Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ángel Romero [ Sob o meu ponto de vista ]

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Valdeir

Ranking: 5.324º

Valdeir 487 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/03/2017 às 04:15
Por Valdeir Santos (@valdeir.santos)

Fala nação.

Falar do Romero aqui no fórum já virou Rotina. Uns defendem, outros criticam, e por aí vai.

Nesta madruga de insônia, trago-lhes meu ponto de vista a respeito deste jovem gafanhoto.

Quero (assim como o 'Crack Neto') enfatizar que esta é apenas a minha opinião e não tenho a mínima intensão de ser o dono da verdade ou o 'Professor Pardal' do futebol.

Bom, desde que chegou ao Corinthians, Romero nunca teve reconhecimento por parte da maioria da torcida e muito menos pela imprensa. Apesar de ser o dono de alguns números, como o artilheiro da Arena e também do Corinthians em 2016, quando o time estava a beira de um colapso.

Fato este (do time estar uma draga) que fez com que tais número fossem desprezados e todo o contexto fosse invertido. Isto porque diziam: - 'Pra você ver como o time está ruim, o artilheiro é o Romero'. Quando na verdade o ponto era outro. Na verdade, só Romero demonstrava o que todo torcedor Corintiano que ver em campo. Raça, doação, calção sujo!

Muito ficam no meio do muro ao definir o Romero:

- 'O cara é ruim, mas tem raça'..

- 'Não domina uma bola, mas tenta'...

- 'É esforçado, mas só'...

Olha, eu sinceramente não consigo pensar assim. Claro, sei que ele não é nenhum gênio ou coisa do tipo. Mas pense bem, analise bem. Veja o mercado de atacantes do futebol brasileiro.

Talvez existam aí 5 ou 6 atacantes considerados craques? Ou nem isso?

Romero é muito bom jogador, bem aplicado taticamente, incansável, leal, tem lá sua habilidade e volta e meia deixa uma caneta ou um lençol, é rápido e sabe armar um contra-ataque quando puxa pela ponta, tem uma boa visão de jogo e joga pra frente, sem essa de ficar tocando de lado, como Marlone, M. Gabriel e G. Augusto e ainda por cima deixa seu golzinho de vez em quando, não se esconde da partida quando a coisa tá feia e tem peito pra bater o último pênalti numa decisão.

De todos os nossos atacantes, este é o melhor na soma de seus atributos. Se o cara fosse tão ruim assim, não seria titular com todos os últimos técnicos e nem tampouco serviria a seleção de seu país.

Se não apoiarmos, uma hora ele sairá e aí o veremos brilhando em outro clube aqui, como acontece frequentemente.

Não é difícil, afinal, já apoiamos até o Chinês Zizao!

Os torcedores rivais nos odeiam, justamente pelo fato de sempre construirmos seleções com jogadores chamados ruins, enquanto eles gastam milhões e não mostram nada de mais (vide Palmares).

Pra cima deles Romero e... Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Wagner Marx

Wagner 71 posts

@wagnermarx em 10/03/2017 às 16:40

Confesso, já critiquei o Romero em momentos ruins, mas já percebi que ele joga mal quando já está muito cansado, o que acontece com qualquer jogador que corre o tempo todo, mas ele não se entrega e até faz cara feia quando é substituído. Falou bem, ele é o que nós torcedores corintianos gostamos de ver nos jogadores, demonstra raça, doação, calção sujo! Já vimos vários atacantes chegar e ir embora, mas que eu me lembre, ele em nenhum momento ameaçou sair por descontentamento e respeitou as decisões do clube e do técnico. Vamos parar de pegar no pé do rapaz, deixa ele trabalhar que será melhor!

Para mim, não precisa provar mais nada!

Foto do perfil de Rodrigo Dos Santos Souza

Ranking: 6.534º

Rodrigo 356 posts

@rodrigo.dos.santos.s em 10/03/2017 às 16:33

Parabéns pela postagem.

Foto do perfil de Thiago Barros Silva

Ranking: 4.021º

Thiago 712 posts

@thithibarros em 10/03/2017 às 16:30

Romero indiscutivelmente deve ser titular. Acredito que o Carille deveria colocá-lo em treinos específicos de passes, porque ele costuma errar uns que não dá pra acreditar rsrsrs... Mas no geral agrada, se doa, cada jogo é uma cana! #VAICORINTHIANS

Foto do perfil de Luidger Gomes Gonzaga

Ranking: 345º

Luidger 6.793 posts

@luidger.gomes.gonzag em 10/03/2017 às 16:20

Ele faz o que o JH fazia quando esteve por aqui, nada mais que isso. E se olhar bem, o Jorge também não era lá grandes coisas, mas a raça dele em campo fazia a diferença.

Publicidade

Foto do perfil de Vinícius Magima

Ranking: 346º

Vinícius 6.789 posts

@vinicius.magima em 10/03/2017 às 16:13

Todo jogo Arana tá dando assistência pra gol, mas todo mundo esquece de quem dá o passe em profundidade pra ele só chegar cruzando! Sem contar que, o Arana tá com muita liberdade pra subir, porque sabe que tem o cara pra correr e cobrir as costas dele.

Já disse isso em outro tópico por aqui, o Romero tem habilidade, sabe o que fazer com a bola, vide o rolo que ele deu ontem, o chapéu contra a porcada, vira e mexe dá um toque de letra no meio acelerando a jogada, mas ele é meio desesperado, antes mesmo de dominar ou passar, já quer correr pra levar a jogada adiante, e isso o atrapalha, pois acaba se enrolando, mas é nítido que ele não é perna de pau, sem contar a importância tática dele para o time!

Foto do perfil de João Batista

Ranking: 1.315º

João 2.432 posts

@barretos em 10/03/2017 às 16:12

Já o vi jogar várias vezes e vendo-o em campo, percebe que se movimenta muito bem, tem raca de sobra...! Tem o seu valor e o meu respeito, apesar de boa parte da torcida ver ele com desdem

Foto do perfil de Reynaldo Medeiros De Almeida

Reynaldo 8 posts

@reysccp em 10/03/2017 às 16:10

ROMITO, Ele cala a boca de todos que duvidam dele, por mim e ele e mais 10!

Foto do perfil de Samuel Vieira

Ranking: 492º

Samuel 5.509 posts

@samuel.vieira2 em 10/03/2017 às 15:57

Assistindo a este último jogo contra o Luverdense, eu estava pensando a mesma coisa.

Esse playmobil é grosseiro muitas vezes, mas faz tempo que não se vê um jogador que tenha as características mais aclamadas pela fiel, que sempre foi a raça, a força de vontade e o empenho dentro de campo.

Ele meteu uma caneta, que vou te contar, lembrei do Renato Augusto.

O problema é quando ele precisa fazer gols, bate aquele desespero em frente ao goleiro.

Mas no futebol atual, atacante de ponta tem que correr atrás de lateral. Ele faz isso muito bem.

E pra mim foi o destaque do time contra o luverdense.