Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A saída de Cristian

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Veterano

Ranking: 560º

Veterano 4.950 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/03/2017 às 06:45
Por Veterano 1977 (@veterano.1977)

Alguns jogadores elevam o seu nome. Alcançam e mantém um status de ídolos. Existe ex-jogador, mas não existe ex-ídolo, porque o ídolo é eterno.

Você tem uma carreira, uma profissão e nela adquire um patamar que o coloca acima de outros mortais. Você ganha notoriedade e um nome, que é respeitado, admirado e idolatrado.

Quanto valem os nomes do Rivelino, do Basílio, do Biro-Biro, do Liedson? A resposta é: Não tem dinheiro que os pague.

O que é ser um ídolo? É ser o espelho para muitos jovens, é arrancar sorriso de pessoas que os veem na rua, é alegrar um fã, é melhorar um dia que estava sendo ruim de algum torcedor.

Mas para alcançar isto, o jogador tem que se esforçar. Deve ter uma força interior que os mantenha sempre dispostos a se superarem. O esforço deve ser maior que a dor. A determinação deve ser maior que o comodismo. O objetivo deve ser a excelência e não a conta bancária.

Fazem dois anos que o Cristian está no Corinthians, neste seu retorno ao Clube, e ele jogou no lixo todo o seu passado, conquistado na sua primeira passagem pelo Timão. O Cristian apagou a boa imagem que tínhamos dele.

Cristian. Você nos enganou. Não se esforçou, acomodou-se. Não cumpriu o que disse no vídeo que fez, pedindo a sua volta ao Clube para a torcida. Eu era favorável ao seu retorno para o Corinthians. Eu estava errado. Você queria apenas fazer um último contrato que aumentasse o seu patrimônio.

O Clube terá que arcar com seu salário, de mais de 400 mil, por mais 10 meses. Você conseguiu, mas ficará com esta mancha pelo resto de sua vida.

Você poderia ser um ídolo do Corinthians. Você escolheu não ser...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico