Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O sentimento da fiel exposto em um emocionante texto - por Nayara Perone (ESPN)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Lucas 100 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/02/2017 às 17:55
Por Lucas Pierry da Silva Reis (@pierry)

Que nunca duvidem de nossa força. Aqui é Corinthians!

Por Nayara Perone, do Corintiá

A atmosfera em Itaquera era coisa de outro mundo. Atmosfera igual, nesses mais de 15 anos em que frequento estádio, só vi recentemente no jogo contra o Vasco, em 2012 pela Libertadores. As arquibancadas cheias como já cansamos de ver, mas dessa vez com a torcida espalhada por todo o lado para cantar com mais força.

A torcida atrás dos gols era como um coração: ditava o ritmo, incendiava o jogo nos momentos cruciais, talvez até no ritmo do batimento cardíaco de cada torcedor ao ver o Corinthians chegando ao gol. As arquibancadas laterais eram como os pulmões que mantinham o fôlego da Fiel torcida a mil por hora.

Em campo, um elenco tecnicamente mais fraco que o adversário, é bem verdade. Mas ontem foi na raça. A cada chutão que a defesa dava para afastar, gritos de comemoração vinham de todas as partes da torcida. Jogadores palmeirenses sentiam as milhares de vozes em seus cangotes. Costumo dizer que por vezes a torcida é como um ser vivo único. E certamente o Palmeiras sentiu a pressão, o ar quente, cada voz ali em seus ouvidos, que faziam o rival cheio de grife perceber que ali não teria alívio.

Aquele time em campo era Corinthians na alma. Vê-lo jogar é como ver o amor de sua vida, do jeito exato pelo qual você se apaixonou. Era aquilo: raça, vontade, entrega, Corinthians como tem que ser.

No lugar de jogadores badalados e estrelas fracassadas, vieram notáveis meninos da base. Maycon, Arana, Léo Jabá, Fagner, Jô. Gente com a cara de Corinthians, que se identifica com o clube, que entende os anseios do torcedor, que nasceu em berço alvinegro. Crias do Terrão.

Contra o atual campeão brasileiro e com tubos de dinheiro investidos em novas contratações, estávamos jogando de igual para igual até a expulsão absurda de Gabriel. Não existe perdão. Essa expulsão poderia ter definido os rumos do jogo. Keno foi desleal. Mas não existe fair play, era esperar demais deles num Derby.

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Corinthians se adaptou ao jogo e manteve sua postura defensiva que tem evoluído a cada partida. Nenhuma bola passaria ali ainda que a partida durasse semanas. William, ex-Corinthians, ainda conseguiu de longe arranhar a trave, assim como Gabriel, ex-Palmeiras fez no primeiro tempo. Uma aula de futebol acontecia em Itaquera. Chapéu duplo de Romero, chapéu de Kazim em Felipe Melo, caneta de Arana em Michel Bastos.

E mesmo com todas adversidades da partida, saiu um gol do Terrão. Aqui é Corinthians, não tem isso de 'made in' ou 'academia de futebol'. Aqui é pé sujo de terra mesmo. E numa ironia do destino, Maycon, aquele que deveria ter tomado o cartão no lugar de Gabriel, parte na velocidade e rouba a bola do Guerra. Em duas tentativas, o segundo passe fura Zé Roberto e cai nos pés de Jô, que manda entre as pernas de Prass.

Êxtase alvinegro em casa. Jô, que já havia marcado contra o Palmeiras em 2004, volta e marca novamente. Fomos roubados o jogo todo, o Corinthians jogou melhor, com um a menos em campo, aquela bola nos pés de Jô demorou uma eternidade para entrar. O silêncio pré-gol em Itaquera era ensurdecedor. Empurramos todos aquela bola debaixo das pernas de Prass, todos juntos.

Para que nunca esqueçam de nossa força. Passamos de desacreditados e fracos tecnicamente à melhor defesa e segunda melhor campanha do campeonato em 38 segundos. 38 segundos de eternidade. É Derby, não tem favorito.

Foi contra tudo, apesar do clichê. Foi contra todos, foi contra quem pintava o elenco do time da Pompeia como o melhor de todos. Contra a arbitragem péssima que nos operou a sangue frio em Itaquera. Foi Corinthians ali. Quando torcida e time se unem nessa sintonia, não existe nada que segure. Nada.

Te amo, Corinthians. Mas te amo mais quando ganha clássico jogando na raça, na vontade, com gol entre as pernas do goleiro rival e com um a menos em campo.

Siga no twitter: @corinthiana

Link da postagem: http://espnfc.espn.uol.com.br/corinthians/corintia/13305-que-nunca-duvidem-de-nossa-forca-aqui-e-corinthians Que nunca duvidem de nossa força. Aqui é Corinthians! | ESPN FC - O site que veste a camisa Que nunca duvidem de nossa força. Aqui é Corinthians! | ESPN FC - O site que veste a camisa O site que veste a camisa! ESPN FC é um projeto de blogs de times de futebol nacionais e internacionais, onde o torcedor que dá o tom, criando conteúdo sobre... espnfc.espn.uol.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 23/02/2017 às 18:54

Belo texto.

Esse é o Corinthians que conhecemos.

Apesar desse bando que tem na Diretoria.

Foto do perfil de Celso Bitabaldo

Celso 127 posts

@celso.bitabaldo em 23/02/2017 às 20:02

Lindo, explicar o que? Perfeito, me fez lembrar o bi da democracia tinha 8 anos o (doutor)comandava a operação, depois 88 viola tocava a canção do título, 90, o gordinho das faltas perfeitas primeiro nacional depois marcelinho e Edílson e o gigante dinei, tri: ufa pausa e vem Tite com penta exa liberta e mundial, meu DEUS obrigado por viver, e ver quan era menino todos humilhavam o Timão rei do Paulistão hoje: 23/02/2017, todos tem que se renderem a raça do maior CAMPEÃO.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Francisco Damasceno

Ranking: 1.081º

Francisco 2.904 posts

@fchagasmedeiros em 28/02/2017 às 10:21

Uma frase da Nayara define tudo. 'Quando torcida e time se unem numa sintonia só nada nos segura. Nada.'

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 24/02/2017 às 19:31

Sensacional e único!

Foto do perfil de Ancelmo Silva

Ranking: 2.349º

Ancelmo 1.357 posts

@ancelmo.silva em 24/02/2017 às 08:38

Só uma observação, errada a fala 10 contra 11 - correto é 10 contra 12 -pnze jogadores, ais um apito amigo dos peppas e cremisa;

Foto do perfil de Thiago Ribeiro Luiz

Thiago 15 posts

@thii.tiimao em 24/02/2017 às 08:35

Que Texto! é de arrepiar e Tira lágrimas de Nos.

Publicidade

Foto do perfil de Igor Oliveira

Ranking: 6.832º

Igor 330 posts

@iguim em 24/02/2017 às 08:32

Lindo texto!

Foto do perfil de Francisco Jr. Silva

Ranking: 154º

Francisco 11.005 posts

@francisco.jr.silva em 24/02/2017 às 07:55

Bom mesmo esse texto, e o mais legal é ver que pela idade dela, não conheceu de verdade times apenas voluntariosos que tivemos em nossa história, e nascer um sentimento desse nela, nós com mais idade voltamos quarta feira num passado de menos títulos mas com times de homens de verdade, como foi esse de quarta feira, parabéns meninos, ficamos orgulhosos de vocês, parabéns Naiara.

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 217º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 24/02/2017 às 07:53

Logo cedo ler isso é phoda! Me fez reviver alguns sentimentos de quarta.

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 171º

Jack 10.524 posts

@tadeu54 em 24/02/2017 às 05:57

O texto está excelente, mas discordo sobre inferioridade técnica : Durante o jogo quem deu canetas, chapeuzinhos (vários ), qual time mesmo? Em minha modesta opinião, o faxmeiras apenas é badalado pela mídia, só isso! Aguardem e verão!