Racing Club x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Racing Club

Acompanhe ao vivo

O porquê do Mauro Beting ser o melhor comentarista brasileiro...

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Fernando #2.160 @gattusofiel em 14/02/2017 às 10:52

O porquê do Mauro Beting ser o melhor comentarista brasileiro...

Bom dia!
Acho o Mauro Beting o melhor comentarista e analista do futebol brasileiro. Talvez com o PVC ali no calcanhar dele.
Porém os dois são palmeirenses. Mas não são clubistas.
Analisam e comentam com um profissionalismo e uma imparcialidade extraordinárias. Já vi textos sobre o Corinthians nos blogs de ambos e me emocionei lendo.

No blog do Mauro de hoje tem mais um texto sensacional sobre imparcialidade esportistica-jornalistica! Acompanhem...

'A campanha é dos anos 1980. Gelol. ''Não basta ser pai, tem de participar'' era o slogan. Autoexplicativo.

Não sonhava ainda ser pai – embora achasse que a gente devesse nascer com filho. Ainda mais os meus. Mas, com os anos, e com o trabalho pesado, embora prazeroso, dentro do impossível, tento ficar o tempo que posso com a família. Com a graça que Deus me deu de, no segundo casamento, ganhar mais três filhotes que vieram com minha mulher.

Somos cinco. Meus dois palmeirenses como os avós e como toda a minha família – e a da mãe deles. Ganhei de enteados no novo casamento um são-paulino como o avô – mas tão tricolor quanto Barcelona; um corintiano como o pai mas que é light – ufa; e uma caçulinha linda e palmeirense como a mãe de olhos e coração verde.

Dei sorte em tudo. Mas não brinco com ela. Já vi muitos amigos e queridos colegas de ofício perderem os filhos para outros credos e cores. Como todos os domingos e quase todos os jogos estamos em cabines e gramados, mal conseguimos torcer juntos com as crianças em estádios e poltronas por nossos times. Muitas vezes, os filhos de jornalistas esportivos acabam cooptados pelos lados negros (ou tricolores, colorados, celestes, da força) e não torcem pela paixão que quase sempre levou os pais ao jornalismo esportivo.

Também por isso, desde sempre, meu filhos vão a jogos, treinos, eventos, o que for do Palmeiras.

E, também por isso, apesar da talibancada patrulheira das redes sociais, fui recepcionar Borja em Cumbica, seis da manhã de sábado. Já contei o episódio e a epopeia neste blog. Fiz questão de filmar, fotografar e não filtrar a história para que histéricos de todas as cores não usassem como usaram o fato como prova de clubismo, bairrismo, parcialidade, isenção zero, patrulhamento dez, sem noção mil grau.

Na minha folga, fui ao aeroporto com meu caçula numa festa palmeirense. Como celebrei o final da fila em 1993 até 9 da manhã. Como fui de gorro escondendo o rosto festejar títulos em 1993,1994,1996,1998,1999 e 2000. Como, desde então, resolvi mostrar a cara e o coração de peito aberto. E alviverde.

Não vou repetir o que digo sempre, que jornalista tem de torcer por um clube, só não pode distorcer por ele. Que clubismo não é torcer por um clube, e, sim, distorcer contra ele. Você já leu por aqui tudo isso.

Mas, quando você comprou seus sapatinhos da cor do clube e os pendurou na porta da maternidade, quando você comprou roupinha do seu time para o seu bebê, quando ensinou o Hino, quando cantou gritos da torcida, quando fez caretas para os rivais, saiba que também fizemos isso.

Só que nem sempre conseguimos gritar gols junto com os filhos. Dificilmente somos o ombro paterno na derrota, o papo de pai no empate, a alegria de família na vitória. Estamos longe. Trabalhando. E, algumas vezes, perdendo a prole para a concorrência…

Então, quando eu, PVC, Alex Muller e outros vão ser Palmeiras no estádio, quando Vitor Sergio Rodrigues e Mauro Cézar Pereira são Flamengo, Leonardo Bertozzi e Mario Marra vão ser Galo até na Argentina, quando Fabiano Baldasso e Rafael Serra saem com as camisas do Grêmio e do Inter do armário, como sempre fez o santista Odir Cunha, os corintianos Celso Unzelte, Juca Kfouri, Neto e Chico Lang, o vascaíno Garone, e tantos colegas queridos, por favor, pensam nas nossas crianças. Podem continuar xingando nossa mãe.

Mas garantam a alegria e a segurança de um pai.

Saudações paternas. E palestrinas.'

1.876 visualizações e 61 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Gabriel Martins #94 @gabriel.martins6 em 15/02/2017 às 08:54

10 texto 10, ele é 10, gosto muito do calçade também

Publicidade

Rogério Teixeira Varadi #842 @rovaradi85 em 15/02/2017 às 08:52

Mauro Beting é disparado anos luz o melhor jornalista esportivo do Brasil e ponto!

Ciro Hey #47 @ciro.hey em 15/02/2017 às 03:38

Também sou fã dele e do PVC.
PVC faz falta na ESPN, os programas em especial o linha de passe perdeu a graça sem ele

Itamar Fulano #204 @sr.fulano em 15/02/2017 às 01:41

Eu citei o Mauro Beting, além do PVC. Mas o meu preferido é o Claudio Zaidan da rádio Bandeirantes, entende não só de futebol e outros esportes, e assuntos além do esporte.

Sobre o que você disse do Mauro Beting, pensando bem eu concordo com você e até revi meu conceito. É difícil ver ele tomando partido escolhendo algo e tendo uma posição firme, parece que ele tem receio de desagradar torcedores ou agradar só um. Realmente se analisarmos bem mais com maior critério o Mauro Beting esta mais para um cronista do que um comentarista.

Parabéns, boa analise!

Corneta #42 @cesinha77 em 14/02/2017 às 13:59

" "

Primeiro vamos acertar algumas coisas? Ele não é o melhor comentarista. Está longe disso pois ele não comenta. Ele é muro toral. Não toma partido. A gente nem sabe realmente qual é a opinião dele sobre alguns lances.

Mas no que ele é MUITO bom? Nesses textos. Sabe o que emociona o torcedor, de qualquer clube. E faz isso, escreve isso, falando para o torcedor em geral e em muitas vezes vestindo a camisa de algum clube, mesmo diferente do dele.

Portanto, cronista é uma coisa. É o que ele é.

Comentarista é outra coisa.

Itamar Fulano #204 @sr.fulano em 15/02/2017 às 01:32

Mauro Beting é bom junto o PVC, mas de comentarista eu prefiro o CLAUDIO ZAIDAN da Rádio Bandeirantes. Ele não manja só de futebol, mas de vários esportes, de politica e de tudo mais. O cara é uma enciclopédia.

Acho que ele é um dos comentaristas mais completos da imprensa brasileira.

E detalhe, ele é santistas e é imparcial. Na TV eu não sei se é o Mauro Beting ou o PVC, mas no geral eu fico com o Carolos Zaidan mesmo.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 14/02/2017 às 16:15

Kkkkkkkkkkk, louca.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 14/02/2017 às 15:48

Falta ficar louca se alguém falar do Inter.

Fernando Pinheiro Spolador #2.160 @gattusofiel em 14/02/2017 às 15:13

Agora sim!

Os citados por ele realmente são lixos

Fernando Pinheiro Spolador #2.160 @gattusofiel em 14/02/2017 às 14:58

Você deve ser o homi das cavernas... Vou falar com você na sua lingua mãe:

UGAA UGAA, UMA UGA TUBA, UGA UMA TUBA...

DEMON #39 @roger.mazzalli em 14/02/2017 às 14:15

" "

Ler essa PORCARIA no site do Timão é o fim hein!

Vai para o inferno mauro beting e palmerdas!

Fernando Pinheiro Spolador #2.160 @gattusofiel em 14/02/2017 às 14:55

Discordo completamente de você filhote de cruz credo.

O Mauro age com imparcialidade mesmo sendo um ser humano que torce por algum time.