Fórum do Corinthians

GLOBO não mostra Timão fora de SP

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de El_Mariachi

Ranking: 4.753º

El_mariachi 369 posts

@el.mariachi em 07/01/2013 às 10:59

Pessoal, não sei se algum dirigente acompanha esse ótimo site, mas escrevo na esperança de que sim, ou pelo menos que alguém que tenha acesso passe a informação a seguir.

É o seguinte: sou de SP capital, nascido e criado, mas morei quatro anos no norte e estou há mais quatro no centro-oeste. O que eu percebi é que nessas regiões a GLOBO praticamente não passa jogos do Timão na TV aberta, ao contrário do que ocorre aí na Capital e estado de SP.

Fora de SP, a GLOBO passa os jogos do horível campeonato carioca, e durante o brasileirão sempre privilegia os times do Rio. Cansei de perder jogos importantes do Timão, até clássicos, para ver no lugar Botafogo x Avaí, Vasco x Náutico etc.

Mas, principalmente, a Globo gosta mesmo é de passar jogos do Flamengo. Por isso que a maior parte da torcida deles não está no Rio, mas no norte / nordeste, pois só passam jogos dos caras. Ainda assim, a torcida corinthiana nestes locais é muito grande e crescente, mas está abandonada. Só assiste os jogos quem tem $$ pra bancar o pay-per-ruim da SKY (meu caso, porque assistir campeonato carioca não dá)

Assim, faço um apelo aos competentes dirigentes do timão: EXIJAM QUE A GLOBO PASSE MAIS JOGOS DO CORINTHIANS FORA DE SP! Existe uma legião de torcedores no norte / nordeste que ama o Timão mas não tem oportunidade de acompanhar os jogos. Também há um potencial enorme de arregimentar novos loucos, que simplesmente não sabem o que é o Timão e acabam virando torcedores de time lixo do Rio, por falta de conhecimento.

VAI CORITHIANS!

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Guto Kaberdock

Ranking: 2.153º

Guto 1023 posts

@luiz.volpi.nasciment em 07/01/2013 às 11:04

Cara você está na parabólica no centro-oeste? Eu sou do centro oeste e hoje moro no paraná, a parabólica envia o sinal do rio de janeiro mas se você utilizar a antena você recebe o sinal de São Paulo, isso no MT e MS onde morei, aqui no PR como a torcida corintiana é gigantesca passa direto Timão, menos o estadual.

Foto do perfil de Carlos Dal Ponte

Ranking: 242º

Carlos 6472 posts

@carlos.dal.ponte em 07/01/2013 às 11:59

Aqui no interior do Paraná a TV aberta não funciona bem em cidades pequenas, as antenão são horríveis e fracas... Só com parabólica... Dae dale RJ.

A BAND passa bastante jogos do Timão.. é nossa salvação porque se depender da Globo...

Até entendo que o sinal gerado para a parabólica é da matriz da Globo no Rio, mas acho que devido aos grandes valores envolvidos e por todo o poder financeiro que tem poderiam implementar um sistema independente para balancear isso.

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Leite Quaresma

Ranking: 2.560º

Felipe 841 posts

@felipinho1234 em 01/05/2013 às 09:26

Essa globo puxa para os time do rio se passasse mais jogos do Corinthians para nordeste e norte o Corinthians já é era a maio torcida do mundo a muito tempo mais nossos dirigentes não vem isso de pois querem internacioliza nossa marca primeiro temos que se maio aqui de pois o mundo porra, moro no piaui mais jogos do Corinthians para todos estado nordeste norte, diretoria Corinthians você ia vende mais camisa mais patrocínio tudo seria mais,

Publicidade

Foto do perfil de Jean Ricardo

Ranking: 1.863º

Jean 1205 posts

@jean.ricardo1976 em 01/05/2013 às 09:00

Infelizmente o EVENTO TELEVISIVO é um evento comercial. Quem FINANCIA esses eventos são os PATROCINADORES e estes querem a MAIO audiência possível nos respectivos horários.

Eu já vi como funciona o comercialização de uma propaganda, pois trabalhei em uma empresa que fazia anuncios na GLOBO, e é vendido um espaço em cima do RETORNO DE audiência, com um PONTUAÇÃO MÍNIMA e MÁXIMA GARANTIDA, proporcinal ao PREÇO pedido.

A GLOBO perderia dinheiro transmitindo nossas partidas para essas regiões pois o Flamerda sempre bate mais de 20 pontos, dando-lhes condições de negocia as propagandas por um MAIOR PREÇO.

Onde há DINHEIRO EVOLVIDO, infelizemente não se envolve PAIXÃO, como é o caso. Eu mudei para Brasilia e estou sofrendo com isso por aqui, é só jogos do Flamerda e de vez em nunca do Fluminense. A torcida deles é muito grande aqui e não vejo a menor chance e expectativa de ver jogos do Timão transmitidos por aqui.

Foto do perfil de David TimÃo

Ranking: 338º

David 5347 posts

@huracan em 01/05/2013 às 08:44

Acho que eles não passam o Timão na TV aberta para poder vender seus canais ppv, os jogos do Flamengo eles passam pois senão ninguém vai ver, eles não compram ppv kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de David TimÃo

Ranking: 338º

David 5347 posts

@huracan em 01/05/2013 às 08:42

A globo não passa os jogos do Timão nem para o guarujá e nem para o litoral norte (bertioga)

Foto do perfil de Raphael Alves

Ranking: 995º

Raphael 2196 posts

@styfler em 01/05/2013 às 08:16

Sou de Curitiba(Capital do Pr.) e pago o premier fc.

Mais que eu saiba aqui no Paraná passam inúmeros jogos do Timão no ano, o único problema é que eles da Rpc(Rede Paranaense de Comunicação) transmitem o camp.paranaense ao invés do paulista e á rede bandeirantes só passa dos times de São Paulo.

Assinei o premier fc por causa do paulista e dos jogos do brasileiro que o Timão joga no sábado ou ás 18:30!

Tudo pelo Corinthians!

Foto do perfil de Paulo Cezar Correa

Ranking: 11.825º

Paulo 67 posts

@correa em 01/05/2013 às 08:02

Aqui no ES só passa jogo do rio, se não tem nenhum clube na Libertadores jogando no horario passa-se jogos da Copa do Brasil ou adiantan jogos do campeonato carioca para passar.

Foto do perfil de Luis Sccp

Ranking: 1.066º

Luis 2074 posts

@luis.sccp5 em 01/05/2013 às 05:50

Aqui em SC passa meio a meio Corinthians e Flamerda...Mesmo assim tenho PFC, prefiro pagar caro Premiere e ver todos os jogos do Corinthians no ano sem me preucupa do que depender da Globo que transmiti só alguns.

Foto do perfil de Ravengar Timao

Ranking: 9.543º

Ravengar 107 posts

@pokoloko em 01/05/2013 às 03:11

Não irá mudar porque a Globo não têm interesse comercial para que isso ocorra. Mesmo em praças em que o Corinthians detém forte presença, a grade carioca predomina. As retranmissoras afiliadas tem autonomia para exibir o jogo que quiser (entre os jogos da grade de SP e RJ). O jogo contra o Tijuana foi mostrada para o DF, MA e PA. O jogo carioca foi do Fluminense. Optaram pelo Corinthians, mas foi exceção.

Foto do perfil de Ravengar Timao

Ranking: 9.543º

Ravengar 107 posts

@pokoloko em 01/05/2013 às 03:04

Não depende da diretoria do Corinthians. A Globo prefere passar jogos do Flamengo e Vasco para o Norte e Nordeste. Se não tiver nem um nem outro, optam pelo Fluminense e Botafogo. Mesmo que o jogo do Corinthians (ou quaquer outro paulista) seja mais importante. A preferência sempre será da grade do RJ. Não irá mudar, não adianta se iludir. Pelo menos, não é uma coisa fácil de se conseguir. Por enquanto, o que pode fazer é o engajamento da torcida nesse sentido, seja por redes sociais e diretamente com as emissoras. Particularmente, gosto da Globo, ela valoriza bastante o SCCP. Só valoriza mais o Flamengo por causa da sede ser carioca, a família Marinho ser composta por flamenguistas e por ser a maior do RJ, ES, do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Claro que a Globo só valoriza o SCCP porque recebe contrapartida com audiências mais altas, mas no geral, não se pode dizer que a Globo sacaneia a gente.

Foto do perfil de José Donizete

Ranking: 1.872º

José 1200 posts

@donizete em 30/04/2013 às 21:30

É assim em grande parte do Brasil. E não é de hoje com o monopólio da Globo. Sempre foi desta forma. Senão vejamos: Rio de Janeiro capital brasileira por anos e anos. O futebol cresceu com esta cidade comandando tudo no país. Polícita, cultura, esportes, roubalheira.... Em tudo eles são mestres há séculos. Antes da TV eram as rádios cariocas que enviavam seus sinais pelo país a fora. Se você ia ao cinema... Antes dos filmes passava o carioquíssimo 'canal 100'.... Hoje em dia, nós que não torcemos pelo futebol do Rio, embora não pareça, passamos a melhor fase em termos de acesso ao nosso clube. Temos uma gama de opções para não sermos escravos de TV alguma. TV a cabo está caro?... Tens internet em casa?... Assine um site destes paralelos ao preço de R$ 10,00 ou 15,00 ao mês (www.mastertv.tv ou www.futeboltv.tv) e assistirás os jogos do Timão ou de qualquer outro que queiras. Não quer pagar e sofrer um pouquinho: www.futebolaovivo.net . VAI CORINTHIANS.