Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A verdade é que o Rodriguinho tem caráter!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Jônnathas

Ranking: 262º

Jônnathas 8.287 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2017 às 15:49
Por Jônnathas Carvalho (@jonnathas.carvalho)

Cite-me uma vez que se incomodou com a reserva? Que retrucou as criticas da torcida e que se meteu em confusão tanto com os companheiros de clube como extracampo. Nunca!

Para a reposição do Rodriguinho, temos:

Camacho e Giovanni Augusto. O Rodriguinho atuou várias vezes de segundo volante, porém quando teve destaque ano passado ele estava em uma posição um pouco mais avançada, por isso marcou muitos gols. Acredito que ele várias vezes chegou próximo de está fazendo a função do Renato Augusto, na minha opinião era para ser mantido mesmo com a chega do Jadson. Caso saia o Carille já disse que Camacho para ele não é volante e só jogou em 2016 como volante por carência na posição, este ano provavelmente deve jogar mais avançado e o Giovanni Augusto pode voltar a fazer o que fazia no Atlético e Figueirense vindo pelo centro já que o Jadson é o meia aberto pela direita. Frisando que eu não quero a saída do Rodriguinho, no mínimo ele ganharia este ano a Sul-Americana e o Paulistão como titular, e brigaria pelo título do Brasileirão e a Copa do Brasil, isto sem contar com Drogba, só contando com Jadson e Potker. Enfim, ele se valorizaria e sairia pelas portas da frente como ídolo da fiel.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luan Andrade Da Silva

Luan 4 posts

@luandeandrade em 27/01/2017 às 00:25

Eu sou contra a saída do Rodriguinho. Quero muito que o Corinthians aproveite a base, mas acho que isso deve ser feito quando o clube está bem. E o Corinthians tá passando por uma fase complicada de muitas oscilações. Estou confiante que com essas contratações o time mantenha um ritmo e assim podemos aproveitar nossas joias.

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 27/01/2017 às 00:13

A verdade é o seguinte:

Pelo que estão oferecendo não vale a pena vender!

Por mais que tenhamos reposição, não tem jogador pronto para função dele no elenco (Marciel e Mantuan podem vir a ser esses jogadores mas ainda não são).

Pagamos 5 milhões por 50% do passe, citado pela própria diretoria em 2013... E não 4 milhões como estão dizendo!

Fora isso foram pagas luvas, comissões e até parte do salário quando ele estava emprestado.

Vai vender por 7 milhões de reais (50% do passe) o principal jogador de 2016? Besteira...

Se pegar a cotação do euro ou dólar na época e hoje e mais furada ainda!

Se chega uma proposta que valha a pena e vá resolver nossos problemas é outra coisa! A verdade que se vier proposta abaixo de 7 ou 8 milhões de euros tem que estudar muito! Eu não venderia

Foto do perfil de Felipe Castro

Ranking: 156º

Felipe 10.953 posts

@felipe.castro10 em 27/01/2017 às 00:09

Giovanni Augusto já reclamou de ser reserva? Arana já reclamou? Marquinhos Gabriel? Isso não quer dizer caráter, isso significa respeito com os outros colegas. Pra mim ele perdeu um pouco de moral porque inventou um incômodo antes do jogo contra os bambis só para não ficar fora da Seleção. Tanto que na Seleção ele estava praticamente zerado, nenhuma dor, curou rapidinho.

Foto do perfil de Fabricio Ruas

Ranking: 261º

Fabricio 8.297 posts

@fabricioruas em 27/01/2017 às 00:06

O GA jogou centralizado em outros times no 4-2-3-1 exatamente como o Guilherme também! Nenhum dos dois consegue jogar centralizado no 4-1-4-1! Esquema que os centralizados tem que ter tanto caracteristicas de meia como de segundo volante! Enquanto um busca a bola la atrás o outro infiltra, como faziam RA e Elias. Dois que já jogaram como meia e como segunda volante na carreira! Nessa posição brigam Rodriguinho, Camacho, F.Bastos, Maicon, Marciel! Guilherme e GA jamais! Eles jogariam na direita, onde fica o camisa 10, como era o Jadson e se voltar os dois serão banco dele nessa posição!

Publicidade

Foto do perfil de Deivid Lopes

Ranking: 1.008º

Deivid 3.096 posts

@deivid.lopes em 27/01/2017 às 00:01

Rodriguinho e Jadson vão fazer muito sucesso no meio campo do Timão.

Foto do perfil de Michael Santos Da Silva

Ranking: 292º

Michael 7.727 posts

@michael0707 em 26/01/2017 às 23:58

RodriMonstro é um ótimo jogador, muito bom de grupo

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 819º

Tiago 3.665 posts

@tiagopexe em 26/01/2017 às 23:35

O único jogador do elenco, que foi inclusive contratado para ser o camisa 10, e que poderia substituir o Rodriguinho numa eventual saída é o Guilherme.

Só que ele não corresponde, e jogando no 4-1-4-1 n rendeu até agora, talvez mudando o esquema para o 4-2-3-1, ele possa render. Mas Carille prefere o 4-1-4-1.

---

Mas, com todo o respeito, se o clube vender o Rodriguinho podem chamar todos os diretores de burros.

Veja bem, se o Cristian e Romero saírem do time, só em salários, haveria uma economia de quase, 8 milhões de reaos (700 mil x 11 meses) em um ano.

A diretoria incompetente e omissa quer vender um meia de seleção brasileira por 4 milhões de euros (50% dos direitos é do Timão ), assim teríamos 2 milhões de euros (= 7 milhões de reais ).

Qual é a solução mais inteligente?

- Negociar Cristian e Romero (que tomam espaço dos jogadores da base e sequer são titulares incontestáveis) ou vender Rodriguinho, que com a convocação ganhou um status de um dos melhores meias em atividade no país?

É só parar pra pensar e analisar que algumas atitudes dessa diretoria podem até fazer o torcedor duvidar se esses caras realmente são corintianos e querem o bem do clube.

Foto do perfil de Vinicius Romano

Ranking: 7.711º

Vinicius 266 posts

@vinicius.romano em 26/01/2017 às 23:32

Eu conheço o Rodriguinho do tempo de escola. A gente estudava no mesmo colégio e fazíamos a mesma série lá em Natal/RN. Acompanhei principalmente o início da carreira dele no ABC FC (porque também sou ABCdista) e da gosto de ver que ele amadureceu pra caramba nesse retorno ao Corinthians, na minha opinião, dentro de campo, ele foi lapidado pelo Tite. Mas também é importante lembrar, como já foi falado, não vemos más notícias dele, inclusive fora de campo (notícias que eram mais comum em anos anteriores na sua carreira).

Ele foi o melhor jogador do Timão no Br 2016 e hoje é referencia para o grupo, jogaria tranquilamente com o Jadson nesse meio campo. Portanto torço muito pela sua permanência, pra ver nosso Corinthians mais competitivo ainda.