Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians x Palmeiras e Flamengo. Para quem gosta de analisar futebol! Muito papo e pouco futebol

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Itamar

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/03/2017 às 00:16
Por Itamar Fulano (@sr.fulano)

SEI QUE O TEXTO FICOU LONGO, MAS para quem GOSTA DE ANALISAR FUTEBOL E VER A INCOERÊNCIA DA IMPRENSA FUTEBOLÍSTICA.

Como amante de futebol vejo outros jogos.

E analisando o futebol de alguns times que muitos comentaristas tem dito que são superior ao Corinthians tenho reparado que até agora é muita teoria pra pouca prática. Muito papo e sensacionalismo de um futebol que não convence!

SÃO PAULO: O ataque é criativo, mas totalmente dependente do Cueva, não se vê um padrão no sistema defensivo, jogadores ficam perdidos em campo sem saber quem deve fazer a cobertura, quem deve dar o bote. É O TIME QUE MENOS DA CONFIANÇA, POIS NÃO DEMONTRA NENHUMA SEGURANÇA DEFENSIVA, E UMA HORA O ATAQUE PODE NÃO BRILHAR E AS COISAS COMPLICA, ALÉM DE QUE SE MARCAR BEM O CUEVA A CRIATIVIDADE E A OFENSIVIDADE DO TIME CAI UNS 45%.

FLAMENGO: O time mais paparicado, elogiado e bajulado, ainda mais pela Globo que quer ver o Flamengo campeão da Libertadores e não escondem. Mas vamos a analise. Tecnicamente na parte individual o time é bom, tem nomes de valores, se bem que são bem menos do que a imprensa diz, mas também não mostra consistência defensiva, um time inseguro tem dois zagueiros muito questionáveis, que coloca duvida se são o ideal. O sistema ofensivo poderia ser o grande forte do time, mas vive muito mais pela qualidade individual de seus jogadores do que um plano tático e padrão do time. É SEMPRE DIEGO, GUERREIRO OU BERRIO CRIANDO LANCES INDIVIDUAIS PARA CRIAR POSSIBILIDADES MAIS REAIS E LUCIDAS.

PALMEIRAS: O pior de todos pelo investimento que fez e os nomes que tem, além de ser também paparicado e bajulado pela imprensa e apontado como o vencedor de tudo em 2017. Mostra um time sem padrão, mal tem jogadas de triangulação e tabela, o sistema defensivo tem bom nomes jogadores de respeito, mas também não mostra tanto do que se espera embora não comprometa, e pode evoluir. Já o sistema ofensivo parece que não existe nenhuma organização, como eu disse antes, mal se tabelas e triangulações é sempre chuveirinho na área, deve ser o time que mais cruza na área, mesmo vencendo mostrou dificuldade. É MUITO POUCO PARA O TIME QUE MAIS INVESTIU, TAMBÉM DEPENDE DEMAIS DAS JOGADAS INDIVIDUAIS DE DUDU, BORJA E O KENO QUE QUASE SEMPRE TEM QUE ENTRAR PARA MUDAR O FUTEBOL BUROCRÁTICO DO TIME.

CORINTHIANS: ESSE NÃO PRECISO FALAR MUITO POR QUE AQUI TODOS ACOMPANHAM É O TIME QUE TORCEMOS! Mesmo sendo o mais criticado e questionado pela imprensa é o que mesmo com menos investimento e muitos jogadores individualmente de qualidade técnica inferior a alguns times, tem mostrado mais padrão e organização, tanto tática de articulação, principalmente no sistema defensivo. FALTA NOMES MAIS TÉCNICOS DE MAIS QUALIDADE E ARRUMAR O SISTEMA OFENSIVO QUE É PREJUDICADO POR UMA FORMAÇÃO QUE É FEITA PARA ATENDER O SISTEMA DEFENSIVO. TALVEZ ALGUM ATACANTE DIFERENCIADO AJUDARIA ISSO. PRECISA DE REFORÇOS, MAS PELA EXPECTATIVA E DO INVESTIMENTO BAIXO ESTA ALÉM DA EXPECTATIVA E NO CAMINHO CERTO.

RESUMINDO: Sei que é início, muitos times vão cais o padrão e outros evoluir, e alguns pelo elenco podem dar mais expectativas, como Palmeiras, Flamengo, Atlético MG. MAS ATÉ AGORA NÃO VEJO FUTEBOL, SÓ SENSACIONALISMO DA IMPRENSA!

PELO FUTEBOL EM CAMPO, NÃO ESTAMOS TÃO LONGE ASSIM DOS OUTROS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Rogério Teixeira Varadi

Ranking: 2.218º

Rogério 1.454 posts

@rovaradi85 em 16/03/2017 às 09:37

Enquanto isso o Corinthians vai comendo pelas beiradas!

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 16/03/2017 às 08:45

Enquanto bajulam os outros vamos trabalhando na surdina.

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 314º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 16/03/2017 às 07:52

Prefiro analisar os times pelo potencial que têm:

Palmeiras: grande potencial, depois que entrosar brigará pelos títulos do Br e Libertadores

Flamengo: bom potencial, mas não tem time para ser campeão da Liberta.

Cruzeiro: Este tem um ótimo time, mas não tem elenco, mas brigará pelo título Br e Sul Americana.

SPFC: Vai ficar no quase.

Corinthians: Precisa contratar mais um meia armador e dois bons atacantes, senão poderemos ficar no quase também.

Foto do perfil de Ricardo Rocha

Ranking: 3.034º

Ricardo 1.016 posts

@ricardo.rocha10 em 16/03/2017 às 01:50

Os comentaristas passam o dia e a noite acordados buscando coisas para falar do Timão, pois sabem que isso sim vai dar ibope.

Foto do perfil de Ricardo Rocha

Ranking: 3.034º

Ricardo 1.016 posts

@ricardo.rocha10 em 16/03/2017 às 01:07

Já que está difícil de ver futebol bonito, eles quiseram provocar o Timão nos colocando como quarta potência no estado kkk, o engraçado é que não contavam com as vitórias mesmo no sufoco, mas acho que independente o jeito no futebol a vitória só vale três pontos.