Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Time bom, elenco ruim. E o que isto quer dizer?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de André

Ranking: 8.710º

André 216 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/03/2017 às 08:47
Por André M. (@ams777)

Bom dia Nação.

Após disputas 9 (nove) rodadas do campeonato Paulista e ter disputado 4 (quatro) jogos pela Copa do Brasil, podemos chegar a uma definição sobre o que é o Corinthians 2017.

Temos um bom time, mas um elenco bem fraco.

Os 11 titulares (Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena, G. Arana, Gabriel, Jadson, Rodriguinho, Maycon, Romero e Jô) estão se entrosando bem e apresentando um bom futebol. Porém, quando substituímos uma ou mais peças, o time cai de produção absurdamente.

E o que isto quer dizer?

Na minha opinião, que temos chances reais de disputar os campeonatos no formato mata-mata.

Mas chances remotas de título para um campeonato longo de pontos corridos como o Campeonato Brasileiro.

Boa semana à todos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcel De Brito Gomes

Marcel 92 posts

@marcel.de.brito.gome em 20/03/2017 às 15:23

Sem otimismo, nem pessimismo...apenas sendo realista. O esquema pode ser bom, mas mesmo o time titular é limitado, em especial no quesito criação e finalização. Quando usa alguns dos reservas, cai mais ainda. Na minha opinião, infelizmente uma posição intermediária no Brasileiro, fora do risco do rebaixamento estará bom demais. Na Copa do Brasil e Paulista até podemos sonhar com título (É mata mata, vide a porcada rebaixada em 2012 e campeã da Copa do Brasil), mas também será difícil. Não vejo ninguém assim tão superior no Brasil, nem Flamengo, Galo e Sociedade Esportiva Crefisa, mesmo com elencos melhores, mas sabemos que o Brasileiro é perigoso, uma sequencia ruim, pode fazer desandar as coisas, e não temos elenco para reverter. Repito, dou esta opinião sem usar a emoção, nem para o bem, nem para mal, apenas analisando a parte técnica. Já vi times piores conseguir coisas grandes, títulos e vaga na Libertadores inclusive, mas também já vi times melhores rebaixados, então, é bom a diretoria fazer sua parte e ajudar o Carille com peças de qualidade para não passarmos sufoco no Brasileiro.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.260 posts

@cesinha77 em 20/03/2017 às 15:23

Fazendo 1 gol por jogo contra equipes pequenas, temos chance num mata-mata? Óbvio que não, né?

É claro que o time não ganhará nada no ano. Com reforços e ajustes pode concorrer a uma vaga na Libertadores 2018. Mas isso é hoje. A coisa pode mudar no segundo semestre, e geralmente muda. Times que ganham regionais caem no Brasileiro, times que mal disputam são campeões. Essa é nossa chance.

Foto do perfil de Conde Terra Nova

Ranking: 1.523º

Conde 2.114 posts

@carlos.vilagran em 20/03/2017 às 14:42

Exato e quem deu negativo não entende de futebol, o elenco e fraco não tem condição de título no torneio longo por pontos corridos, precisamos de 5 bons reforços para o brasileiro sem perder as peças principais, da pra fazer trocas exemplo o Guilherme e geovani Augusto serve pra uma boa troca,

Foto do perfil de Ricardo Schiavon

Ranking: 2.143º

Ricardo 1.514 posts

@ricardoschiavon em 20/03/2017 às 14:38

Para o time titular na minha opinião basta uma contratação no momento (mais pra frente avalia de novo). Seria um atacante pela esquerda de alto nível.

Já pra reserva precisamos somente de dois laterais (e testar Léo Santos na zaga reserva, porque Pedro Henrique não vem bem). Temos goleiro e volantes reservas de muito bom nível. Pedrinho pode ser reserva imediato do Jadson, do Rodriguinho e até do atacante da esquerda. E Carlinhos poderia ser reserva do Jô.

Publicidade

Foto do perfil de Wildson Gomes

Ranking: 452º

Wildson 5.834 posts

@wildson.gomes.pinto em 20/03/2017 às 14:18

Isso e verdade mais muita coisa pode mudar até o começo do Brasileiro, se esse time conseguir se manter bem no início ainda e possível trazer alguns reforços que vem ajudar do meio para o fim do campeonato.

Foto do perfil de Marcos Wakai

Ranking: 3.679º

Marcos 805 posts

@kaazuu em 20/03/2017 às 14:06

Discordo, acho que a disputa que os mlks da base trouxeram para o profissional tá ajudando muito. Além de serem opções, temos Arana titular, PH, Moisés, Jaba, Maycon, Pedrinho que entrou voando, Carlinhos, e quem sabe o mantuan... Eles vão ajudar muito a trazer disputa para o elenco, os mais veteranos vão se sentir ameaçados, se já não se sentem... Acho que tem tudo pra dar certo, o que nos resta é torcer

Foto do perfil de Lucas Luque

Ranking: 4.388º

Lucas 634 posts

@luquetimao em 20/03/2017 às 14:02

O sistema defensivo está muito bom.

O time tem vontade de jogar.

Os garotos da base estão jogando.

Arana e Romero entrosados. Jadson pegando ritmo. Maycon Voando.

Estamos apenas em março e eu já estou vendo coisas boas nesse time. Temos que melhorar sim. O time não é sensacional mas acho que estamos indo para um bom caminho.

Foto do perfil de Jean

Ranking: 1.058º

Jean 2.970 posts

@jean.macedo3 em 20/03/2017 às 13:59

Não concordo, acho que temos reservas bons, inclusive os que jogaram ontem, mas todos jogo mal ontem, inclusive acredito que se tivesse os considerados titular, seria mesma coisa, o problema é esse regulamento do paulista, com muitos jogos desnecessários, onde o time perde o tesão, joga por jogar! O Guilherme que muitos critica por exemplo, termino ano passado bem, é bom jogador, sendo reserva ali na função do Rodriguinho seria um boa, ai ontem joga um jogo depois de vários, e já vão julgar por isso, os cara fica sem ritmo e tal, mas ele num time arrumado, vai render, assim como os outros! Olha o Rodriguinho que eu mesmo anos atrás dizia que não tinha condições de jogar no Corinthians e olha o que ele se tornou hoje, agora imagina, o Giovani, Marquinhos e Guilherme, se ter paciência o que pode render! Ano passado time todo desarrumado, troca de técnico toda hora, não tinha como render mesmo, não só eles, mas ninguém rendia ano passado, mas agora é diferente, time tá arrumado, organizado, com tempo, eles vão render!