Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Você deixaria o seu filho torcer para outro time?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 1.190º

Vinicius 2.679 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/03/2017 às 19:08
Por Vinicius Tartas (@tartas37)

Hoje no meu serviço veio um pessoal do Rio Grande do Sul almoçar e quando disse a eles que sou Gaúcho e Corinthiano, todos eles olharam com ódio e disse que toda a minha família era fraca por deixar não só eu mas o meu irmão torcer para o Corinthians, e o pior que eles nem citaram outro time, falou logo do Timão, mas o que chama a atenção é ver tamanha surpresa assim, pra mim sempre foi natural, faço tudo que um Gaúcho faz, só não consegui torcer para os times de lá pois o fanatismo do Corinthiano era contagiante, e aí o que acham disso? Aposto que tem muitos aqui que são filhos de São Paulinos, Palmeirenses e Santistas, pra mim vale a paixão, não o lugar que eu nasci.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Carlos Eduardo Eugenio Dos Santos

Ranking: 852º

Carlos 3.565 posts

@carlaofiel em 06/03/2017 às 21:59

Eu sou Corinthiano filho de Santista e Saopaulina.

Meu pai me ensinou a ser apaixonado por futebol como ele. Ele jogou 3 anos no Comercial de Ribeirao e abandonou a carreira porque fazer faculdade dava mais futuro que futebol nos anos 70, porem a paixao pelo esporte não acabou.
Meu pai é santista desde pequeno e dos 4 filhos homens do meu avô 3 são palmeirenses e meu pai santista.

Ele me criou assisindo aos jogos numa TV 14 polegadas branca e preta que dava mais pra ver os chuviscos do que o campo, mas lembro que não perdíamos um jogo. Num desses jogos, com 7 anos de idade, vi o Viola fazer o gol do título de 88 e acabei confirmando minha paixao pelo Timão ali (já que a gente nasce corinthiano).

Por morarmos no interior quase nunca fomos juntos ao estádio, salvo algumas excecoes no início dos anos 90, quando os times vinham fazer pré temporada em Aguas da Prata/SP e tinha amistoso aqui na minha são Joao da Boa Vista, consegui leva-lo na Arena pra ver um jogo da Copa e das Olimpiadas, mas um dia queremos poder assistir um jogo Timão x Santos na Arena.

@welds.bertor em 06/03/2017 às 21:42

Cara, meu pai torce para o palmares e minha mãe pros chorolados. Graças a Deus sou Corintiano, maloqueiro e sofredor mano!

Agora quanto a isso dos gaúchos... Os cara são meio bobos. Sou paranaense, hoje moro em Erechim, Rs. Todos ficam falando que não posso torcer para o Corinthians, que tenho que torcer pra um time do Paraná... (como se lá tivesse algum time bom haha).

E aqui, como todos no Brasil, odeiam mais o Timão que o próprio rival direto. Isso mostra como o Corinthians é gigante.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 06/03/2017 às 21:38

Eu não tenho filho. Mas faria a maior pressão pra ele torcer para o Corinthians, e isso é levando desde criança pra ver jogos do time, claro em jogos onde não tem risco de briga.

Assistindo jogos juntos e por ai vai.

E se mesmo com isso ele fosse querer torcer pra outro time, ai não tem jeito eu deixaria e não iria amar ele menos por isso.

NÃO IMPORTA ONDE VOCÊ NASCEU E MORA, O QUE IMPORTA É O CORAÇÃO E A IDENTIFICAÇÃO QUE TEM COM O TIME.

Claro que para quem mora longe depende muito da mídia e divulgação, por isso os cariocas e principalmente o Flamengo tem muitos torcedores no Norte e Nordeste. Quando o RJ foi capital do Brasil transmitia os jogos pra lá, e depois mesmo quando o RJ deixou de ser capital, veio a Globo e continuou isso até hoje.

A PESSOA TEM DIREITO A ESCOLHER O TIME QUE QUISER, MAS GERALMENTE ELA TORCE PRA UM TIME POR INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA OU DIVULGAÇÃO EXAGERADA DE UM TIME NA MÍDIA JUNTO COM TÍTULOS.

Por isso se vê hoje gente nas ruas com camisa do Barcelona, Real Madri, coisa que não se via antigamente.

E por isso que critico os dirigentes do Corinthians por enxergar o Corinthians só em SP.

Foto do perfil de Luiz Timão

Ranking: 672º

Luiz 4.329 posts

@luizeduul em 06/03/2017 às 21:37

Eu também entenderei, cada um tem o direito de escolher, seja torcer para o Corinthians, ou para o Corinthians, tanto faz kkkkk.

Publicidade

Foto do perfil de André Mafioletti

Ranking: 1.897º

André 1.725 posts

@andre.mafioletti em 06/03/2017 às 21:35

Eu, exercendo meu papel de pai, sendo compreensivo e paciente, vou entender a vontade do meu filho. Sempre vou apoi-lo da melhor maneira possível, sendo torcendo para o Corinthians ou dormindo com o cachorro.

Foto do perfil de Vinicius Colodro

Ranking: 3.786º

Vinicius 775 posts

@vinicius.dolinho em 06/03/2017 às 21:34

Essa sua frase ' Fasso tudo que um gaúcho faz ' ficou estranho hein mano kkkkkk

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 06/03/2017 às 21:34

é ruim hein mas do jeito que meu filho é uma marra, do contra...rsrsrsrs

Foto do perfil de Marcio Fiel

Ranking: 2.750º

Marcio 1.145 posts

@marcio.fiel1 em 06/03/2017 às 21:32

Um pai vendo um filho torcendo pra outro time deve ser a mesma sensacao de descobrir que ele é gay, fazer o que ne... Rs