'Corinthians nasceu em 1990'

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Jessé #627 @jessepotter em 14/01/2017 às 10:33

Essa é uma frase comum e muito citada em discussões envolvendo a grandeza do Corinthians, e até mesmo muitos corintianos concordam com esta afirmação. Mas ela esta longe de ser veridica.

Tem muita gente desinformada e muita gente mal caráter que julga o futebol de antigamente como se fosse o nosso futebol de hoje, julga que o Paulistão não era importante e que a Libertadores e o Brasileirão eram sim importantes, mas basta algumas pesquisas para saber que a Libertadores não valia merda nenhuma, tanto que o Santos abandonou o torneio 3 vezes mesmo tendo a vaga garantida decidiu jogar o Paulistão e hoje vivem se gabando dessas conquistas que não valiam de nada. Brasileirão(Robertão na verdade) também não tinha muita valia.

Até metade da década de 60 Corinthians era o maior campeão de todos os campeonatos que disputou, além de vencer vários outros torneios importantes na época, detalhe: Grande parte dos títulos do Corinthians até essa época(arrisco a dizer a maioria) foi ganho de forma invicta.

Maior campeão do Rio-SP(Quatro vezes) - Empatado com o Santos.

Maior campeão do Paulista(15 vezes)

Maior campeão do Torneio início Paulista(8 vezes)

Maior Campeão da Taça Cidade de São Paulo(5 vezes)

Maior Campeão da Taça Competência(3 vezes) - Empatado com o Palmeiras

Campeão da Pequena taça do mundo invicto

Campeão da Copa do Atlantico Invicto

Campeão do Torneio Internacional Charles Muller também invicto

Corinthians era o maior campeão de tudo o que disputou nessa época, o maior do sudeste e provavelmente do Brasil, como pode ter nascido em 1990?

O Timão entrou em uma péssima fase nas décadas seguintes mas logo voltou a ser o maior time do país.

8.909 visualizações e 147 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Fiel Oz #194 @mclhp em 14/01/2017 às 10:37

Copa do atlântico e pequena taça do mundo... Se fosse lá nos porcos já tinha rolado fax

Samuel Vieira #407 @samuel.vieira2 em 14/01/2017 às 12:11

Posts como esse que falam dá história do nosso Corinthians deviam ser fixados.

Porque tem muitos aqui que desconhecem isso.

Parabéns

Eu gosto muito de ver os filmes sobre a história do Timão além de fazer umas pesquisas também

Últimas respostas

Tobias Defendi Feliciano @tobias.defendi.felic em 05/07/2019 às 16:58

Corinthiano é deprimente mesmo.

No próprio post diz que o Paulista era um torneio maior que a Libertadores na época. Aí quando comentamos que o classificado para a semi da Taça Brasil era o CAMPEÃO PAULISTA devido a real importância do Torneio na época ai a GAMBAZADA muda a conversa... 'ah não ai era paulistinha'

GAMBAZADA o Corinthians não era NADA antes de 1990 NADA. PRECISA DESENHAR? KKKKKKKKK

Publicidade

Mauro Junior @comedordebambis em 01/08/2018 às 16:36

Em grau de dificuldade o paulista era igual a Libertadores? Tá louco cara? Libertadores sempre foi mais difícil, tanto que o Corinthians sempre fez campanhas ridículas. Se era a mesma dificuldade, porque o Corinthians sempre teve uma dificuldade enorme pra ganhar? Venceu 1 em 14 participações, pelo amor, sou corintiano mas realista.

João #775 @barretos em 14/01/2017 às 22:36

" "

Pelo que eu saiba, a libertinha e um pote de merda eram a mesma coisa. A partir do momento que os bambis começaram a ganhar esse torneio quebra-canela é que começaram a valorizar o torneio. O Paulistão sempre foi mais importante tanto no grau de dificuldade como no retorno financeiro. Quando eu comecei a torcer, já faz um tempinho enorme, o Coringão já era grande, mesmo estando no jejum e o Pelé estando no seu auge...

Mauro Junior @comedordebambis em 01/08/2018 às 16:17

Errado! O Corinthians não venceu a copa atlantico, pois a final não aconteceu, não há nenhuma fonte provando que houve a final, então né..

Pedro Dos Anjos @pedro.dos.anjos em 15/07/2017 às 09:06

Tudo isto que você postou em matéria de títulos é poeira do passado. Já era em 70 que dirá hoje. Eu cresci sem ver o Timão campeão. Fui ver em 77 com 19 anos. Torcida crescer sem títulos só a nossa e nunca mais. Os porcos ficaram 5 anos sem ganhar nada, nem velho usava a camisa deles na rua, que dirá a molecada. O que faz crescer a torcida são títulos, e títulos de expressão. Ninguém quer ser zoado. Hoje nem a nossa torcida cresceria sem títulos. Então eu reafirmo : 90 foi um marco, um marco de Corinthians grande. Se foi o marco zero aí é interpretação de cada um

Pedro @pedro.dos.anjos em 15/01/2017 às 08:12

" "

Você tá esquecendo que nós passamos 23 anos sem ganhar nada. Piada na boca dos outros. Aí de 77 até 90 o que o Corinthians ganhou? Uns paulistas que já não valiam grande coisa! Aí, em 90, ganhamos o primeiro brasileiro, um título de repercussão, que abriu caminhos e que não tem o devido valor por parte de muitos corintianos até hoje.neto e compania trocaram o Corinthians de patamar. É um marco. É um fato. Se é o marco zero aí vai da cabeça de cada um.

Fernando Moura @fernando.moura8 em 14/07/2017 às 01:47

Já vi muitos citarem essa Pequena Taça do Mundo, mas saibam que ela não era importante. O convidado Roma foi o campeão da Série B e o Barcelona não veio com todo o time principal porque preferiu disputar a Copa Latina. E também o nome oficial não era esse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pequena_Taça_do_Mundo https://pt.wikipedia.org/wiki/Pequena_Taça_do_Mundo pt.wikipedia.org

Agora o Torneio do Atlântico, esse sim foi uma competição importante. Teve um nível técnico altíssimo igual ao Troféu Teresa Herrera e Troféu Ramón de Carranza.

Leandro De Sa #2.078 @leandro.de.sa em 15/01/2017 às 09:49

Corinthians sempre gigante, time da massa, time di povo... E não um povo iludido que acredita em enea e mundial de pinga, ou em tri mundial com o estádio ganhado, ou um 'gigante' apenas na baixada e a 50 anos atrás

Msm que não tivesse nenhum título ainda seria o Corinthians, coisa que os anti jamais serão

Douglas Fernando Silva #48 @dougnando em 15/01/2017 às 09:18

Meu pai sempre disse que o Paulista sempre foi o torneio mais importante, que mais se preocupava, comemorava e quando perdia a zueira era enorme.

Tanto que era disputado em cerca de 6 meses, dividia o calendario com demais campeonatos.

Quem fala só depois de 90 não sabe de nada!

Pedro Dos Anjos @pedro.dos.anjos em 15/01/2017 às 08:12

Você tá esquecendo que nós passamos 23 anos sem ganhar nada. Piada na boca dos outros. Aí de 77 até 90 o que o Corinthians ganhou? Uns paulistas que já não valiam grande coisa! Aí, em 90, ganhamos o primeiro brasileiro, um título de repercussão, que abriu caminhos e que não tem o devido valor por parte de muitos corintianos até hoje.neto e compania trocaram o Corinthians de patamar. É um marco. É um fato. Se é o marco zero aí vai da cabeça de cada um.

Rogério Teixeira Varadi #1.388 @rovaradi85 em 15/01/2017 às 07:40

Esse é o tipo de tópico pra esfregar na cara dos 'antis'... Corinthians maior clube das Américas!

Ciro Hey #65 @ciro.hey em 15/01/2017 às 01:51

São imbecis aproveitadores.

Da até pena discutir futebol com um cara desse!

Se um cara fala isso para mim em uma discussão é só isso que eu falaria...

Tenho pena de você falar uma asneira dessa porque sei que não é assim que você pensa, isso é desespero e dor de cotovelo!