Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Perdemos a essência

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro

Ranking: 3.794º

Pedro 773 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/02/2017 às 17:47
Por Pedro (@poderosoloko)

Por anos ouvia histórias de como a torcida do Corinthians teve seu maior aumento durante os 23 anos de jejum. De como foi a invasão em 76. Como a torcida calava qualquer outra que estivesse no mesmo estádio. E vi o Corinthians levar milhares de torcedores numa das piores épocas da história do clube o rebaixamento.

Mas nos últimos anos parece que a paixão da torcida aparece apenas na vitória. Não venham com esse papinho 'ah mas não dá pra incentivar um time com esses jogadores'. Primeiro não se deve torcer pelos jogadores e sim pelo Corinthians, segundo, esses jogadores nunca se sentirão parte do Corinthians enquanto a torcida não lhes mostrar o verdadeiro lado da nação corinthiana.

A torcida é exigente desde sempre, mas nunca faltou motivação dentro do estádio. É triste como só uma parte do estádio canta e apoia. Estamos sendo engolidos pelo comodo. Torcedores que querem se sentir confortáveis, sendo que o maior conforto deveria ser apoiar o time.

Minha crítica não é pelo fato do conforto ou de ficar sentado, e sim de torcedores, que vão ao estádio, não cantam nem apoiam o time e só xingam os jogadores. Pra que eles servem, dinheiro?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 42º

Sergio 23.508 posts

@srpardo em 12/02/2017 às 20:38

Perdemos a essencia também dentro de campo Marlone, Guilherme, Marquinhos Gabriel eles andam em campo e só tocam para tráspara eles parece que tanto faz ganhar ou perder

Foto do perfil de Bruno Coringao

Ranking: 7.097º

Bruno 308 posts

@bdsmt em 12/02/2017 às 20:31

A mudança do Pacaembu pra Arena realmente mudou um pouco a forma de torcer. Não sou muito de frequentar estádio, não sou fiel torcedor, mas já fui algumas vezes na Arena (ontem fui de leste inferior) e nem mesmo na leste o pessoal empurrou o time. Uma ou outra vez cantou junto e incentivou o time.
Acho que foi meio atípico ontem, porque apesar de ter sido a primeira vez (que fui de arq. Leste inferior) o pessoal lá costuma cantar bastante.

Agora não da pra ficar reclamando do povo que vai para o estádio e fica sentado. Até porque o público do estádio é bem diversificado, mulheres indo para o jogo sozinhas, pai com 2 filhas, casal, grupo de amigos, senhores e senhoras, etc. E cada um torce de um jeito goste ou não e se eles vão ajudar a pagar essa bucha que a Diretoria fez, são bem vindos... Ou eles abaixam o preço do ingresso, já que o time não tem bola mesmo pra empurrar a torcida.

Foto do perfil de Marcelinho Original

Ranking: 1.117º

Marcelinho 2.810 posts

@marcelinho.original em 12/02/2017 às 20:25

O pior é ficar lendo essa 'ain torcedor nutella', tomar no c, poha. Parece bambi!

Eu concordo com seu post quando cita que a torcida apoiava e tal. Mas o próprio time e diretoria estão deixando a torcida assim (a ponto de vaiar e criticar o time).
Jogador que não põe a bunda no chão, é outro que fica bravo porque não foi para o medícore futebol turco, o outro playmobil faz um auê pra ter chance e quando tem não corresponde... A culpa é do time.

Sei que tem que apoiar os 90 minutos de jogo e criticar depois (eu sou assim pelo menos) mas ultimamente tá osso. A Diretoria vai contra a torcida e isso pode acabar nos ferrando e muito ao longo do ano.

Pra mim o maior título do ano seria o Roberto de Andrade fora.

Foto do perfil de Ferreira Silva

Ferreira 87 posts

@ferreira.silva em 12/02/2017 às 20:17

Tá osso

Publicidade

Foto do perfil de Douglas Viana Procidelli

Ranking: 2.832º

Douglas 1.111 posts

@douglasvp em 12/02/2017 às 19:57

Ontem durante o jogo fiz com um comentário aqui que rendeu negativações e citações contrárias, mas desde o primeiro minuto do jogo os comentários da torcida eram contrários ao time, desmotivadores - esse jogador é isso aquele é aquilo, fulano não presta, Carille não sabe escalar, Pratto e Borja são os melhores do mundo e ninguém no Corinthians presta...enfim, sei que o time merece críticas e que não está jogando bem, mas exatamente como você citou, nossa torcida historicamente sempre cresceu quando o time estava precisando e aparentemente não somos mais assim! Ontem o time levou dois gols muito bobos, houveram erros pontuais em cada um deles e precisam ser corrigidos, nosso ataque deixou a desejar também, mas o time jogou pra frente, teve variação de ataque (chutes de fora da área, cabeceio, chutes que passaram perto), enfim, óbvio que o Corinthians não está bem, mas vamos começar apoiar o time enquanto estiver jogando, que venham as criticas e cobranças depois do jogo, mas apoiemos durante os 90 minutos!

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 12/02/2017 às 19:56

A Arena fez a diretoria buscar torcedor com dinheiro, torcedor corneta, não são todos, mas muitos e hoje a torcida não se entende mais.

Foto do perfil de Brupiuski 777

Ranking: 2.444º

Brupiuski 1.298 posts

@bruno.lima66 em 12/02/2017 às 19:54

6 torcedores nutella negatovaram seu tópico

Foto do perfil de Gilberto Silva

Gilberto 57 posts

@gilberto.silva16 em 12/02/2017 às 19:52

Oeste superior não vou mais nunca. Não entendo como tem gente que quer ir pra estádio e ficar sentado, não incentiva, não grita não faz #$!@% nenhuma, só sabem comer pipoca e cornetar. Norte, Sul e Leste inferior sempre.