações e 66 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Paulo Sccp #8.042 @pauloeduardo em 18/08/2013 às 19:13

Quando ganham reclamam, quando empatam reclamam, só não reclamam quando perde, porque este time não perde uma... Rumo ao hexa!
Vai Corinthians!

Gabriel Schneider #383 @gabriel1709 em 18/08/2013 às 19:40

Muita boa a sua analise, eu nesses quase três anos de Tite nunca desejei que ele saísse, nem na queda para o Tolima.

Mas ultimamente venho me irritando muito com ele, afinal essa covardia vem me irritando e muito. Eu fico bravo com o Romarinho, Emerson, Pato e cia quando jogam mal. Mas muito isso também está nessa insitencia em defender, isso cansa e muito, e eles são escalados fora de posição e perdem as suas principais características.

'O medo de perder tira a vontade de ganhar.'

Últimas respostas

Cirio Castre #11 @tibas em 19/08/2013 às 15:37

Ana, você pode discordar a vontade, mas somente você. Kkkkk

Com todo respeito, está muito bonita essa foto.

Ana #9 @anapaulaaraujo em 19/08/2013 às 10:16

" "

Cirio, discordo de você em muita coisa, a vitória não foi convincente mesmo, mas você cria teorias sobre os bastidores que só fazendo parte do dia a dia do clube pra ter conhecimento acerca disso, se falasse de tática, mudanças, com certeza te apoiaria, não acho que esse tópico seu tenha algo de construtivo.

Te respeito, mas discordo!

Publicidade

João Batista M. Cardoso #390 @leles em 19/08/2013 às 12:57

Como Corinthiano me recuso jogar a toalha, temos bons jogadores, temos uma boa comissão técnica(ainda que todos com extrema soberba, exceção a um ou outro jogador)...agora que tá difícil de ver o time jogar, ah isso tá.

Ah, e independente dos resultados, duvido que a diretoria demita o Tite, ele vai até o final do ano, pelo menos.

Vito Bertolli #7.486 @don.corleone em 19/08/2013 às 12:42

Cara posso estar errado mas onde foi parar o 'merecimento' tão falado ano passado? 'Ninguem tem cadeira cativa', 'joga quem tiver melhor' eai? Quero que o Tite volte a ser o mesmo... E fique por mais uns anos

Marcílio #5.878 @thecuringa em 19/08/2013 às 11:53

Concordo, o ciclo do Tite tá passando da hora de terminar, ele tá mais preocupado em não perder do que em ganhar.

Renato Lima #525 @1977semprefiel em 19/08/2013 às 11:49

Já POSTEI a melhor DEFESA é o ATAQUE, mas nosso ataque tem que ficar defendendo ao invés de atacar, isso mata o time.

Julio César Borges #4.728 @jcborges em 19/08/2013 às 11:47

O Renato Augusto não foi o primeiro a ser substituido, e ele que pediu pra sair.. Mas eu concordo que o Tite joga muito na retranca, mas não acho que ele deva sair agora, mas ele tinha que ser mais ousado, assim como foi ao tirar o Julio César do gol, tirar o Chicão, o JH, o elenco é forte, mas precisa de ousadia, de ir pra cima mesmo que perca o jogo, mas que jogue com raça querendo vencer

Marcelo Franco #77 @marcelo.franco em 19/08/2013 às 11:44

Eu concordo e já disse aqui também que esse time vive o fim de um ciclo, é trabalho do treinador detectar isso logo e promover mudanças.

Danilo não é (ou não deveria ser) intocável, Emerson idem, Romarinho idem, esquema de jogo idem.

Treinador bom detecta o problema antes da torcida e faz as mudanças necessárias antes da coisa descambar.

Quando tudo for por água abaixo, é tarde demais para mudanças.

Felipe Checkmat #799 @felipe.fiel em 19/08/2013 às 11:42

Eu critico muito a 'covardia' do Tite, ele sempre foi assim. Mas deu resultado não? Ele é um cara que primeiro acerta a defesa, e depois acerta o ataque. Agente conhece ele, o time do Tite dificilmente goleia, é 1x0 e 2x0 quando a fase é boa. E é por esta fase que estou esperando, e confio no Tite, que ele vai levar o time até lá, e seremos campeões como nos últimos anos. Vencendo com propriedade, futebol de resultado, sem dar show.

Gaah Murilo @gaahmb em 19/08/2013 às 11:39

Nós queremos apenas ver o time introsado do MeioCampo ao Ataque. Como pode uma defesa imbalável como a nossa ser prejudicada pelo Ataque que não está funcionando?

Ana Paula Araújo #9 @anapaulaaraujo em 19/08/2013 às 11:35

Obrigada Roberto rsrs :)

roberto #583 @roberto.s em 19/08/2013 às 11:25

" "

Mudando de assunto, po Aninha como você tá linda hein? ! (com todo respeito)

VAI CORINTHIANS!