Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Saudade, quem ia ao estádio década de 90 lembra...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Gerald

Ranking: 397º

Gerald 6.307 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/03/2017 às 12:03
Por Gerald Gomez (@luterley)

Quem se recorda dos clássicos disputados no Morumbicha em que mão tinha torcida única, nem o percentual de 10% p torcida visitante? A PM fazia cordão de isolamento e dividia o estádio meio a meio, só que aí as torcidas iam entrando, e como a Fiel sempre comparecia em muito maior número a

PM era obrigada a ir liberando novos gomos do Morumbicha p nós. Kkkk quando isso acontecia o pessoal fazia a maior festa, cantava, balançava bandeira, zuava rsss E os torcedores do Corinthians que então estavam ali colados no cordão e liberavam na frente deles, saiam correndo pela arquibancada até parar no novo cordão que faziam no final do gomo para separar dos outro time... E dpois liberavam outro e outro...Era muito legal

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Guilherme Borges

Guilherme 15 posts

@borgesgui em 09/03/2017 às 14:17

Infelizmente acabou, não peguei essa época infelizmente.

Agora é pagar seu ingresso com sua cadeira estofadinha na oeste e assistir o jogo sentado comendo pipoca, e as vezes, tirando umas fotos da norte, onde isso ainda respira por aparelhos.

Foto do perfil de Gilberto Silva

Gilberto 57 posts

@gilberto.silva16 em 09/03/2017 às 13:53

Hoje em dia. Não pode mais nada. Daqui uns dias não pode nem torcer

Foto do perfil de Fabiano Santos

Fabiano 105 posts

@fabiano.santos13 em 09/03/2017 às 13:47

Até nessa época ainda existia humildade entre os torcedores, Corinthians tinha uma torcida Fiel e Unida

Hoje em dia no estádio e tipo ''não cante ao meu lado'', ''nao fique de pé'' é muito mimimi e muitos torcedores arrogantes



Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.510 posts

@amoamolim em 09/03/2017 às 13:21

No Morumbi, nunca uma partida do Coprinthians com os nossos rivais aqui de Sampa, foi menos que 70% de ocupação de Corinthianos, até mesmo quando o jogo era com os bambis, donos da propriedade, mas, dependentes do Corinthians, porque eramos nós que dava renda naquela p.or.r.a.

Em 1974, na final com os porcos, era 75% de Corinthianos e 25% de porcos. Eu só ouvi a torcida dos porcos, na entrada do time deles e na hora que eles fizeram o gol, pois, não se ouvia nada deles, somente de Corinthianos.

Os porcos estavam literalmente rodeados de Corinthianos no anel de cima e na superior onde eu estava, era um elemento aqui outra acolá e mal curtiram o gol deles, porque corriam riscos até mesmo na superior (onde havia um publico supostamente mais educado), de tomarem uns tapas, uns xingamentos, etc.

Pacaembu, era a mesma coisa. Dávamos o tobogã pra eles, e o Estádio inteiro era nosso. Já fui no Pacaembu, contra o São Paulo com 63 mil pessoas, início dos anos 70.

Publicidade

Foto do perfil de Ricardo Schiavon

Ranking: 2.144º

Ricardo 1.514 posts

@ricardoschiavon em 09/03/2017 às 13:08

Moro longe de São Paulo e fui ao Morumbi somente uma vez. Exatamente nesta época. Foi em 93 pelo segundo turno do campeonato Paulista. Corinthians 3 x 0 Palmeiras, gols de Marcelo Djean, Bobô e Paulo Sérgio. Palmeiras tinha um equipe fortíssima e liderava com muita folga o Paulistão. Era franca favorita mas aconteceu exatamente o que você escreveu. Fiquei no anel superior e a torcida foi dividida meio a meio, deixando um espaço muito grande atrás dos gols. Conforme ia entrando torcedor, a PM avançava em direção a torcidinha verde, levando a fiel ao delírio. No final a torcida corinthiana quase encostou na rival e ainda assim ficou abarrotado de gente, lotado demais. Isso contra uma equipe muito superior. Mas novamente o Corinthians foi Corinthians. Tenho 37 anos e na época tinha 14 anos, inesquecível pra mim esse jogo.

Foto do perfil de Ws Lhp

Ranking: 2.118º

Ws 1.535 posts

@fiel.tucuruvi em 09/03/2017 às 12:56

As organizadas levavam fardos e fardos de rolos de papel higienico para distribuir e serem lançados quando se entrava em campo.. Cada torcedor, fazia sua própria bandeira e fazia questão de ir tremulando no carro no caminho ao estádio..

Rojões, bexigas, faixas, e mais faixas. O bom e velho sanduiche de pernil..

Vendedor de saunduiche de mortadela num pão amassado.. Vendiam numa caixa aberta..

A bateria das torcidas era uma verdadeira escola de samba na arquibancada.

É triste ver que hoje não pode P.O.R.R.A nenhuma...

Triste mesmo..

E o pior, isso só em SP.. Pois no resto do pais. Pode tudo..

Foto do perfil de Pastel De Flango

Ranking: 1.751º

Pastel 1.870 posts

@evandro.tuner em 09/03/2017 às 12:49

Isso é culpa do futebol moderno, jamais teremos outra festa assim tudo se acabou, fiz um tópico de como torciamos nos anos 90 e me negativaram fui bastante criticado essa geracao Nutella e playstation que se diz amar o Corinthians mais no dia do jogo de Barcelona, Real Madri e etc...

Bate no peito e diz que é Barça bando de modinha que estão acabando com nosso futebol.

Foto do perfil de Eduardo Martins

Ranking: 96º

Eduardo 14.755 posts

@edu.81 em 09/03/2017 às 12:44

Fui em um Corinthians x Palmeiras em 1997 o jogo do 5x2 coisa linda