Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Perdemos a essência

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Pedro

Ranking: 3.794º

Pedro 773 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/02/2017 às 17:47
Por Pedro (@poderosoloko)

Por anos ouvia histórias de como a torcida do Corinthians teve seu maior aumento durante os 23 anos de jejum. De como foi a invasão em 76. Como a torcida calava qualquer outra que estivesse no mesmo estádio. E vi o Corinthians levar milhares de torcedores numa das piores épocas da história do clube o rebaixamento.

Mas nos últimos anos parece que a paixão da torcida aparece apenas na vitória. Não venham com esse papinho 'ah mas não dá pra incentivar um time com esses jogadores'. Primeiro não se deve torcer pelos jogadores e sim pelo Corinthians, segundo, esses jogadores nunca se sentirão parte do Corinthians enquanto a torcida não lhes mostrar o verdadeiro lado da nação corinthiana.

A torcida é exigente desde sempre, mas nunca faltou motivação dentro do estádio. É triste como só uma parte do estádio canta e apoia. Estamos sendo engolidos pelo comodo. Torcedores que querem se sentir confortáveis, sendo que o maior conforto deveria ser apoiar o time.

Minha crítica não é pelo fato do conforto ou de ficar sentado, e sim de torcedores, que vão ao estádio, não cantam nem apoiam o time e só xingam os jogadores. Pra que eles servem, dinheiro?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rafael Ribeiro

Ranking: 1.170º

Rafael 2.715 posts

@rafael.ribeiro41 em 12/02/2017 às 19:51

A torcida tá uma merda, só uma parte canta a outra fica calada.Se importam mais com o rival do que com o Corinthians.

Parem de pedir craques, quererem jogador que o rival está interessado e entendam:O diferencial do Corinthians é a torcida, sempre foi.

Tem que abraçar esse time, apoiar eles e ligar o #$!@% pra todo mundo.

Foto do perfil de Leandro Furquim Lopes

Leandro 164 posts

@leandro.lopes5 em 12/02/2017 às 19:47

A torcida está sempre apoiando e criticando no fim ou no dia seguinte do jogo! Não concordo de vaiar o time durante o jogo mais depois do jogo não vejo problema nenhum, temos que cobrar mesmo time e diretoria, mais durante o jogo tem que apoiar, porém ninguém é sangue de barata de ver o time ou treinado fazendo coisas erradas e ficar no 'está tudo bem! 'Torcedor e torcedor!

Foto do perfil de Fabricio Lima

Ranking: 2.863º

Fabricio 1.097 posts

@fabricio.lima4 em 12/02/2017 às 19:31

Pelo que o clube ''faturou'' nos últimos tempos pela superexposição e pelos títulos conquistados, o Corinthians deveria ao menos ter um elenco competitivo. E temos que ser realistas, o Corinthians não tem!

Agora usam a desculpa de utilizar a base pra apagar o incêncio que criaram jogando todo o peso da responsabilidade nos garotos...

Ahhh o time tá se reconstruindo... Desde quando ouço essa história? Desde os desmanches seguidos que aconteceram, pelas multas ridículas dos principais jogadores...

É uma gestão vergonhosa essa do Corinthians, enquanto não mudar pra melhor, ainda vamos ter que passar muita dores de cabeça com os limitados jogadores no campo...Salvando se apenas poucos deles que seriam bons de grupo, não protagonistas...

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 12/02/2017 às 19:30

Infelizmente o tempo passa e as gerações mudam. Hoje existe um novo tipo de torcedor.

E não é coisa só do Corinthians é em todos os times.

Hoje pra muito futebol virou um programa, assim como se vai ao teatro, ao cinema ao museu ou a um show.

Os torcedores de hoje se apegam ao time e a jogadores e menos ao clube. E não adianta xingar e criticar eles, não fazem por mal é a forma como foram criados e a geração foi formada.

Hoje eu já vi gente perguntando para uma criança de 12 anos pra que time ele torce e ele responde barcelona ou real madri. A onde estiver o messi o neymar eles vão torcer.

A identidade de uma torcida com o seu clube esta sumindo, infelizmente.

Essa geração é mais apressada, não se apega ao clube e sua história se apega mais aos jogadores e a estrelas. Colocam o jogadores acima do clube.

Infelizmente as coisas mudam com o tempo.

Isso não mudar, e não é uma reclamação só de torcedores do Corinthians, outros torcedores de outros times dizem a mesma coisa das suas torcidas.

E te outra coisa, essas pessoas não são nem mais e nem menos corintianos que aqueles que cantam sem parar, eles apenas foram criados assim é é assim que eles sabem agir.

O importante é todos intenderem que existe momento de critica e momento de apoiar. Apenas isso.

Publicidade

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.261 posts

@cesinha77 em 12/02/2017 às 19:18

Olha...Diante do panorama atual, não reclamo de quem vai. 18K apenas num estádio pra mais de 40. Mesmo que seja para ficar sentadinho no celular, tem que encher. O problema não é quem vai e sim os lugares vazios...

Foto do perfil de Osvaldo

Ranking: 16º

Osvaldo 35.023 posts

@osvaldoneto em 12/02/2017 às 19:10

E verdade.

Foto do perfil de Anderson Sousa

Ranking: 1.332º

Anderson 2.396 posts

@anderson.sousa3 em 12/02/2017 às 19:09

Cara nossa torcida queriam estádio para 60.000 pessoas, contra o ferroviária os ingressos estava barato e foi quase a mesma coisa de hoje, era dia de festa e apresentação e vínhamos de vitórias, o jogador olha pra arquibancada e ver um monte de gatos pingados, sendo que vieram de classificação, quarta feira meu ingresso na vou garantir

Foto do perfil de Ricardo Jesus

Ranking: 685º

Ricardo 4.275 posts

@ricardo.habbo em 12/02/2017 às 19:07

Tem que bota no mínimo 25 mil torcedor fez a a arena pra isso Pacaembu lotava demais ai decidiram fazer a arena agora mudo