Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Guilherme Arana X Fernando Garcia e Roberto de Andrade

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Veterano

Ranking: 558º

Veterano 4.950 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/03/2017 às 12:38
Por Veterano 1977 (@veterano.1977)

Em 2015, o Roberto de Andrade, alegando falta de dinheiro para renovar o contrato do Ralf, vendeu a maior parte dos passes de 3 jogadores da base para o Fernando Garcia por 1 milhão.

A porcentagem cedida para o Fernando Garcia ficava entre 60% e 70%. Eram os melhores da base, na época. Matheus, Malcon e Arana. Só o Malcon foi vendido para a Europa por 18 milhões.

Por quanto será vendido o Arana?

É capaz de aparecer alguém aqui do site Meu Timão e escrever que o Fernando Garcia está certo, pois é empresário e empresário visa ganhar dinheiro e coisa e tal...

Eu penso diferente. Eu não ponho fé na honestidade destes negócios envolvendo Fernando Garcia e Roberto de Andrade. Quem é Corinthiano de verdade não prejudica o Clube.

Quem faz negócios desta maneira não é Corinthiano. Corinthiano não tira dinheiro do Clube.

O Corinthiano paga o Fiel torcedor, mesmo que não vá ao Estádio ou Arena. Ele paga para ajudar o Clube. Corinthiano de verdade ficou com o dedo doendo, de tanto discar ou teclar no telefone, para a Federação Paulista e pagar pela vinda do Marcelinho Carioca. Corinthiano de verdade compra produtos licenciados para ajudar o Clube.

Corinthiano de verdade não vende os jogadores da base por migalhas, para o Fernando Garcia. Já não chega ele usar o Corinthians como vitrine para os seus jogadores, e o Roberto ainda contrata mais jogadores do Garcia, muitos sem qualificação para vestir nosso manto.

Já escrevi aqui no site, quem manda no Corinthians são os empresários. Principalmente o Leite, Bertolucci e o Garcia. Sempre algum deles está envolvido na compra e venda de jogadores. Sempre o Corinthians tem que pagar comissão para eles.

Pressionaram tanto o Pedrinho, da base, que ele mudou de empresário. Agora é agenciado pelo Giuliano Bertolucci. Agora sua carreira será facilitada. Deve ser inscrito já no paulista. Ele merece, mas o Clube só dá reais chances para jogadores destes empresários.

Giuliano Bertolucci é aquele empresário que levou o Pato para a Europa e o Corinthians não vendeu e não teve nenhum lucro com a sua ida. Bertolucci é aquele empresário que ganhou 1.750.000,00 reais para intermediar a vinda do Jô, que estava livre no mercado, sem contrato e sem jogar em nenhum clube. Será que não tinham o número do celular do Jô para ligar para ele e convidá-lo a jogar no Timão? A ligação economizaria uma nota alta.

O futebol do Arana nos enche os olhos. Pela suas atuações podemos esperar um futuro grandioso. Será o titular da lateral esquerda da seleção num futuro próximo.

Por que em vez de 'vender' (está mais para doação do que venda) os jogadores da base, o Roberto de Andrade não pediu um empréstimo no Banco?

A torcida não é trouxa. Não foi você, Roberto de Andrade, que levou um susto com a movimentação pelo Impeachment. Foi esta quadrilha que viu a possibilidade de perder o poder no Clube que se assustou. O plano deles é fazer o irmão do Fernando Garcia, o Paulo Garcia, o próximo presidente do Corinthians. Deus nos ajude...

A torcida do Corinthians é passional, apaixonada pelo Clube, e por isto esquece com mais facilidade. Cabe aos Corinthianos mais velhos alertar os mais jovens...

Talvez um dia tenhamos eleição para presidente com toda a torcida votando (sócios, integrantes do Fiel Torcedor e integrantes das torcidas uniformizadas). Não se pode aceitar que 4.000 sócios definam o futuro de um Clube com mais de 30.000.000 de torcedores.

E tenhamos um presidente que não desvalorize a base. Caso alguém diga que eles (Matheus, Malcon e Arana) eram promessa em 2015, vou traçar um paralelo e perguntar:

Vocês venderiam as promessas Mantuam, Carlinhos e Pedrinho para o Garcia por 1 milhão?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico