Guilherme Arana X Fernando Garcia e Roberto de Andrade

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Veterano #777 @veterano.1977 em 10/03/2017 às 12:38

Em 2015, o Roberto de Andrade, alegando falta de dinheiro para renovar o contrato do Ralf, vendeu a maior parte dos passes de 3 jogadores da base para o Fernando Garcia por 1 milhão.

A porcentagem cedida para o Fernando Garcia ficava entre 60% e 70%. Eram os melhores da base, na época. Matheus, Malcon e Arana. Só o Malcon foi vendido para a Europa por 18 milhões.

Por quanto será vendido o Arana?

É capaz de aparecer alguém aqui do site Meu Timão e escrever que o Fernando Garcia está certo, pois é empresário e empresário visa ganhar dinheiro e coisa e tal...

Eu penso diferente. Eu não ponho fé na honestidade destes negócios envolvendo Fernando Garcia e Roberto de Andrade. Quem é Corinthiano de verdade não prejudica o Clube.

Quem faz negócios desta maneira não é Corinthiano. Corinthiano não tira dinheiro do Clube.

O Corinthiano paga o Fiel torcedor, mesmo que não vá ao Estádio ou Arena. Ele paga para ajudar o Clube. Corinthiano de verdade ficou com o dedo doendo, de tanto discar ou teclar no telefone, para a Federação Paulista e pagar pela vinda do Marcelinho Carioca. Corinthiano de verdade compra produtos licenciados para ajudar o Clube.

Corinthiano de verdade não vende os jogadores da base por migalhas, para o Fernando Garcia. Já não chega ele usar o Corinthians como vitrine para os seus jogadores, e o Roberto ainda contrata mais jogadores do Garcia, muitos sem qualificação para vestir nosso manto.

Já escrevi aqui no site, quem manda no Corinthians são os empresários. Principalmente o Leite, Bertolucci e o Garcia. Sempre algum deles está envolvido na compra e venda de jogadores. Sempre o Corinthians tem que pagar comissão para eles.

Pressionaram tanto o Pedrinho, da base, que ele mudou de empresário. Agora é agenciado pelo Giuliano Bertolucci. Agora sua carreira será facilitada. Deve ser inscrito já no paulista. Ele merece, mas o Clube só dá reais chances para jogadores destes empresários.

Giuliano Bertolucci é aquele empresário que levou o Pato para a Europa e o Corinthians não vendeu e não teve nenhum lucro com a sua ida. Bertolucci é aquele empresário que ganhou 1.750.000,00 reais para intermediar a vinda do Jô, que estava livre no mercado, sem contrato e sem jogar em nenhum clube. Será que não tinham o número do celular do Jô para ligar para ele e convidá-lo a jogar no Timão? A ligação economizaria uma nota alta.

O futebol do Arana nos enche os olhos. Pela suas atuações podemos esperar um futuro grandioso. Será o titular da lateral esquerda da seleção num futuro próximo.

Por que em vez de 'vender' (está mais para doação do que venda) os jogadores da base, o Roberto de Andrade não pediu um empréstimo no Banco?

A torcida não é trouxa. Não foi você, Roberto de Andrade, que levou um susto com a movimentação pelo Impeachment. Foi esta quadrilha que viu a possibilidade de perder o poder no Clube que se assustou. O plano deles é fazer o irmão do Fernando Garcia, o Paulo Garcia, o próximo presidente do Corinthians. Deus nos ajude...

A torcida do Corinthians é passional, apaixonada pelo Clube, e por isto esquece com mais facilidade. Cabe aos Corinthianos mais velhos alertar os mais jovens...

Talvez um dia tenhamos eleição para presidente com toda a torcida votando (sócios, integrantes do Fiel Torcedor e integrantes das torcidas uniformizadas). Não se pode aceitar que 4.000 sócios definam o futuro de um Clube com mais de 30.000.000 de torcedores.

E tenhamos um presidente que não desvalorize a base. Caso alguém diga que eles (Matheus, Malcon e Arana) eram promessa em 2015, vou traçar um paralelo e perguntar:

Vocês venderiam as promessas Mantuam, Carlinhos e Pedrinho para o Garcia por 1 milhão?

1.335 visualizações e 60 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Robson Gutierrez #422 @robson.gutierrez em 10/03/2017 às 14:09

Sempre digo que os empresários tem todo esse poder no Corinthians pois a diretoria 'deu' esse poder a eles. Na verdade todo mundo sabe que é uma troca, pois a diretoria também fatura nessas transações.

Valério Gomes De Lacerda Neto #5.148 @servidor em 10/03/2017 às 20:03

Quem fez essa cagada não foi o Roberto de Andrade. Foi o Mário Gobbi. E foi em 2014, quando os meninos eram apenas promessas. Do Mateus Pereira o Mário Gobbi vendeu 95%, restando apenas 5% para o Corinthians. Dos outros dois, ele vendeu 70%, restando 30% para o Corinthians. Eu venho dizendo aqui que o Fernando/Paulo Garcia são um câncer que o Corinthians e sua diretoria tinha que eliminar. Ele tem 80% da base e ninguém fala nada porque eles também levam algum quando ele vende. O Maycon é dele, o Marciel é dele, o Lucca é dele, Marlone é dele, etc, etc. Etc. Por isso sou a favor de um dia o Neto, ou outro ex-jogador ídolo do time ganhe a eleição para Presidente e faça uma faxina no clube, tirando esses vermes que sugam o Corinthians, deixando apenas dívidas para o clube. Vejam o que aconteceu com o Pato. Será que ele não foi forçado a não aceitar a China aqui no Corinthians e fazer uma ponte no Villareal. O Corinthians perdeu 35 milhões de reais e o Villareal ganhou 60 milhões. é piada de mau gosto, mas tenho certeza que o Kia, o tal Juliano Bertolucci e o Andréz, ganharam fábulas de dinheiro com isso. E agora, chega a informação que este mesmo Juliano Bertolucci é o novo empresário do Pedrinho que o Barcelona já está de olho mesmo ele sem jogar no time profissional. É isso. Só tirando dinheiro do clube. Infelizmente, os sangues sugas do clube não vão acabar nunca.

Últimas respostas

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 13/03/2017 às 09:09

Exatamente isso Claudio.

Publicidade

Anisio Molim #121 @amoamolim em 12/03/2017 às 10:25

A falta de um Matheus para administrar as finanças como se deve ser administrada, e um Adilson Monteiro para a modernização que falta ao clube hoje.

Essa seria a melhor união de ideias.

Anisio Molim #121 @amoamolim em 11/03/2017 às 20:34

Cláudio, é nítida esse percepção, somente os cegos não enxergam, e não vem de agora, não. A coisa é antiga. Eu falo isso desde quando ganhou Libertadores e mundial, que o preço destas conquistas, viriam depois, e que custaria muito caro ao clube, ainda mais com a quadrilha que se instalou nesse clube.

Falavam que o Matheus era um cara centralizador, que não pensava em evoluir, e que tais.

Entretanto, nunca em suas administrações os jogadores e todos os funcionários de outras áreas, deixaram de receber seus salários, para ele isso era questão de honra, não de discursos safados, como fazem essa quadrilha de bandidos.

Os fornecedores e os impostos, ficavam atrasados de pagamento por conta do seus antecessores que faziam como esses canalhas fazem hoje. Roubam na cara dura o clube, para agradar a torcida através de times que ganham títulos. E a torcida só fica 'poderosa' cheio que querer acabar com a bagunça quando o time está uma draga. (como se esse time de hoje fosse a 5° essência).

Com o Matheus, as primeiras providências que ele tomavam quando assumia o clube, era pagar os atrasados de todos a quem o clube devia.

Corinthians pra ele, era o clube em primeiro lugar e depois vinha o time.

Marcelo Figueiredo #30 @timao.sc em 11/03/2017 às 13:50

Com certeza, na época do Dualib as receitas anuais do clube não eram 1/3 do que é hoje...antes os caras roubavam milhares hoje são milhões, e isso a qse uma década, o roubo é a divida atual do clube, mais de 500 milhões fora o estádio...

Marcelo Figueiredo #30 @timao.sc em 11/03/2017 às 12:48

Se bobear até pra se escolher a marca do café deve ter intermediário levando comissão...se na época do Dualib tinha nota fria até de produto de limpeza imagina agora com o Taxinha a frente de tudo...

Daniel Teixeira #4.818 @daniel.teixeira8 em 11/03/2017 às 12:35

Eu acredito, tem que mudar muita gente no porque S Jorge.

Eduardo Salles #3.019 @ado.100 em 11/03/2017 às 11:38

O estatuto não permite este modelo de gerenciamento. Diretoria não altera justamente para perpetuarem no comando. Todos que estão até hoje são crias de Dualib. Conselheiros pensam em causa própria.

Paulo Paulo Paulo #38 @paulo.52 em 11/03/2017 às 09:33

As relações entre dirigentes do SCCP e empresários se estreitaram muito depois da assunção dos 3 mosqueteiros de araque, Sanchés, Gobbi e Bob. Só não vê quem não quer. E eles nem estão preocupados. O Corinthians é uma mina de ouro para aventureiros irresponsáveis que nos saqueiam à luz do dia...

Marcelo Figueiredo #30 @timao.sc em 11/03/2017 às 06:22

É um esquema que começa no presidente, todos, e alcança os empresários, os msmos sempre...infelizmente não vai mudar enquanto essa quadrilha estiver no poder..roubam o clube usando o futebol..

Fernando Cadeira A Vapor #882 @fernando.schlichting em 11/03/2017 às 02:39

De boa véio...estamos aqui pra colocar nossas ideias...discordar é saudável...desde que tenhamos em comum a melhora das ideias a respeito do assunto que tratamos...abraço irmão...

Veterano #777 @veterano.1977 em 11/03/2017 às 02:31

" "

Fernando,

Talvez eu não tenha sido claro. Eu já vi morador de rua em frente a bares que passavam jogos do Timão, vibrarem com os gols do Corinthians. Possivelmente era mais torcedor que muitos que não acompanham os jogos do Clube.

O que eu digo é que quem é trabalhador ou estudante, muitas vezes toma atitudes para ajudar financeiramente o Clube, em detrimento de uma necessidade que ele julga menos importante.

É lógico que quem não tem condições financeiras de 'ajudar' o Corinthians, é torcedor igual a quem é Fiel Torcedor ou compra produtos licenciados. E também ninguém é obrigado a dar seu dinheiro para o Corinthians.

Se você reler o meu tópico acima, verá que eu citei quem compra produtos licenciados logo após escrever sobre quem entrega o patrimônio do Corinthians para empresários aproveitadores. São posturas antagônicas.

Espero ter sido mais claro desta vez e obrigado por seu comentário.