Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena na delação da Odebrecht - O que isso pode ajudar o Corinthians?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Marcel

Marcel 92 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/04/2017 às 09:47
Por Marcel De Brito Gomes (@marcel.de.brito.gome)

Antes de tudo, não venho aqui discutir política. Tenho minhas convicções, preferências e opiniões. Aqui não é lugar para isso. Quero com este tópico apenas discutir o caso da Arena e seu envolvimento na delação dos executivos da Odebrecht. Qualquer resposta ou opinião sobre política que fuja do assunto relacionado ao nosso estádio, não responderei.

Não vamos também pensar no que deveria ter sido feito ou não. Quero discutir o que temos em mãos e o como poderia ser resolvido (Ou hipóteses na verdade, porque saber como resolver acho que nem eles sabem).

Como grande parte pode ver ontem, a construção da nossa Arena foi citada na delação da Odebrecht. Nela foi relatado que o Corinthians sempre quis um estádio de R$ 400mi, ficando todo o custo extra para prefeitura, governo estadual e federal. Ou seja, o que sempre soubemos, que o custo extra para a abertura da Copa não seria bancado pelo clube. Só que isso não aconteceu na prática. Os CIDs não saem, e o carnê ficou todo para o clube. O Corinthians hoje enxuga gelo, pagando o que pode e não saindo do lugar, ficando com uma dívida cada vez maior.

Seria o momento ideal para sentar e fazer um novo ajuste, botar as cartas na mesa e dizer que isso não pagaremos. Além de fazer um novo acordo ficando com parte da renda pois do jeito que foi feito amanhã não teremos dinheiro para montar um time competitivo e isso será primordial para as rendas da Arena. Afinal, se entregarmos o estádio, que fica come ele? Quem vai assumir a bucha? Vão demolir? Claro que não! Só existe um dono possível para ele e este dono é o Corinthians. É óbvio que não é de interesse de ninguém que o clube não fique com a Arena. Por isso acho que estamos com a faca e o queijo na mão para iniciarmos uma renegociação da dívida e principalmente, renegociarmos os valores reais para pagarmos, não os valores superfaturados.

Não tenho a solução, apenas quero com este post levantar o assunto para debatermos entre nós do Meu Timão. É claro que sabemos que o buraco é bem mais embaixo, que muitos dirigentes, incluindo Andrés, estão envolvidos nisso até o pescoço e talvez o que seja bom para o clube possa ser fatal para eles, mas aqui ninguém tem rabo preso e todos querem o melhor para o clube. É isso meus amigos, deixem suas opiniões, sempre respeitando com educação a diversidade dos pensamentos, digo isso pois eu mesmo já fui ofendido aqui simplesmente por não concordar com um pensamento de outro membro do fórum.

Abraços a todos e VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico