Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Calma! É apenas a segunda rodada

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ciro

Ranking: 118º

Ciro 13.250 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/02/2017 às 23:23
Por Ciro Hey (@ciro.hey)

Incrível como na segunda rodada do campeonato ninguém mais presta...

Fizemos 05 partidas, vencemos 04, empatamos uma, tomamos um gol e marcamos 07.

Perdemos a primeira partida e a impressão que tenho é que os cornetas estavam esperando a primeira derrota para aparecerem em peso no fórum criticar aleatoriamente treinador e jogadores...

Porque digo aleatoriamente? Porque não vi ninguém aqui detonar o Marlone que além de não ter ido bem em nenhuma partida ir mal nessa e travar na linha de impedimento que resultou no primeiro gol.
Não vi ninguém vir aqui cornetar o Fagner que apesar de ter feito uma grande partida contra a Caldense (única boa partida dele em muito tempo digaci di passagi) falhou no segundo gol.
Nem criticando o juiz, que entendo que a turma aqui não fica de mimimi, mas teve resultado direto no resultado anulando um gol legítimo e não dando pênalti em um bloqueio de vôlei dentro da área.

Vi criticarem o Cássio que não teve culpa alguma nos gols, vi criticarem o Jô que foi responsável pelas duas vitórias em partidas oficiais (sofrendo um pênalti e convertendo contra o São Bento e criando a jogada do gol contra a Caldense) e ainda teria feito o primeiro gol do jogo não fosse a falha do juiz.

Vi criticarem principalmente o Carille, que está disputando apenas a segunda rodada do Paulista!
E para mim esse é um ato de covardia daqueles que não queriam ele e estão se aproveitando da primeira derrota do time para azucrinar o cara!
Que culpa ele teve na partida?
- O time tomou dois ataques do Santo André convertidos por falhas individuais de nossos jogadores protegidos (Marlone e Fagner)
- Dominou o jogo e chegou várias vezes no ataque sempre falhando no último passe ou na finalização.
- Olha para o banco e de opção ofensiva tinha apenas Guilherme, Romero e Kazim (nada contra esse, ainda não deu tempo de mostrar a que veio).
- Ao menos 03 jogadores para entrar no time ainda (Jadson, Maicon e Arana), isso se contar que o Marlone vai continuar como titular.

Querem criticar, critique a diretoria! Vamos dar tempo e ter paciência para o cara trabalhar! Não adianta ficar trocando de treinador a cada 03 meses como fizeram ano passado e viram o que aconteceu!

Não acho nosso elenco, se estiver completo tão ruim. O Carille ainda está testando opções e aguardando retornos de jogadores.
Temos que formar esse time para o Brasileiro e sinceramente não estou preocupado com Paulistão nesse momento! Nesse torneio que temos que formar o time, infelizmente após a desgraça que foi o planejamento ano passado!

Ano passado sim foi mal planejado após o desmanche, e só pra lembrar: quem formou aquele time foram Tite, Edu Gaspar e Edu Ferreira.. Além do Andrade!
-Gastaram uma fortuna em jogadores como MG, GA, Gustavo e Guilherme além de gastar em pebas como Vilson, Alan Mineiro e Lucca e trazer jogadores como Douglas em prol da parceria com Garcia!

Alessandro assumiu agora e vejo opções boas e baratas com Pablo, Gabriel, Jadson e aproveitando a base com os bons talentos que temos.
Infelizmente o dinheiro foi gasto em 2016.
Carille pegou uma herança de Osvaldo, CB e cia.
Deu uma ajustada na defesa e vai por o time para funcionar.

Lembrando aqui alguns anos recentes de sucesso:
- 2011 perdemos para o Tolima e após saídas de Roberto Carlos, Jucilei e Ronaldo achavam que nosso ano tinha acabado! Terminamos o ano campeão brasileiro
- 2012 fomos eliminados pela Ponte Preta no Paulista e julgavam que nosso time sendo eliminado para Ponte não poderia ser campeão da Libertadores! Não só ganhamos a Libertadores como o mundo.
- 2015 saímos como azarões, Tite chegava e querendo utilizar Lodeiro teve ele vendido, entrou Jadson no time! Perdemos Dudu para Porcada.. Tivemos duas derrotas vexatórias para o Guarani-Par e após isso quando saiu Guerrero, Sheik, Fabio Santos e Petros e chegaram peças como Lincom, Lucca e Rildo! Além dos 08 meses de salários atrasados, falavam em rebaixamento! Fomos campeões apesar da diretoria!

2016 nem preciso relembrar como foi, péssima gestão e falta de planejamento!

Não vejo 2017 dessa forma, primeiro porque não foram atrás da primeira comissão técnica no mercado que custaria uma fortuna!

Apostaram em um cara que está aqui a 09 anos, trabalhou com os dois melhores treinadores brasileiros da atualidade (Tite e Mano) e nesse tempo (de duas faculdades) viu tudo que funcionou e não funcionou! Conhece o elenco, e para auxiliar ele tanto na formação do time como no conhecimento da base temos o Loss que está aqui a 04 anos conquistando inúmeros títulos e chegando a 04 finais de copinhas!
E que provavelmente será o futuro sucessor do Carille no comando do Corinthians, que torço para ir bem e Loss assumir o time por um bom motivo e não por uma demissão do treinador (sinal de má fase).

Vamos aguardar e observar antes de criticar! Tem muita gente que fica nervosa e critica sem ao menos saber o que está criticando e jogando a culpa nas pessoas erradas!
Estamos aqui principalmente para apoiar o Corinthians! E eles precisam de nossa compreensão agora...

Questão política é outra coisa.. Quiserem detonar o Andrade, Adalto, Andrés, Negão e cia... Eles fizeram por merecer!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico