Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ainda é cedo para qualquer análise concreta

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 2.811º

Felipe 1.120 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/03/2017 às 12:29
Por Felipe Torres (@felipetorres)

Saudações, Fiel Torcida.

Eu ainda acho cedo pra qualquer análise concreta de qualquer trabalho neste ano. São necessários mais jogos para que tenhamos boas ideias de desempenho dos times e treinadores. Portanto, não sou nem da turma do 'oba! Oba! Já ganhou!' e nem da turma que acha que tá tudo uma merda. Acho que o time precisa de mais tempo pra poder ser analisado. E isso vale para todos os times, em termos de desempenho dentro do campo.

Mas, uma coisa já parece bem clara, o Carille. Tem, até aqui, bom aproveitamento, precisa melhorar índices e outros números, principalmente em termos de eficiência e aproveitamento de oportunidades. Mas, vejo este treinador no caminho certo. Se dermos tempo a ele, acredito que tenha um futuro promissor. Está fazendo o que sempre achávamos que faltava: usar a base que temos. 'Aaaah, mas é porque não tem dinheiro.' Não tem mesmo, mas tem os mesmos jogadores que outros treinadores tiveram e, mesmo assim, está usando a base.

Eu, particularmente, tinha desconfiança nele e preferia outro treinador, quando o efetivaram. Mas, quando o fizeram, decidi apoiá-lo. Hoje, me parece que errei quando desde o começo não acreditei na capacidade dele.

Boa sorte, Carille.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ricardo Jesus

Ranking: 685º

Ricardo 4.275 posts

@ricardo.habbo em 21/03/2017 às 19:12

Cara traduzindo precisa reforça traz o cazares ou algum de velocidade tipo everton ribeiro entre outros

Foto do perfil de Wagner Carezzato

Ranking: 4.359º

Wagner 643 posts

@wagner.carezzato em 21/03/2017 às 19:09

Primeiro precisa ter aulas de como jogar do meio de campo para frente...

Foto do perfil de Gian Luca Geroto

Gian 8 posts

@gianluca em 21/03/2017 às 18:51

Na questão de melhorar a 'eficiência e o aproveitamento' no ataque, eu já eximo a responsabilidade do Carille. Ele treina a equipe pra criar oportunidades de gol, e isso o Corinthians vem fazendo e muito, mas não adianta criar e os caras não terem a capacidade de acertar a #$!@% do gol. Quem chuta para o gol é o jogador e nossos atacantes estão todos devendo, o Jô ainda faz um golzinho ali e outro aqui, mas nada além da obrigação pela que ele foi contratado. E média de gols do time no Paulista e Copa do Brasil, é de 1 gol por jogo. Tá na hora de o Jaba desencantar, do Kazim e Romero treinar dia e noite finalização de pé e de cabeça, de o Marlone ter mais vontade de fazer 'gol fácil', etc...

Foto do perfil de Sandro Telo

Ranking: 6.108º

Sandro 395 posts

@poetacoruinthiano em 21/03/2017 às 18:26

Acho que se quisermos ser campeão, a começar pelo paulista, devemos jogar com muita garra e priorizarmos a se defender bem, se não tomar gols, temos muitas chances

Publicidade

Foto do perfil de Amanda Correia

Amanda 90 posts

@nassol em 21/03/2017 às 17:50

Verdade tudo isso, precisamos dar tempo ao tempo, as coisas parecem que estão se aprumando, então vamos esperar.

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 587º

Thiago 4.808 posts

@horse em 21/03/2017 às 17:27

O time não se encaichar da noite para o dia, temos que ter paciencia, já começamos bem paramos de levar gol a rodo a defesa esta se acetando muito bem, o time esta criando bastante o que falta é o homens de frente acertar o pé e balançar a rede.

Foto do perfil de Noel Corinthians

Ranking: 2.464º

Noel 1.290 posts

@hexanoel em 21/03/2017 às 17:13

Muito boa análise Felipe. É isso mesmo, concordo contigo.

Foto do perfil de Jorge Luís De Sousa

Ranking: 4.176º

Jorge 677 posts

@jsluis em 21/03/2017 às 16:53

É bem por aí! E se contratar uns três caras bons para o segundo semestre (um meia, um atacante de movimentação e um zagueiro do nível do Pablo), acho que poderemos até alçar voos maiores ainda neste ano.

Digo mais, se o Carille tivesse sido efetivado logo após a saída do Tite, além de não termos passado o tormento que foram Cristóvão Borges e O.O, o time já estaria bem mais entrosado.

De qualquer forma, o trabalho está sendo feito com competência até aqui.

Vái, Corinthians!