Como brigar pelo Brasileirão?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Ricardo #1.378 @ricardoschiavon em 10/03/2017 às 12:56

Eu não fui daqueles que pediram um rio de contratações mesmo após as chegadas de Pablo, Gabriel, Jadson e Jô. Pelo contrário, defendi a manutenção da equipe até o final do paulista, e ainda defendo. Até lá saberemos do que a equipe precisa pra brigar forte no brasileiro.

Mas ontem imaginei um cara acima da média na esquerda (mesmo com uma boa atuação do Romero) só temos o Jadson como jogador diferenciado do meio pra frente, acho pouco. Vejo Romero e Marlone como bons reservas. Marlone hoje é criticado mas quando foi elogiado em 2016 não era titular, entrava no jogo e mudava a dinâmica, ia pra cima e agradou muito a torcida. Acho que é isso o que ele e Romero podem ser, bons reservas. Romero é muito útil, atua em ambos os lados, ajuda demais na marcação, é disciplinado e se entrega, mas em um lance de contra-ataque ontem ficou evidente sua limitação, e isso ocorreu em muitos jogos dele, é que ontem jogou bem então foi perdoado.

Na direita Fagner e Jadson vão dar o que falar, e é bacana que podem triangular tanto com Maycon, quanto com Rodriguinho, já que esses dois se alternam no lado do campo. Na esquerda Arana tá voando, também tem a companhia de Rodriguinho ou Maycon. Para mim se tivesse alguém ali como o Sheik em seu auge no Corinthians, ou como o Tardelli em seu auge no Atlético, o nível seria outro. Alguém que finalize bem, dê assistências, tenha qualidade técnica aliada a personalidade pra ir pra cima e incomodar o adversário o tempo todo, que chame a responsabilidade.

Com nosso sistema defensivo espetacular, com Jadson, Fagner e Rodriguinho de um lado e Arana, Maycon e esse grande reforço do outro, e ambos os lados abastecendo o Jô, acredito que a briga pelo título brasileiro não seria um ilusão e sim uma realidade.

430 visualizações e 9 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Luan De Oliveira #3.896 @luan.de.oliveira4 em 10/03/2017 às 14:39

O elenco está aí, seremos campeões paulista, pelo menos semi finalistas da Copa do Brasil e da Sulamericana e disputaremos o Brasileiro até o fim.

Últimas respostas

Oilson Amorim Dos Reis #8 @reyes em 10/03/2017 às 18:00

Que esse espírito permaneça e o Timão conquiste títulos!

Publicidade

Marcelo Sccp #82 @marcelo1978 em 10/03/2017 às 17:53

O time tem que continuar evoluindo. Primeiro, foi a zaga. Depois, a marcação de maio. Agora, está sendo a criatividade. Por último, será o ataque.

Cristiano Andrade #1.571 @crispity em 10/03/2017 às 17:34

Para o Brasileiro precisa de elenco...

No gol estamos bem com Cássio focado, Caíque, Matheus Vidotto e Walter... Pode até perder um ou outro que ficaremos bem.

Nas laterais estamos bem: Fagner e Arana titulares, reservas razoáveis Leo Principe e Moisés. E ainda tem Guilherme Romão da base que será integrado aos poucos.

Na zaga Pablo, Balbuena e Pedro Henrique vão ficar ali formando a zaga, com Vilson e Leo Santos sendo usados eventualmente (o moleque é muito bom!)

Vamos então para o meio, o 1! Gabriel deu segurança, Paulo Roberto, Warian e Cristian. Para mim Cristian não tem mais espaço algum, mesmo Paulo Roberto e Warian menos confiáveis, ainda podemos 'improvisar' Camacho ou Maycon por ali. Dá para seguir assim.

Os 2 meia-volantes-armadores centralizados: Rodriguinho e Maycon titulares, grande dinâmica! No banco Camacho mantém o nível, Marciel pode e deve ser uma boa opção, Fellipe Bastos que está sofrendo muito a síndrome da falta de ritmo de quem volta de mercados menores, Guilherme Mantuan pode crescer, aí tem Marlone que pode entrar por ali, Guilherme pouco confiável pode ser usado ali, Giovanni Augusto pode ser usado ali ou até o Marquinhos Gabriel e Pedrinho em algumas situações e Danilo numa substituição de segundo tempo. O problema ali é que quando sai o Rodriguinho perdemos muito e tem poucos jogadores no Brasil que poderiam render nessa função.

No lado direito da linha de 4 estamos bem, Jadson só vai evoluir, no banco com Giovanni Augusto ou mesmo deslocando Romero para aquele lado, e ainda Danilo quando voltar da lesão pode jogar ali.

No lado esquerdo a vaga anda em aberto, Romero e Marlone (lembre que ele se lesionou) tem sido opções. Temos Leo Jabá sendo usado, no ano passado o Marquinhos Gabriel jogou ali, Pedrinho pode ser usado ali também, além do Danilo quando voltar da lesão e o Bruno Paulo que tenho esperança que ainda mostre qualidade. E já estava esquecendo do Luidy (acho que nunca será usado) e do Mendoza.

E na frente, Jô ainda não está rendendo, mas Wagner Love demorou 6 meses para engrenar, e acho que o Jô vai crescer junto com a equipe. Kazim malucão no banco, Guilherme pode ser usado ali e o Carlinhos.

Tem elenco, jogador sobrando para trocar...eu seguraria Marlone e Giovanni Augusto e eles serão úteis. Cristian eu já afastaria, ninguém vai querer. Guilherme, Marquinhos Gabriel, Mendoza e Luidy poderiam ser moedas de troca para trazer um bom reserva para o Guilherme ou mais um pra ser opção na esquerda ou para substituir o Rodriguinho.

Tem elenco, né? Para manter o nível... Acho que 2 peças não tem substitutos: Gabriel e Rodriguinho. E quando Jadson sai muda muito a característica do time e perdemos a bola parada. De resto, sai um, entra outro e o time manterá o nível.

O que precisa mais?

Preparação física que foi muito mal na segunda metade do ano passado, esperemos que voltemos a ser o time que mais corre o ano todo de novo!

Pagar salários em dia.

Manter a comissão que está aí mesmo quando tive 2 ou 3 tropeços.

Tullio Nascimento #2.091 @tullio em 10/03/2017 às 16:17

Se for levar nome em consideração, temos medalhões como G.A, Marquinhos Gabriel, Guilherme, todos jogadores considerados 'de ponta' e que foram comprados por preço de jogador de ponta.

No campo a história é outra, vemos nossa molecada dar um banho nos ditos medalhões, tanto que nem estavam sendo relacionados, sendo assim, será que estamos tão abaixo do Palmeiras e meninas, que tanto contrataram?

Com esse time briga sim pelo título, até pela longevidade da Libertadores que obrigará os competidores a priorizarem uma só competição.

José Ilan Santos #2.146 @avenger em 10/03/2017 às 16:15

Surgindo 2 bons atacantes e o Corinthians briga forte por um título importante (Brasileiro, CB ou Sulamenricana).

Luan De Oliveira #3.896 @luan.de.oliveira4 em 10/03/2017 às 14:39

O elenco está aí, seremos campeões paulista, pelo menos semi finalistas da Copa do Brasil e da Sulamericana e disputaremos o Brasileiro até o fim.

Nelson Figueiredo #1.260 @nelson.figueiredo1 em 10/03/2017 às 14:07

Você tem toda a razão. Um craque que chegue e faça toda diferença que impõe respeito e medo.

Daí poderia bater qualquer um

Luis Guedes #76 @lisca em 10/03/2017 às 13:48

Concordo. Falta um jogador de qualidade na linha de frente. E mais um diferenciado no meio para ajudar na armação. Aí estaremos prontos para o Brasileiro. Lembrar que o campeonato é longo e contusões e cartões acontecem...

Bruno Rodrigues #2.861 @bruno.rodrigues86 em 10/03/2017 às 13:20

Acho que o povo vai mudar ainda mais o pensamento quando o Jadson estiver 100%, Rodriguinho já faz a diferença a muito tempo, Maycon e Pablo caíram como uma luva e Arana era quase óbvio que ele iria entra voando, Jô está só se beneficiando com a entrada de Jadson.

Jadson e Rodriguinho dão o ritmo e confiança que precisamos para colocar Marlone, Giovane Augusto, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Romero, e Kazim..

Desde de que nossa defesa tenha Pablo e Balbuena... E que Arana e Fagner que estão com tanta moral que só esperar a convocação para seleção...

Só tenho um alerta para o Gabriel não fazer falta desnecessária, pois isso certamente vai prejudicar o time, e ao Cássio treine penalidades você é ótimo mas ainda vai matar muito corintiano do coração...

Só lamento pelo Felipe bastos, Cristian, Vilson, e Guilherme... Não acredito mais

Quem eu quero mais ver jogar, matuan, Pedrinho, Carlinhos, vidotto, Marciel, e Camacho...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Rodriguez

    Setor Sul

    Última resposta 4 segundos por Victor Augusto Ventura Fonseca que tem 502 posts no fórum

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Vinicius Martins

    Tattoo foda demais!

    Última resposta 37 segundos por marcos silva que tem 28 posts no fórum

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Jefferson

    Nove rodadas... Nove pontos...Análise das próximas três rodadas

    Última resposta 1 minuto por Fernando Nassar que tem 130 posts no fórum

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Tio Lu

    Tenho percebido que o JÔ está insatisfeito

    Última resposta 1 minuto por Renato M que tem 478 posts no fórum

    78respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius Martins

    Vila Belmiro é pichada após empate das sardinhas. Crise na lata de sardinhas

    Criado em 4 minutos por Vinicius Martins que tem 801 posts no fórum

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Adriano de Souza Franco

    Tomar no C-U CBF

    Última resposta 2 minutos por Emerson Nonato que tem 122 posts no fórum

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael de Oliveira

    Discurso derrotista...

    Última resposta 2 minutos por Itamar fulano que tem 5225 posts no fórum

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VITOR RUSSAFA

    ATENÇÃO FIEL: não entre na pilha da mídia e dos antis

    Última resposta 3 minutos por Itamar fulano que tem 5225 posts no fórum

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Denilson vieira lemos

    Chora porcada e mulambada!

    Última resposta 3 minutos por José C. Florencio que tem 540 posts no fórum

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Guidetti

    Cássio x Walter

    Última resposta 4 minutos por Márcio Gonsalves que tem 234 posts no fórum

    19respostas

    acessar o tópico